quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Secretário de Transito de Sete Lagoas e Assessor Jurídico da Câmara de Pompeu sofre tentativa de homicídio



Por Samara Matias Batista / GAZETA Setelagoana
O agressor cobrava uma suposta dívida e já prestou esclarecimentos à Policia Civil. Caio Valace foi atingido no braço esquerdo e pescoço, como teve a veia aorta atingida, passou por cirurgia, ele não corre risco de morrer. 
Caio Valace - Foto: Quin Drummond
Informações preliminares dão conta de que o Secretário de Transito de Sete Lagoas, Caio Valace, foi vítima de tentativa de homicídio durante o último domingo, 12 de fevereiro.
De acordo com assessores ligados ao secretário, tudo teria acontecido por causa de uma dívida que Valace poderia ter com um antigo funcionário.
O homem, que ainda não teve a identidade divulgada teria ido até um sítio, de propriedade do secretário, para cobrar a dívida. Segundo familiares de Caio, a dívida já teria sido quitada anteriormente, mas, para evitar conflitos, Valace teria emitido um cheque e entregue ao cobrador. O agressor por sua vez, manteve-se insatisfeito com o valor, e retornou ao local com um punhal afim de atingir o secretário.
Mais uma vez, Caio Valace atendeu ao indivíduo que apresentava sintomas de embriagues, houve discussão e Valace foi ferido com um golpe no braço direito e no pescoço. O secretário reagiu e deferiu golpes no rosto do agressor.
Feridos, ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal, Caio Valace passou por cirurgia, uma vez que teve a veia aorta atingida. O cobrador da suposta dívida foi medicado e em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde prestou esclarecimentos.
O estado de saúde do secretário é estável, ele se recupera da cirurgia e está fora de perigo.

Família de Caio Valace divulga nota lamentando episódio envolvendo o secretário e seu ex-funcionário

E-mailImprimir
Em nota, divulgada a imprensa, a família do Secretário de Trânsito e Transporte de Sete Lagoas, Caio Valace, comentou o episódio envolvendo ele e um ex-funcionário, que resultou na internação de Caio neste domingo (12).

Imagem: Quin Drummond - SECOM/Prefeitura de Sete LagoasImagem: Quin Drummond - SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas

A nota, confirma a informação de que o caseiro que estava “transtornado”, teria invadido a propriedade para tentar cobrar uma dívida já quitada por Caio. Na publicação, a família classificou o fato como “um lamentável episódio envolvendo o caseiro do sítio de propriedade de Caio Valace, recém demitido de suas atividades”.

As informações repassadas constam também que “Caio Valace teve a artéria atingida e foi submetido a uma cirurgia na noite do último domingo. A agressão, após uma discussão em virtude de desentendimentos quanto a valores referentes a acordo trabalhista, ocorreu no final da tarde deste domingo, 12”, conclui.

Ainda de acordo com o informado, o caseiro, também ameaçou matar a esposa de Caio, Naiara Cele, fato evitado pelo filho do casal, Nuno, que chegou ao sítio da família a tempo.

Caio foi socorrido pelo filho sendo que a polícia deteu o agressor logo em seguida. Caio Valace se recupera bem e não corre risco de morte. Deverá se submeter a uma outra cirurgia no braço em procedimento natural para o caso. Ainda de acordo com o informado, “o secretário de Trânsito deverá ter alta hospitalar ainda esta semana, retomando normalmente suas atividades de trabalho na próxima semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.