quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Defesa de Zezé di Camargo entra com recurso contra novo processo em Bom Despacho


31 de julho de 2012  18h59  atualizado às 19h41

Segundo a ação do MPE, Zezé Di Camargo teria pedido vaias ao candidato da oposição em Bom Despacho (MG) . Foto: Vagner Magalhães/Terra
Segundo a ação do MPE, Zezé Di Camargo teria pedido vaias ao candidato da oposição em Bom Despacho (MG)
Foto: Vagner Magalhães/Terra
A equipe jurídica do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, entrou com um recurso contra o segundo processo apresentado peloMinistério Público Eleitoral (MPE) em Minas Gerais. Pelo processo o cantor incitou o público a "vaiar" um vereador e "candidato da oposição" à prefeitura da cidade de Bom Despacho (MG), cidade a 156 km da capital Belo Horizonte.
O processo, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, teve recurso apresentado na 95ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, e será julgado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Ao todo o MPE entrou com três processos contra o cantor por suas falas no show do dia 2 de junho para 12 mil pessoal.
Um processo já foi julgado pela Zona Eleitoral; e agora a defesa entrou com recurso para o segundo. Um terceiro processo, criminal, teve seu ofício encaminhado à Delegacia de Barueri e ainda não foi entregue ao cantor.
No primeiro processo por propaganda extemporânea, decido no dia 27 de julho pela juíza da zona eleitoral Sônia Helena Tavares de Azevedo, o cantor foi multado em R$ 25 mil.
A assessoria jurídica de Zezé Di Camargo ainda indica que aguardará o resultado da nova sentença para se manifestar e que mantém a defesa dos dois processos, onde o cantor afirma que "manifestou a sua própria opinião e sem qualquer interesse político ou partidário".

Primeiro Processo

De acordo com a decisão da juíza no primeiro processo, o vereador e candidato a prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral (PPS), teve sua imagem afetada de "maneira negativa". O MPE ainda pedia uma multa ao atual prefeito da cidade mineira e candidato à reeleição, Haroldo Queiroz (PDT). Contudo, Sônia Helena aceitou a defesa do gestor, que afirmou não ter provas do candidato ter feito o pedido ao cantor.
Segundo os autos do processo, Zezé teria dito: "A gente sabe da história do político, do vereador aí que criou maior caso e que faz parte da oposição e que queria que a festa não acontecesse. Pensou muito mais no seu próprio umbigo do que no povo. Então, para esse cara que quis atrapalhar uma festa dessa, uma vaia bem grande que eu quero ouvir aqui!".
Ele ainda teria chamado o candidato de "impensante". "Então, meu querido vereador, pense direito, senão o senhor não ganha nem a próxima eleição para síndico do prédio", relata trecho do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.