quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump apoia Bolsonaro em discurso

Por Josias Oliveira

    

O candidato republicano à presidência norte americana mencionou o deputado brasileiro Jair Messias Bolsonaro em um discurso proferido em New Hampshire. Pelo visto o sucesso de Bolsonaro já é internacional.

Em seu discurso mais radical Donald Trump chocou seus adversários do partido Democrata. No sábado (15), durante discurso proferido em New Hampshire, Trump surpreendeu novamente, dizendo que não apenas defendia o restabelecimento da tortura por simulação de afogamento em suspeitos de terrorismo, como também aplicaria técnicas “muito piores” se viesse a ocupar a Casa Branca no ano que vem.

Neste momento Trump citou o deputado federal Jair Messias Bolsonaro, dizendo que “No Brasil colocaram comunistas para administrar o país e o resultado vocês podem ver nos jornais. Um país que poderia ser a potência da América do Sul, hoje parece um país africano. Lá o candidato à presidência sofre a mesma perseguição que eu. Falar a verdade é o vício que eu e o Bolsonaro temos. Nós vamos varrer os comunistas do mundo. Nem que seja como eles gostam. Nem que seja com eles no paredão”.

Além dos comunistas Trump mirou também nos mexicanos. O trecho que mais irritou a comunidade latina foi quando ele disse que: “Quando o México manda seu povo para cá, não manda os melhores, manda pessoas que têm um monte de problemas e que trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores”.

Por fim o republicano manifesta seu descontentamento com a política do desarmamento, mais um dos pontos do plano de governo de Bolsonaro.

“Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, teriam tido alguma chance de se defenderem. Não é curioso que a tragédia que ocorreu em Paris tenha acontecido num dos países com um dos controles de armas mais rígidos do mundo?”

2 comentários:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.