segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Folia em Pompéu tem "carros elétricos"


Felipe Pedrosa
enviado especial
Pompéu. A máxima "faça você mesmo" foi o ponto de partida dos foliões em Pompéu, na região Central. Sem grandes nomes de repercussão nacional entre as atrações do Carnaval deste ano, os foliões cuidaram de criar a própria trilha sonora da folia. Só ontem, no segundo dia oficial do Carnaval, pelo menos dez veículos equipados com sons poderosos circulavam pela cidade. A praça Leonardo Campos, no centro de Pompéu, era o ponto obrigatório de parada da galera.
Dos alto-falantes, vinha de tudo: funk, axé e pagode, ritmos que fizeram a mulherada dançar em cima dos carros e rebolar até o chão. "Hoje o perfil do Carnaval é esse. Músicas para todos os gostos", disse Carol Abdo, 31, foliã de carteirinha. Ela levou 28 belo-horizontinos para curtir o Carnaval na cidade.
Mas não só os mineiros tomaram conta de Pompéu, que fica a 170 km da capital. Paulistas, cariocas e brasilienses se esbaldaram embalados pela miscelânia de sons. "Eu e mais 16 pessoas viemos de Brasília. Foram mais de oito horas de estrada", contou Pedro Bonfim, 24, que ontem desfilava pelas ruas da cidade com uma nada discreta samba-canção. "Isso ajuda a pegar a mulherada", ensinou.
A ousadia, entretanto, perdeu para a homenagem ao cantor Wando, que serviu de inspiração para dois grupos de amigos. Eles usaram máscaras com foto do cantor e distribuíram adesivos com o trecho da música "Fogo e Paixão". A mulherada adorou. Uma chopada com trilha sonora da banda de pagode Jeito Moleque levou o público à loucura. No meio de tanta farra e pegação, o americano Matt Philbin caiu na folia levado por um grupo de amigos brasileiros.
Há seis anos, Pompéu assistiu ao Carnaval minguar. Foram quatro anos sem festa e sem os turistas que hoje chegam a deixar gastar R$ 20 milhões nos quatro dias de folia, de acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura. Segundo a prefeitura, 30 mil pessoas estão em Pompéu desde sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.