Postagem em destaque

Polícia de Pompéu pega adolescente suspeito de ter matado 3 na cidade.

A Polícia Civil, em Pompeu-MG, efetuou a apreensão de um menor de 17, suspeito de três homicídios cometidos na cidade e autoria definid...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Príncipe Trineto da princesa Isabel visita Pompéu neste sábado (12)


Príncipe Dom Rafael estará em Pompéu neste sábado (12).
Visita visa fortalecer a presença da família real no estado.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Píncipe visita Pompéu durante1ª  Jornala Monárquica  (Foto: Círculo Monárquico/Divulgação)Píncipe visita Pompéu durante1ª Jornada Monárquica (Foto: Círculo Monárquico/Divulgação)
O município de Pompéu, no Centro-Oeste de Minas, receberá neste sábado (12) a visita do trineto da princesa Isabel, o príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança. A visita faz parte da 1ª Jornada Monárquica do Interior de Minas Gerais.
Segundo informações do chanceler do Círculo Monárquico de Minas Gerais, Hugo de Castro, o objetivo da visita é fortalecer a presença da família real no estado. A visita começa às 8h e, seguindo o protocolo, o primeiro local visitado será a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
O organizador da visita disse que a presença do príncipe no Centro-Oeste levará para o interior de Minas Gerais a consciência do que foi o período da monarquia entre 1822 e 1889.  "Esse será o primeiro evento e, a partir de então, definiremos outras cidades às quais o príncipe fará visitas", disse.
Programação
Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o princípe será recepcionado pelo padre Carlos André, pároco da paróquia. Em seguida ele irá ao Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, onde será recebido pelas autoridades locais e demais pessoas da comunidade.
Às 10h ocorrerá uma sessão solene em honra à visita e saudação do presidente do Círculo Monárquico de Minas Gerais. Haverá também palestra com o tema “Golpe Republicano de 15 de novembro e a expulsão de Dom Pedro II”.
Em seguida, haverá um pronunciamento de Dom Rafael de Orleans e Bragança. Por volta de 12h, o príncipe sairá para almoço e, às 13h30, ocorrerá um passeio da comitiva pelas ruas da cidade. Às 15h30, ele se despede de Pompéu.
Dom Rafael
Dom Rafael é engenheiro de produção formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e atualmente trabalha na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), onde fez estágio.
Seu nome completo é Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne, príncipe do Brasil e príncipe de Orleans e Bragança. É o terceiro filho e segundo varão de Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de Cristina de Ligne, princesa de Ligne.
Pelo lado paterno, é trineto da princesa Isabel e tetraneto de Dom Pedro II. Pelo lado materno pertence à casa de Ligne, uma das mais antigas famílias nobres belgas.

2 comentários:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.