Postagem em destaque

Eficiência é a arma dos produtores de leite de Pompéu contra as intempéries. Do Globo Rural

Em Pompéu, uma das maiores bacias leiteiras do Brasil, produtores de leite aliam eficiência e dedicação para lidar com os problemas climá...

sábado, 10 de setembro de 2016

Delegados entregam cargos de confiança em protesto por reajuste

Cargos foram entregues na frente da sede do governo, em Porto Velho. Governo disse que aumento salarial acarretaria um impacto na folha mensal.

09/09/2016 22h22 - Atualizado em 09/09/2016 22h32

Por Matheus Henrique e Marco Bernardi

Do G1 RO

Delegados foram até o CPA, nesta sexta-feira (9) em Porto Velho (Foto: Sindepro/ Divulgação)

Cerca de oitenta delegados da Polícia Civil de Rondônia renunciaram seus cargos de confiança e os colocaram à disposição do governo do estado, nesta sexta-feira (9). A entrega coletiva foi feita na frente do palácio do governo, em protesto contra uma proposta apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sindepro) que foi rejeitada pelo governador Confúcio Moura. A categoria pedia melhor remuneração e a regulamentação da carga horaria trabalhada.

Entre os cargos que foram colocados à disposição do governo está o de corregedor geral, diretor de departamento, delegados regionais e titulares. Segundo o presidente do Sindepro, Antônio Sobral, a categoria luta desde 2014 por melhores condições quanto à carreira jurídica dos delegados de polícia civil no estado.

"Há mais de 30 dias enviamos um ofício para o Governo, Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Polícia Militar (PM) comunicando sobre a mudança de atendimento, caso o governo não atendesse as propostas. Hoje decidimos entregar os cargos de confiança ao estado", explica.

O sindicato informou ainda que os delegados que não renunciaram ao cargo vão fazer plantão apenas entre 7h30 às 13h30. Em cidades do interior que não têm Central de Flagrantes, por exemplo, os moradores precisarão recorrer às delegacias regionais para registrar alguma ocorrência, pois não haverá atendimento além do horário comercial. 

No estado existem delegeacia regionais apenas em sete municípios, de 52: Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Rolim de Moura.

Delegados vão fazer plantão das 7h30 às 13h30
em todo estado (Foto: Matheus Henrique/G1)

"O governo havia apresentado uma proposta que foi objeto de repulsa unânime. Desta vez não foi apresentado nada de novo. Então conversamos com os membros da categoria e decidimos que iremos cumprir a lei, que é a de 30 horas semanais, já que nós não conseguimos uma interlocução produtiva com o governo", afirma o delegado Luiz Carlos de Almeida Hora, de Ji-Paraná.

Ao G1, a assessoria do Governo de Rondônia disse que a categoria propôs aumento salarial, mas a proposta não foi aceita pelo executivo, pois acarretará um impacto na folha mensal do pagamento de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.