segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Dores do Indaiá: Detentos arrombam cela e fogem de cadeia pela porta da frente em MG


Quatro presos por tráfico de drogas fugiram da cadeia em Dores do Indaiá.
Dois dos detentos fugiram há 46 dias da mesma cadeia pública.

Bárbara AlmeidaDo G1 Centro-Oeste de Minas
Janela violada por detentos em cadeia de Dores do Indaiá (Foto: PC/Divulgação)Em julho detentos serraram grade e fugiram na
cadeia em Dores do Indaia (Foto: PC/Divulgação)
Quatro detentos fugiram pela porta da frente da cadeia pública de Dores do Indaiá na noite deste domingo (30). Segundo a Polícia Militar (PM), é segunda vez em pouco mais de um mês que dois presos, de 24 e 40 anos fugiram da cadeia. Os militares contaram que os detentos arrombaram a porta da cela em que estavam, tentaram render o agente penitenciário e fugiram.
De acordo com a PM, no momento da fuga, só havia um agente penitenciário desarmado no local. O militar que também fica na cadeia tinha saído do local para atender uma ocorrência de tráfico de drogas. "Os detentos tentaram render o agente que se escondeu ao perceber a fuga. Um dos detentos que fugiram ainda tentou render outro detento para ajudar a pegar as chaves e abrir as outras celas, porém sem sucesso eles fugiram pela porta da frente", explicou o Cabo Júlio Caldas.
A PM informou que dois dos detentos que fugiram neste domingo (30), serraram a grade da cela no dia 15 de julho e saíram da cadeia. Na ocasião eles foram recapturados um dia depois da fugapelos militares em uma casa em Abaeté. Os militares contaram que desde a primeira fuga a dupla estava em uma cela e não podia receber visitas e nem sair para o banho de Sol.
Os militares seguem em rastreamento em busca do grupo que estava preso por tráfico de drogas, mas até o fechamento desta reportagem ninguém foi recapturado.
G1 entrou em contato com a Polícia Civil que informou a cadeia tem cerca de 104 detentos e que a ação foi flagrada pelas câmaras de segurança da cadeia, porém não passou mais detalhes sobre o ocorrido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.