Postagem em destaque

Eficiência é a arma dos produtores de leite de Pompéu contra as intempéries. Do Globo Rural

Em Pompéu, uma das maiores bacias leiteiras do Brasil, produtores de leite aliam eficiência e dedicação para lidar com os problemas climá...

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pilantras aproveitam momento dificil das familias e dão golpe em doentes internados.


Criminosos pedem dinheiro para realização de exames sem procedência.
Polícia Civil investiga pelo menos 5 casos em hospitais particulares na cidade.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Familiares de pacientes internatos em hospitais de Divinópolis têm sido vítimas de golpes aplicados r estelionatários, frequentes em várias regiões do país. A Polícia Civil investiga, pelo menos, cinco casos em hospitais particulares da cidade. A delegada Adriene Lopes alerta sobre os casos.
No golpe, conforme as testemunhas, os criminosos ligam para os parentes pedindo que depositem dinheiro para a compra de remédios ou realização de exames que não foram solicitados por médicos.
"O golpista liga para o telefone fixo do hospital e pede para que a ligação seja transferida para o quarto do paciente. Normalmente quem atende é um parente e o golpista pede uma transferência e justifica que o dinheiro é para procedimentos extras, como a compra de medicamentos. A vítima acaba caindo no golpe e faz o depósito”, disse.
Na cidade, os cinco casos ocorreram em hospitais particulares. A delegada não descarta a possibilidade de alguém de dentro das unidades estar envolvido. "Não podemos afirmar, mas pode ser que haja alguém de dentro do hospital repassando informações", destacou.
Adriene disse também que as vítimas são geralmente pessoas que acompanham os pacientes. Algumas perderam entre R$ 5 mil a R$ 6 mil. “As pessoas acreditam, de fato [no golpista], mas a orientação é que se deve procurar a direção do hospital para saber a veracidade destes pedidos de depósitos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.