Píncipe visita Pompéu durante1ª Jornada Monárquica (Foto: Círculo Monárquico/Divulgação)
O município de Pompéu, no Centro-Oeste de Minas, receberá neste sábado (12) a visita do trineto da princesa Isabel, o príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança. A visita faz parte da 1ª Jornada Monárquica do Interior de Minas Gerais.
Segundo informações do chanceler do Círculo Monárquico de Minas Gerais, Hugo de Castro, o objetivo da visita é fortalecer a presença da família real no estado. A visita começa às 8h e, seguindo o protocolo, o primeiro local visitado será a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
O organizador da visita disse que a presença do príncipe no Centro-Oeste levará para o interior de Minas Gerais a consciência do que foi o período da monarquia entre 1822 e 1889. "Esse será o primeiro evento e, a partir de então, definiremos outras cidades às quais o príncipe fará visitas", disse.
Programação
Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o princípe será recepcionado pelo padre Carlos André, pároco da paróquia. Em seguida ele irá ao Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu, onde será recebido pelas autoridades locais e demais pessoas da comunidade.
Às 10h ocorrerá uma sessão solene em honra à visita e saudação do presidente do Círculo Monárquico de Minas Gerais. Haverá também palestra com o tema “Golpe Republicano de 15 de novembro e a expulsão de Dom Pedro II”.
Em seguida, haverá um pronunciamento de Dom Rafael de Orleans e Bragança. Por volta de 12h, o príncipe sairá para almoço e, às 13h30, ocorrerá um passeio da comitiva pelas ruas da cidade. Às 15h30, ele se despede de Pompéu.
Dom Rafael
Dom Rafael é engenheiro de produção formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e atualmente trabalha na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), onde fez estágio.
Seu nome completo é Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne, príncipe do Brasil e príncipe de Orleans e Bragança. É o terceiro filho e segundo varão de Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de Cristina de Ligne, princesa de Ligne.
Pelo lado paterno, é trineto da princesa Isabel e tetraneto de Dom Pedro II. Pelo lado materno pertence à casa de Ligne, uma das mais antigas famílias nobres belgas.
Kkkkkkk !!!pra que ??
ResponderExcluirIsso é cultura!!!
ResponderExcluir