sábado, 19 de setembro de 2015

Policia caça assassinos de Delegado.

Polícia monta cerco para achar menores suspeitos de matar delegado

delegado, posto
Suspeitos já foram identificados, mas ainda não há informações sobre a localização deles; delegado foi morto na madrugada deste sábado
Viaturas estão cercando o aglomerado


BRUNA CARMONA
RAQUEL SODRÉ
Equipes da Polícia Civil cercaram o Morro do Querosene, na Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em busca pelos adolescentes suspeitos do assassinato do delegado Vanius Henrique de Campos, morto na madrugada deste sábado (19), em um posto de combustíveis no Cidade Jardim.

Os suspeitos já foram identificados, de acordo com a polícia, mas ainda não foram localizados. Policiais civis foram até a casa de um dos rapazes, mas ele não apareceu no local. Todas as saídas do aglomerado foram bloqueadas na expectativa de que os suspeitos se entreguem. O cerco deve continuar até que eles sejam encontrados. Há viaturas circulando por todo o Morro do Querosene.
No início da operação, dezenas de viaturas entraram no aglomerado pela Raja Gabaglia parando o trânsito. Houve um momento em que os veículos que trafegavam pela via tiveram que sair de ré, devido ao congestionamento que se formou.
Campos foi morto na madrugada deste sábado, na avenida Prudente de Morais, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele estava dentro da loja conveniência do posto, quando abordou dois rapazes, que estariam extorquindo uma terceira pessoa, e se apresentou como policial. Teve início uma discussão e os três acabaram brigando, até que um dos suspeitos pegou a arma do policial, que caiu, e o baleou cinco vezes. Dois tiros atingiram a cabeça da vítima, outros dois o tórax e um atingiu uma das pernas.
Veja vídeo do momento, que circula pela internet, e teria sido gravado por câmera de segurança do estabelecimento:
Também foram registradas imagens pouco antes do crime. Assista:
Campos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A arma usada no crime foi levada pelos suspeitos, segundo a Polícia Civil. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
O delegado Vanius Henrique de Campos tinha 43 anos e atualmente estava lotado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec). Durante a carreira, ele já havia trabalhado em outras unidades policiais, entre elas a Divisão de Crimes Contra a Vida, em Belo Horizonte.
Atualizada às 12h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.