sexta-feira, 16 de março de 2018

Lagoa da Prata deve receber mais um delegado


Por

 Jornal Cidade

 -

 15 de Março de 2018

Dr. Ivan José Lopes - Delegado Geral de Polícia e Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis. (Foto: Ismael Costa).

Anuncie Aqui! 37 3261-9885 ou 9 8836-0645


A Polícia Civil propôs a transferência de uma delegada que já atua na região para dividir os trabalhos com o atual delegado Dr. Alyson

O município de Lagoa da Pratapoderá receber mais um delegado. Apesar da resolução nº 7.197/2009 determinar que Lagoa da Prata possa ter até três delegados lotados, a cidade hoje possui apenas um. Segundo o Delegado Geral de Polícia e Chefe do 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, Dr. Ivan José Lopes, a Polícia Civil vivencia um período de carência de recursos humanos em todas as carreiras, chegando a um déficit de 43% no que tange à carreira de delegado em Minas Gerais. “Por causa disso, vez ou outra a administração superior da Polícia Civil faz algumas remoções de Delegados, assim como de policiais de outras carreiras, na tentativa de atender razoavelmente a demanda de todos os municípios do Estado”, disse o delegado.

Ele ainda informou que na delegacia de Lagoa da Prata havia dois delegados até o mês de março do ano passado, porém, um deles pediu remoção e foi atendido por superiores para atender também a demanda de outra cidade: “Não há previsão exata de quando outro delegado será designado para Lagoa da Prata, mas em dezembro de 2017 elaboramos uma proposta de transferência de uma determinada delegada de outra cidade da região para atuar no município”.

Anuncie Aqui! 37 3261-9885 ou 9 8836-0645





<


>


.







<


>


.

Dr. Ivan destacou que, devido o pedido ter sido feito no interesse exclusivo da Administração Pública, este deve ser aprovado pelo Conselho Superior da Polícia Civil, em Belo Horizonte. “A nossa proposta de remoção dessa delegada, para atuar em Lagoa da Prata (em conjunto com o Dr. Alyson), ainda está sendo analisada pelo Conselho Superior da PCMG. É possível que seja aprovada a remoção, mas não existe ainda nenhuma certeza de quando e se isso vai acontecer”, pontua.

Outra alternativa, segundo o Dr. Ivan, que comporia a lotação de outro delegado, seria referente à conclusão do concurso aberto recentemente para o preenchimento de 76 cargos de Delegados de Polícia. O Edital do concurso foi publicado no dia 6 de fevereiro de 2018: “O período de inscrição é de 16/04/2018 a 15/05/2018. A primeira prova (das três etapas de conhecimento) está agendada para 17/06/2018. Mas o 7º Departamento de Polícia, assim como a própria Delegacia Regional em Bom Despacho, continua fazendo gestão para conseguir alguma outra forma de recomposição do quadro de delegados da DPC de Lagoa da Prata”.

Lopes também explicou a urgente necessidade de Lagoa da Prata contar com pelo menos mais um delegado. “O único delegado de polícia está se desdobrando para gerenciar o trabalho da Polícia Judiciária na cidade. E nós sabemos do seu esforço para atender também a população em relação a outros serviços de cidadania prestados pela Polícia Civil: Carteira de Identidade, CNH e registro de veículos automotores. Muitas vezes esse único Delegado, o Dr. Alyson Xavier, concorre ao plantão regionalizado noturno em Bom Despacho (assim como todos os colegas delegados em cada região), daí faz jus à compensação de horas noturnas trabalhadas. Por isso, algumas vezes o Delegado pode não estar na Delegacia da cidade”.

APOIO

Para minimizar os transtornos, no caso específico de Lagoa da Prata, foi designado o delegado Vinícius Machado, titular da comarca de Luz, para colaborar com os trabalhos. Além disso, a Delegacia Regional de Bom Despacho sempre oferece apoio à DPC de Lagoa da Prata. “Assim, sempre há um delegado de polícia atendendo a demanda

de Lagoa da Prata. Nosso desejo é que, em face do volume de trabalho e em respeito número de habitantes, DPC de Lagoa da Prata volte a contar sempre com dois Delegados de Polícia o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.