sábado, 13 de agosto de 2011

Bolsonaro: Juíza morta ‘humilhava os réus’ policiais.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro, afirmou na manhã desta sexta-feira, em sua página no Twitter, que a juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo tinha o costume de “humilhar gratuitamente réus”. Para o deputado, a magistrada colecionava muitos inimigos, “não pelo exercício da profissão”, mas por suas supostas atitudes de humilhação.
“Cansei de receber em meu gabinete policiais e familiares, (…) acusando-a de chamá-los de “vagabundo” e “marginal” nas oitivas. Orientava sempre que deveriam formalizar denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra ela, por abuso de autoridade, nunca para tomar atitude violenta contra ela”, disse.
Confira a entrevista.O senhor esperava tanta repercussão em relação a seu comentário?
Flávio Bolsonaro – O que eu coloquei no meu Twitter não é novidade, principalmente, para quem é do meio policial. Acho inadimissível a morte de uma juíza, da forma como ela foi assassinada. Agora, o que eu quis mostrar é que ela tinha muitos inimigos não pelo fato de ela exercer o seu trabalho. Acredito que ela tinha muitos inimigos pela forma como ela se portava dentro da vara criminal. Eu recebia no meu gabinete inúmeras queixas e reclamações especificamente desta juíza no tocante a essa forma como ela tratava principalmente policiais que sentavam no banco dos réus. Ela humilhava os policiais, botava o dedo na cara deles, falavam que eram bandidos, marginais. Neste nível. Não só os policiais, como os familiares deles cansavam de ir ao meu gabinete para fazer reclamações. Eu sempre orientava que eles gravassem essas ameaças e botassem no papel, representasassem contra a magistrada no Conselho Nacional de Justiça. Não sei se eles chegavam ao ponto de fazer isso, mas era uma magistrada que agia com preconcento com relação a policiais e a seus julgamentos.Se você começar a observar as conversas nas redes sociais, já tem jornalistas que trabalham na área criminal, dizendo que ela tinha a fama de ser muito justo, mas quem está perto diz que ela era justa com os inimigos, para os quais ela aplicava a lei. Agora, para os amigos era muito frouxa.
O senhor, inclusive, colocou isso no seu Twitter. Mas o senhor não acha inapropriado fazer esse tipo de comentário em relação a uma pessoa que não pode se defender? Não pensou também que, pelo fato de a juiza ter morrido nas circunstâncias em que morreu, seria inapropriado aquele comentário?
Não acho. Não estou fazendo acusações contra ela. Só estou repercutindo uma das razões que acredito que fizeram ela ter muitos inimigos. Se eu tivesse feito um comentário como esses “defensores dos direitos humanos” colocam a favor dela, eu seria elogiado. Agora, como fiz comentários de fatos concretos… Eu recebi ligação já de um defensor público e dois promotores de Justiça que tiveram oportunidade de trabalhar com ela. Eles disseram: “Deputado, parabéns. Não é porque ela foi morta que a gente tem que canonizar”. O que não pode ser confundido é rigor na aplicação da lei com abuso de autoridade. Com a forma desrespeitosa com que ela tratava as pessoas lá dentro. Então, é por essa razão que acho que ela angariou muitos inimigos.
O senhor fala em agressões gratuitas, humilhação. Ela investigava policiais acusados de participação em milícias, grupos de extermínio. A impressão que dá é que o senhor está mais preocupado com a humilhação a esses policiais do que com os fatos em si.
Na boa. É porque o Bolsonaro está falando que já partem para essa linha. Não estou passando a mão na cabeça do mau policial, que tem que apodrecer na cadeia. Estou falando que muitas dessas pessoas que ela tratava dessa forma, ela absolvia depois. Eram inocentes. Um polcial facilmente senta no banco dos réus. Ele está na ponta da linha. Até os que sentavam como testemunhas eram tratados dessa forma.Até que prove o contrário, todo mundo é inocente. Mas essa máxima não valia para policiais.
O senhor usou o termo a “patrulha do politicamente correto” e os “pré-conceituosos”, alegando que essas pessoas estavam colocando palavras na sua boca. Mas este não é um rótulo que comumente colam no discurso dos Bolsonaro.
Esse preconceito de que falo é que as pessoas ficam contra muitas vezes não contra a situação, mas contra o Bolsonaro. Se você pegar as pessoas agora que estão criticando o meu posicionamento, vai ver que são praticamente as mesmas que estavam contra o posicionamento dos Bolsonaros com relação à denúncia que fizemos sobre a distribuição do “kit gay” nas escolas do Brasil. Começam a misturar com homofobia os comentários que fiz em relação à juiza.
O senhor acha que essa reação toda foi pelo fato de o senhor ser um Bolsonaro?
Acho que contribui. Assumo os ônus e os bônus das posições polêmicas que tomamos. Agora, não vou mudar por causa dos politicamente corretos. Vou continuar sendo um parlamentar independente, falando o que eu penso.

5 comentários:

  1. Estava a ler seus comentários Dr. e nossa, fiquei a pensar: coitadinhos dos réus humilhados pela Dra. Será que ela os humilhava pq dois deles eram acusados de matar SOMENTE 100 PESSOAS? Pq alguns eram acusados de sequestrar pessoas, matá-las e pedir resgate a família mesmo assim? COITADINHOS NÃO, ERAM PESSOAS HONESTAS QUE NÃO DESGRAÇAVAM A VIDA DE NINGUÉM.

    POR FAVOR DR, NÃO TENTE PASSAR ATESTADO DE BURRICE AOS BRASILEIROS QUE ESTÃO ENOJADOS COM ESTE CRIME CONTRA A DIGNISSIMA DRA. QUER DIZER QUE A SOCIEDADE DEVE SE CALAR FRENTE A ESTES VAGABUNDOS, DESALMADOS? SE A VIDA DAS PESSOAS QUE FORAM DESGRAÇADAS POR ELES NÃO VALE NADA, PQ DEVE-SE TRATAR COM CONSIDERAÇÃO VAGABUNDOS DA PIOR ESPÉCIE??????


    SÃO VAGABUNDOS SIM E DA PIOR ESPÉCIE!!!! E PODEM ACABAR COM A SUA VIDA DA MESMA FORMA QUE FIZERAM COM A DRA.
    AH, E GOSTARIA DE SABER, APROVEITANDO A DEIXA: PQ NENHUMA DAS ILUSTRES FIGURAS QUE FAZEM PARTE DOS DIREITOS HUMANOS ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU??????

    ResponderExcluir
  2. A verdade que algumas autoridades no afã de prestar um bom serviço , ultrapassa limites, fanatizam e esquecem que tratam de seres humanos que estão á sua frente. Todo mundo erra , ao erro é justo uma punição. Mas tem juiz , tem promotor que se julgam xerifes e paladinos da verda. Não gosto muitom das ideías de bolsonaro, mas o que ele narrou foi um ato de coragem, Que esta morte sirva de reflexão para niossas autoridades, Quem machuca esquece, mas quem é ferido não. j

    ResponderExcluir
  3. Os direitos humanos não abonam tal morte, e Direitos Humanos para ser entendido é preciso sensibilidade e estudo ´profundo. Defender a morte é fácil díficil e defender a vida . Geraldo Eugênio PT POMPÈU

    ResponderExcluir
  4. Engraçado não...
    QUEM MACHUCA ESQUECE, PORÉM QUEM SE SENTE LESADO NÃO!!!!
    Bonita frase meu amigo, qndo falamos de pessoas de bem, honestas e que tem o mínimo de ética aliada as suas condutas.
    E as pessoas que estes policias corruptos,desviados de suas funções, pq ate onde eu me lembro, uma das funções de um policial por exemplo é DEFENDER A VIDA!!!!! e as pessoas que por eles foram machucadas? e as mães que ate hoje choram a morte de seus filhos?
    Onde fica?
    não vejo coragem nenhuma em tal declaração, vejo sim uma falta de discernimento ao falar deste falto lamentavel. Pessoas como as que passaram pelo banco dos réus frente a Dignissima juiza e acabaram assassinando-a não mrecem ser tratadas como PESSOAS, pq a muito deixaram de ser. E nem como ANIMAIS, pois um animalzinho só mata qndo tem fome ou se sente ameaçado. Estas escórias da sociedade, devem apodrecer dentro de uma prisão fétida e imunda. Não consigo conceber alguém defender isto, ou achar justificativas. Quando alguém não se deixa corromper, e presta seus serviços de forma exemplar, é calada desta forma.
    POR FAVOR ACORDA GENTE!!!!!
    ESTES VAGABUNDOS PODEM MATAR QUALQUER UM DE NÓS, DE FORMA INCLUSIVE PIOR!!!!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ...
    Policiais morrem todos os dia !!!!, por razões que os paladinos da justiça fecham os olhos.Morrem na guerra contra os marginais , contra politicos sujos , e também contra bandidos dentro da policia , dentro do MP , e também dentro do judiciario .Sim , pois o criminosos se infiltraram em todas as estruturas do estado , ou voces acham que vagabundos sinicos , são privilegio da polícia ?


    Procuradores pedófilos no brasil tem .
    Procuradores se vestindo de motoboy para buscar propina , em brasilia tem .
    juizes que vendem senteças , em BH tem .
    Promotores que atiram em aposentados no supermercado , em BH tem também.
    eu poderia ficar aqui horas , enumerando coisas chocantes feitas por aqueles , que são nossa ultima esperança de justiça , mas que são a nossa maior vergonha .


    Agora só um detalhe , eles tem excelente remuneração e estrutura fornecida pelo estado , então na minha opiniçao ocupam o topo da "vagabundagem".
    São 500 anos de escoria , que alguns pobres desinformados , tentam , se convencer , de que a CULPA DE TODOS OS MALES DO BRASIL É DO POLICIAL BRASILEIRO .

    ALGUEM JÁ SE QUESTIONOU , SOBRE QUAIS FORAM OS MOTIVOS , QUE LEVARM AO SURGIMENTO DAS NEFASTAS MILICIAS ? PASSEM A NOITE PENSSANDO E DEPOIS RESPONDAM.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.