quarta-feira, 5 de abril de 2017

Gave um bom exemplo: Cão cai de ponte e é resgatado em Pitangui

Cão cai de ponte e é resgatado em Pitangui

Grupo usou técnicas de salvamento de altura.
Animal foi levado a veterinário e encaminhado para abrigo.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
Cão foi resgatado pelo Gave de Pitangui (Foto: Marcos Sousa/Divulgação)Cão foi resgatado pelo Gave de Pitangui
(Foto: Marcos Sousa/Divulgação)
Grupo de Atendimento Voluntário Emergencial (Gave) de Pitangui resgatou um cachorro que havia caído de uma ponte de cerca de quatro metros de altura na tarde desta segunda-feira (4). A estrutura fica sobre um córrego no Bairro Penha.
O grupo usou técnicas de salvamento de altura e conseguiu resgatar o animal. De acordo com o socorrista do Gave, Thiago Soares, o cão estava às margens do córrego e não conseguia mais retornar.
"Ele estava preso no local. Quando eu desci, ele entrou em um buraco, mas esperei um pouco até que ele ganhasse minha confiança e consegui pegá-lo. Subimos em seguida com auxílio da equipe", contou.
Ele foi levado para um veterinário onde passou por exames e depois foi encaminhado para um abrigo da cidade, onde poderá ser adotado.

O blogue parabeniza ao pessoal do Gave, uma brilhante iniciativa da comunidade de Pitangui. Trabalho voluntario e de grande qualidade, uma iniciativa que deveria ser copiada pelos demais municípios da região. 

Um comentário:

  1. Boa noite.
    Concordo com vc,mais municípios deveriam tomar essa atitude.
    Morro aqui em Pompeu e sou uma das socorristas do Gave(G3 resgate)e é um sonho poder fazer isso aqui na cidade que moro, saio daqui passo três dias fora de casa,pois por morar aqui dou plantão aos fins de semana.Mais como seria gratificante pra mim poder ajudar as pessoas daqui como faço lá.Enfim não tem preço o quanto importante é para todos nos socorristas a gratidão o carinho e o respeito da população.Eles merecem todo nosso amor.Socorrista por amor sempre.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.