quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pompeu: produtores se reúnem e podem parar de produzir leite

O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu realizou, no dia 22 de setembro, reunião com produtores de leite e profissionais da cadeia para discutir quais atitudes poderiam ser tomadas para frear a baixa sistemática do preço do leite, que a Indústria vem impondo mês a mês aos produtores.
Durante a reunião foram sugeridas algumas atitudes a serem tomadas, como diminuir ou paralisar a produção por alguns dias, ou a diminuição no consumo de insumos, além de debater sobre a remuneração pelo litro do leite, que tem caído sistematicamente. Foi lembrada também a importância do produtor avaliar o seu custo médio de produção.
Antônio Carlos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, afirmou que o setor atravessa uma das piores crises de sua história e ressaltou que há uma diferença entre o preço pago pelo litro do leite e o custo para produzi-lo. “O produtor está trabalhando no prejuízo. A gravidade do problema é muito maior do que se pode imaginar. Fatores como a seca fazem com que o produtor de leite repense em manter-se na fazenda”.
Outro ponto levantado durante a reunião foi que a maioria dos produtores de Pompéu é de pequeno porte, sendo que nas fazendas trabalha a família, principal mão de obra. Já os maiores produtores, aqueles que dão emprego, não conseguirão aguentar por muito tempo. 
 Com a presença maciça de produtores de leite e profissionais da cadeia, ficou acordado que todos repassem aos seus vizinhos de fazenda sobre a reunião e a possível diminuição da produção. Ainda foi decidido que haverá novas reuniões com os envolvidos nesta luta.
            

10 comentários:

  1. As instituições que nos representam , Faemg, CNA, mentêm dirigentes que perpetuam no poder, sempre pessoas ligadas aos governantes e laticínios, deixando os produtores à mercê . Cadê os sindicatos para implantar limite de mandato nessas instituições? Eles têm o poder de decisão ! Vamos ficar sendo representado por eles eternamente ?Precisamos de mudança , gente que esteja do nosso lado , produtores que vivem no campo nos representado .

    ResponderExcluir
  2. Num vai da em nada isso aí sindicato está do lado da Embare que da dinheiro pra eles

    ResponderExcluir
  3. Eu não bebo leite de vaca. Eu só bebo leite de caixinha...><(((°>

    ResponderExcluir
  4. O sindicato tá rico de corola é o fazendeiro quebrado

    ResponderExcluir
  5. Um abraço, Experidiao. Sou amigo do Tatinho. Acompanho o seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Sindicato pompeu só fica na conversa não faz nada produtor nem leilão gado faz mais

    ResponderExcluir
  7. Sindicato e tudo igual . O lula começou assim .

    ResponderExcluir
  8. Cidade do Prata MG da exemplo de como se faz ! Parabéns aos produtores presente .

    ResponderExcluir
  9. Parque de exposição sem exposição não serve pra nada né

    ResponderExcluir
  10. Enganação total . Femg cna tudo atrelado as indústrias e governo . Fingimento esse evento . Não perco o meu tempo com isso . Diretores só querem seu salário e mais nada .

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.