segunda-feira, 26 de março de 2018

"Pre-fritura" Municipal de Pompeu: Mais cinco Secretários Municipais são demitidos

As mudanças no primeiro escalão na Administração do Município de Pompéu tiveram um novo capitulo na semana anterior a santa.

Depois de ter demitido o Secretario de Infra Estrutura Mauro Mesquita Presidente do PSB e  de Urbanismo Bernadino Santos, que era ligado ao grupo político do Ex Prefeito Chico do Soca, agora foi a vez de mais cinco Secretários.


Agropecuária : Fernando Alan também filiado ao PSB.

Fernando




Secretaria da Administração : Eugeno Pacelli foi candidato a Prefeito pelo PT

pacelli



Secretaria de Governo: Marcus Vinícius Azevedo, não é de Pompéu, ajudou na campanha do atual Prefeito.

Marcus





Secretaria Municipal de Finanças: Gláucia Maria Ferreira, não tem passado na política é Contadora.



A foto da Ex Secretaria foi retirada a pedido da mesma.



Os quatro Secretários foram exonerados pelo Prefeito Ozeas da Silva Campos.
Segundo um dos Secretários ouvido pelo blogue, o argumento foi de contenção de despesas, porem é difícil acreditar que o montante de salario que seria de 22 mil reais faça diferença em um orçamento mensal de mais de 5 milhões de reais.


Boatos plantados pela própria administração repassados ao blogue por uma fonte que pediu anonimato questiona a competência dos Secretários afastados mas este argumento também perde credibilidade considerando que os servidores permaneceram nos cargos por um ano e três meses.
Como um gestor poderia manter funcionários incompetentes por tanto tempo?

Na verdade ficou evidente que desde o inicio da administração do atual prefeito houve uma "fritura" politica de alguns ocupantes de cargos de confiança que ajudaram na eleição do atual prefeito.

Assim que tomaram posse alguns Secretários e Diretores passaram a ter luz própria e começaram a perceber que o primeiro e segundo escalão da administração era dividida em duas castas, a do Lordes e a dos Plebeus, aos primeiros ara dado um tratamento vip e brioches aos segundos pão e água.

Alguns Secretários como Mauro Mesquita e Bernadino percebendo a discriminação abandonaram o barco que julgavam que irá afundar, os outros continuaram mesmo sendo tratados de forma pouco atenciosa sem sequer  serem recebidos pelo Chefe do executivo.

Uma Secretaria, a de Agropecuária, chegou a perder uma verba de mais de 100 mil reais, este dinheiro seria investido nas atividades com agricultura familiar em Pompéu pelo competente Secretario Fernando Alan. Porem pelo que tudo indica, houve uma sabotagem contra o crescimento do promissor Secretario que, com seu brilho próprio mesmo sendo tratado como plebeu, ofuscava os Lordes. O resulta foi a guilhotina.

Segundo o blogue apurou a "fritura" politica dos Secretários plebeus, aqueles que não fazem parte do núcleo duro do Governo do atual prefeito, já se iniciou logo após a posse do atual prefeito.

Existe o boato que mais cabeças vão rolar em breve na guilhotina  da "Vez do Povo" em Pompéu.

Ha em Pompeu muitas pessoas competentes que podem ajudar a catapultar a administração de Pompéu que está com a marca da morosidade e da ineficiência.

Espera-se que agora os próximos membros da equipe que devem ser nomeados dentro do grupo politico do atual prefeito tenham apoio para realizar uma mudança que o povo espera.
Resultado de imagem para josé gilberto de carvalho
O Ex Prefeito de Pompeu José Gilberto
Muitos bons nomes já foram inclusive testados e se encontram a disposição do Prefeito Ozeas, o Ex Prefeito José Gilberto, o Zé do Eli é um exemplo tem todos os pre requisitos para ser um excelente Secretario de Governo, habilidoso nas articulações, carismático e inteligente . Jânio Maciel também é outro nome que seria um bom timoneiro na desnorteada Secretaria de Obras pois já mostrou sua capacidade em gestões passadas .


Que Deus ilumine nosso gestor Ozeas e que o novos membros da equipe que devem ser nomeados pós a semana santa faça, com que chegue a hora e a vez do povo de Pompeu.

Amem?


Nota da Ex Secretaria Gláucia enviada ao blogue,



Prezado Experidião;

Como não tenho outro meio de comunicação com você, te envio essa mensagem por aqui mesmo.

Primeiro, com todo respeito, solicito que retire do seu blog minha foto, pois sempre tive uma vida muito reservada e não é com os boatos escritos naquela sua postagem que quero meu expor.

Segundo, gostaria de te informar que a Prefeitura de Pompéu deverá passar urgentemente por uma revisão com relação à folha de pagamento. Como já é do conhecimento da população e sua com certeza, atingimos o limite prudencial da folha, e já começou os cortes, necessitando haver outros, que acredito irá acontecer. Indiferente desses boatos (alguns verdadeiros, outros conversinhas maldosas) gostaria de te informar, e pedir que vc tomasse cuidado ao se referir à minha competência como li no seu blog, primeiro que para seu conhecimento "eu entreguei meu cargo", só me manteria nele até o Ozeas citar outra pessoa... indiferente de unificação de secretarias que é o que o Ozeas informou que irá acontecer, eu não iria continuar fazendo parte daquela equipe, primeiro que não preciso $$$, tenho meus negócios que são os bens mais importantes que tenho na vida, depois que nunca fui política (inclusive fui oposição), e só aceitei o convite porque admiro muito o Ozeas e quis ajudar a cidade que é onde nasci, vivo e pretendo ficar pra sempre. Porém depois que entrei na famosa administração pública, descobri que existem "questões políticas" que são mais importantes do que resultados para população.

 Pude ter certeza que o grande problema da política, é a politicagem das pessoas que nela está... a população está carente, e eu cansei de dar murro em ponto de faca, me desgastando pessoalmente, psicologicamente, fisicamente em um setor onde o errado que é o certo... só eu sei a energia que perdi tentando resolver o "irresolvivél"; comprometi meus negócios por quase 17 meses, e é pra lá que tenho que voltar, tentar recuperar o que foi perdido...

Então é isso, só gostaria mesmo de te pedir pra retirar minha foto, e te esclarecer que eu não fui desligada/demitida por incompetência... exclusivamente meu cargo, assim como do Mauro Mesquita e em breve outro colega entregamos nossos cargos, eu, por falta mesmo de perfil político, e porque tenho meus negócios para gerir, saindo antes que o desgaste fosse maior. 

Um grande abraço e muito obrigada.

Nota do blogue:


Em momento nenhum o blogue questionou a competencia dos Ex Vereadores , pelo contrario, mostramos que esse argumento apresentado por setores da prefeitura tenta justificar um fato com um argumento capenga.

Seria assumir sua própria incompetência argumentar que demitiu alguém por incompetência depois de um ano e três meses no cargo.

O argumento oficial é corte de despesas.

Como também dissemos anteriormente difícil de acreditar que reduzir 22 n mil resolveria o problema de uma cidade que tem uma receita mensal próxima de cinco milhões de reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.