sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PSF em Pompéu aplica insulina sem medir glicose


Dezenas de diabéticos no bairro Várzea das Flores, em Pompéu, foram submetidos a uma operação de alto risco, sem o equipamento de medir a glicose, que custa irrisórios 200 reais, e sem poder ficar sem a insulina as Enfermeiras dos PSF eram obrigadas a aplicar, mesmo assim o medicamento, o posto ficou 21 dias sem que o equipamento fosse adquirido.

Continua.

O problema persista visto que os dois novos equipamentos adquiridos muitas vezes tem de ser levados para o atendimento domiciliar ficando o posto sem os mesmos. O blog esclarece que não cabe aos servidores do PSF nenhuma responsabilidade sobre a falta de equipamentos "eles se viram com o que possuem denunciam as faltas de condições de trabalho" afirmou o Vereador Experidião Porto que visitou o local.

26 comentários:

  1. A Policia devê estar magoada, pois dá assistência total ao supermercado BH , inclusive vigilância quase 24 horas. Agora além do Posto Policial, devem transferir a delegacia e a corporação para as dependências do SUPERMECADO BH. E a segurança pública de Pompéu é só para os ricos e grande empresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o nobre vereador , sabendo da condição da falta do equipamento , ganhando seu bom salário do dinheiro publico , nao pode resolver um problema de 200 reais ?

      Excluir
    2. Um local como o supermercado BH , que passa um grande número de pessoas sempre com dinheiro para fazer compras e sim um local de risco . Devemos agradecer o trabalho da policia q arriscam suas vidas para proteger a nossa .mesmo com atenção especial do batalhão , esses comércios como as instituições financeiras devem ter mesmo atenção especial . Alias , o povo merece esse trabalho .

      Excluir
    3. A policia precisa dar atenção aos locais de mais movimentação de pessoas . São vidas em jogo .

      Excluir
  2. engraçado k no bairro várzea das flores e no PSF têm vários problemas e engraçado k os políticos so descobrem eles em periodo eleitoral;depois somem sem deixar nem rastros.Abra os olhos moradores da Várzea,isso é apenas politicagem!!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela reportagem, da falta de equipamento do psf da varzéa das flores .La acontece coisas piores que isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque esse vereador só aparece agora ? Vocês o viram por aí antes ?

      Excluir




  4. lá acontece coisas horríveis! Inclusive vereadores na época de política , fazendo o povo de palhaço para pegar votos.

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando em me mudar para VÁRZEA DAS FLORES,porque com tanta coisa que vereador está prometendo lá, dá até pra esquecer que uns dos responsáveis da falta de estrutura do bairro se deve ao loteamento irregular que nosso amigo CHICO fez.PENA QUE O VEREADOR SÓ VIU TANTA COISA ERRADA AGORA.ABRAM OS OLHOS MORADORES DO VÁRZEA.AFINAL AÍ TEM DOIS VEREADORES PREOCUPADÍSSIMOS COM O POVO LUCIANO CRUZEIRENSE E EXPERIDIAO.ACORDA GENTE.

    ResponderExcluir
  6. Vereador q trabalha fora e reside aqui só em época de eleição . Kkk ! Parece piada .

    ResponderExcluir
  7. O pior é que pessoas que deveriam trabalhar em prol da população só faz reportagem,nada fez durante mais ou menos 12anos que cumpriu de mandato e agora vem pagar de bom samaritano defensor dos pobres e oprimidos.Não entendo porque só enxergou tanta coisa agora.A imagem que tínhamos de você era outra não dessa pessoa oportunista que demonstra ser agora expondo pessoas humildes muitas vezes sem conhecimento para falar coisas que você bem sabe;são às vezes distorcidas.ENTÃO FICA AQUI REGISTRADO A DECEPÇÃO MINHA E DE MUITAS OUTRAS PESSOAS;SUA´GRANDE INTELIGENCIA E ÍNDOLE NÃO ESTÃO SENDO USADAS COMO DEVERIA.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem quem pessoas de boa índole e credibilidade para gerir Pompeu ! Amarelei

    ResponderExcluir
  9. Qual pesquisa tem credibilidade ?

    ResponderExcluir
  10. A era das liminares acabou . Trioca troca de prefeito q perde a eleição e nao sai da prefeitura . Foguetes era a comemoração e o povo sofrido pagava a conta !!

    ResponderExcluir




  11. O VEREADOR OCUPA UM CARGO DE PERITO CRIMINAL NA CIDADE DE BOM DESPACHO . SÓ QUE LÁ VOC~E NÃO O ENCONTRA . ME PARECE QUE ELE TAMBÉM NÃO FICA EM POMPÉU , POIS DESCONHECE OS ACONTECIMENTOS EM POMPÉU . ME PARECE QUE AGORA QUE ELE ESTÁ TOMANDO CONHECIMENTO . MAS ELE NÃO É VEREADOR ? DEVERIA ESTAR A PAR DOS ACONTECIMENTOS DA CIDADE . SÓ AGORA VEM MOSTRAR.

    ResponderExcluir
  12. AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA PELO BLOGUEIRO E POR MUITOS;GOSTARIA DE PARABENIZAR A SECRETÁRIA DE SAÚDE E TODAS SUAS COORDENADORAS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO POR ELAS.SEI QUE SE ESFORÇAM PARA DAR O MELHOR PARA A POPULAÇÃO,HOJE POMPEU CONTA COM UMA EQUIPE DE EXCELENTES MÉDICOS,É CLARO QUE FALTAM RECURSOS,RECURSOS TAIS QUE NEM EM GRANDES CENTROS SÃO PERFEITOS,MAS SEI QUE TODOS ESSES PROFISSIONAIS BUSCAM CADA DIA MAIS RECURSOS PARA NOSSA CIDADE.MAIS UMA VEZ MEUS SINCEROS PARABENS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  13. Parece que o paciente acima é funcionário do nobre vereador!!! Esclareça por favor , se não vai confirmar a baixaria do digníssimo!!!! Nos poupe né? ...porque o senhor não doa aparelhos para as unidades, ganha muito bem pra defender o povo!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. O dinheiro que vem do SUS é mais do que suficiente não só prá compra de aparelhos, como para os demais serviços...Está faltando justamente GESTÃO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o dinheiro fosse tão fácil assim na saúde , nao existiam problemas no Brasil. O que ocorreu em Pompeu nos últimos três anos foi um show de competência , respeito com o povo e gestão invejável !!! Amarelei !

      Excluir
  15. O cidadão acima acha a verba do SUS suficiente?Nem a Presidente Dilma acha que os recursos do SUS são suficientes para garantir acesso a saúde a todos...êta oposição sem cultura!

    ResponderExcluir
  16. Liga não gente dia 7 ta chegando amareleikkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Sem cultura nao . Cultura eles tem ! Só q querem a prefeitura .

    ResponderExcluir
  18. Toda hora tem uma amarelando ne vcs vam ver vai dia 7 de outubro amarelar de febre amarela pois vai estar todos do 23 pescando porem so vai ter uma vantagem vam todo de Hilux, isso sim se ve no nos eleitores do 23.Isso ai vam amarelando mesmo galera a hora de vcs estam chegando......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pescar para nos e um grande prazer ! Sempre trabalhamos muito e como um bom Pompeano , a pesca e um bom programa no fim de tarde . Adorei o convite !! Amarelei !

      Excluir
  19. A turma do 23 não vai pescar não e o anônimo acima sabe que não !!! Quanto a ir de Hillux,já é revolta demais ...o povo em geral está com o 23 ,de hillux,bicicleta,moto, a pé,a cavalo , carroça , enfim;os meios de locomoção não importam,mas sim o eleitorado consciente,íntegro e trabalhador!!!Vamos amarelar Pompéu dia 7 de outrubro ,e as urnas vão arrebentar de tanto sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir


  20. Na época do Chico tinha SUS . Era diferente ? As pessoas não tinham remedio , não tinham direito a consultas . Tinham filas enormes para fazer exames laboratoriais , e ambulancias ? Não existiam . Cirurgias não faziam . A diferença é que hoje o dinheiro é aplicado de maneira correta. Nao vai me dizer que não existia SUS ? SÓ , QUE O DINHEIRO FICAVA NO BOLSO DO PREFEITO E ELE AJUDAVA UNS E OUTROS NÃo. Fazia favores com dinheiro público.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.