terça-feira, 17 de julho de 2012

Gir do Cerrado presente na Superleite, em Pompéu


Além da exposição de gir leiteiro, os criadores de gir vão promover um grande leilão da raça no sábado, dia 14 de julho

Gir Leiteiro cresce em Minas Gerais
Marco Paulo Quirino, do Gir do
Cerrado e Lúcio Flávio Rezende
Ribeiro, criador de Gir Leiteiro em
Lagoa da Prata (MG)
José Afonso Bicalho, diretor
financeiro e futuro presidente da
Abcgil, venderá em Pompéu, no
leilão Terras de Dona Joaquina, o
animal Alanis IC Pontal (JAGUAR TE
DO GAVIÃO X C.A. DISCRETA), lote
14
Branca Belvedere (C.A. Sansão X
Saionara)
Pompéu (MG) – Amanhã, 13 de julho, encerra o torneio leiteiro do gir leiteiro da Superleite, em Pompéu. Fábio Miziara inicia hoje, 12/06, o julgamento e a previsão é que o encerramento seja no período da manhã de sábado, dia 14/06. Às 14:00 horas acontecerá o 1º Leilão Gir Leiteiro Terras de Dona Joaquina, promovido pelo  Gir 33, Gir do Cerrado e Gir do Lino.
Segundo Marco Paulo Quirino, do Gir do Cerrado, “os giristas de Minas Gerais estão empenhados no sucesso da exposição homologada de Pompéu, onde ocorre a tradicional superleite e agora está mais prestigiada com a presença organizada do gir leiteiro, por meio das suas entidades, a Abcgil e Amcgil”. Além disso, segundo Quirino, “o leilão será o momento especial do evento, pois teremos aqui a presença de praticamente todos os criadores e selecionadores de gir leiteiro, prestigiando mais essa nova exposição oficial, numa demonstração de união e força da raça no estado”.
Radar
Marco Paulo Quirino diz que “nossa turma aqui em minas está empenhada em valorizar as exposições regionais e investimos no sucesso do leilão em Pompéu como forma de alavancar a exposição, por isso vamos vender uma dose de sêmen do touro Radar dos Poções, uma oferta especial que prestigiará os compradores presentes ao evento e que desejam ter acesso a essa genética rara na atualidade”.
O Gir do Cerrado irá vender, também, mais dois animais: Branca Belvedere (C.A. Sansão  X  Saionara) e Rosária FIV (Fardo FIV F. Mutum  X  Moleca FIV). Branca, segundo Lilico Rabelo, do Gir 33, assessor do leilão “é um animal de rara beleza, filha de grande Sansão na Saionara, doadora Top do plantel de Aroldo Plínio”. Ela tem lactação oficial na primeira cria de 8.108 quilos de leite. Rosária, o outro animal à venda do Gir do Cerrado, “tem nove touros provados em seu pedigree, além da contribuição das matriarcas Dengosa, Biriba e Nata”, diz Lilico. Rosária segue inseminada do touro Jaquar TE do Gavião.
Exposição
O julgamento do Gir Leiteiro em Pompéu começa hoje e vai até sábado. O torneio leiteiro tem seu encerramento previsto para amanhã às 14:00 horas. Luciano Ferraz, presidente da Amcgil convida todos os criadores de gir leiteiro de Minas Gerais para prestigiar a Superleite e informa que sua entidade está colaborando com a organização do evento, “estarei em Pompéu no sábado para o encerramento do julgamento e para acompanhar o leilão de gir leiteiro”, finaliza.
Rosária FIV (Fardo FIV F. Mutum X
Moleca FIV)

18 comentários:

  1. Parabéns aos idealizadores da Superleite ! Um evento diferenciado no senario agropecuário . O sindicato rural precisa de líder que de continuidade a esta magnifica idealização . Não podemos colocar lideranças ruralistas incapacitadas e ultrapassadas . Precisamos de gestores no sindicato !

    ResponderExcluir
  2. Ei,você ai de cima...Cenário é com "C", e os atuais Gestores do Sindicato estão de parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Q eles estão de parabéns eu já disse. O q não pode e deixar acabar o q foi brilhantemente construído .já o senario com c ou s não pode e mudar . O produtor precisa e estar unido no voto como esteve nos últimos tempos ! Gestores neles !

    ResponderExcluir
  4. Mas..me explique..O que tem a ver Sindicato com eleição?..Juro que não entendi..Em qualquer Sindicato de Produtores, não pode e nem deve haver envolvimento com partidos políticos..Senão vira uma Sub-Prefeitura..Talvez seja por isso que dizem sempre que a classe é desunida..Cada um tem seu partido e deve ser respeitado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produtor de Pompeu tem sido unido sim , em prol de sua classe ! Pompeu tem hoje cooperativas como Leitepeu , Coopel , credipeu , sindicato , Superleite, muito atuantes . Municípios vizinhos choram o leite derramado , enquanto Pompeu esta em situação diferenciada! Que ganha e toda a comunidade.aqui tem união sim!!!

      Excluir
  5. É mesmo...Produtores não devem misturar politica com Negócios...Precisamos de todos, e cada Prefeito, a seu modo, sempre apoiou o Sindicato..Ninguém sabe quem vai ganhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos ! Teve um ex prefeito aí q quase quebrou o sindicato ! Comprou ingressos pra exposição e na pagou ! Mais de 1000 passaportes! O presidente sabe ! Os produtores também ! Fizeram até rateio entre eles e antiga sede do sindicato foi a venda !

      Excluir
  6. Teve prefeito q deu calote no sindicato , comprando passaporte para a exposicao , distribuiu e não os pagou . Nos produtores sabemos disso ! Rateamos os prejuízos naquele ano ! A classe não esquece !

    ResponderExcluir
  7. UAI... PORQUE ENTÃO NÃO O PROCESSARAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .........quanto mais meche mais fede !

      Excluir
    2. Pra que ? Era o próximo prefeito q ia pagar mesmo ?

      Excluir
  8. O tal Prefeito foi processado? Se foi, já pagou a divida, ou o processo continua em andamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q a carapuça serviu !

      Excluir
    2. E esse fulano importa com processos ? Tem coleções !!!

      Excluir
  9. Eu não acredito:Vender a sede do Sindicado por causa de 1000 passaportes?? Conta outra, porque essa não colou...Em época de eleições aparece de tudo...Porque isso está sendo contado só agora? Cê tá de brincadeira.....

    ResponderExcluir
  10. Mil passaportes são 4000 ingressos . Será q esse ex vendeu eles . Muita coisa vai ser cotada mesmo . O povo não esquece .

    ResponderExcluir
  11. Peguei vocês!!!!Logo ví que não são produtores rurais...Se fossem, não falariam tanta bogagem...Não importa quem pagaria a conta se o que disseram fosse verdade..Prefeitura não tem dono não.. O Prefeito deve responder pelos seus atos e os débitos não podem ficar para outros não..Existe a Lei de Responsabilidade Fiscal... Não sou político não...Só queria entender, mas depois de suas respostas me dou por satisfeito...

    ResponderExcluir
  12. Lei de responsabilidade fiscal .kkkk Coisa pra ex prefeito quebrar a cabeça ! Kkk

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.