quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nova Serrana será sede da Delegacia Regional de Polícia Civil


Nova Serrana será sede da Delegacia Regional de Polícia Civil

(25/10/11 - 08:11)
* Luciano de Assis
luciano@opopularns.com.br
Siga em: twitter.com/opopularns
O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Lafayette Andrada, garantiu na última segunda-feira (17), em audiência com o prefeito Paulo Cesar de Freitas e o deputado estadual Gustavo Perrella na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, que Nova Serrana terá, além do Batalhão da Polícia Militar, uma Delegacia Regional da Polícia Civil, buscando dessa forma diminuir a violência que vem fazendo com que a cidade esteja, de forma negativa, em destaque na mídia nacional.
O chefe do executivo local aproveitou a oportunidade para esclarecer ao secretário a atual situação da segurança pública em Nova Serrana. Lafayette demonstrou ter conhecimento da situação e garantiu que o Batalhão da Polícia Militar que está sendo construído pela prefeitura terá suas atividades iniciadas em breve.
As obras do prédio do batalhão estão em fase final de construção.
O prefeito informou que tudo estará finalizado até dezembro de 2011, faltando para isso apenas a aquisição de viaturas e equipamentos, que segundo a administração, serão adquiridos com recursos da venda de terrenos já aprovada pela Câmara Municipal.
Ainda nesta reunião o Prefeito Paulo Cesar solicitou ao secretário Lafayette Andrada a ampliação e promoção da delegacia da Polícia Civil de Nova Serrana, necessidade de elevar a atual delegacia de Comarca à delegacia Regional de Polícia Civil e atendendo não somente a Nova Serrana, mas também cidades da região como Araújos, Perdigão e Leandro Ferreira.
Reconhecendo a importância da sugestão, o secretário confirmou a implantação da Regional de Polícia Civil, o que aumentará os serviços oferecidos pelos órgãos de segurança pública no município. "O Governo do Estado como responsável pela promoção da segurança pública está reconhecendo o esforço do nosso município. Investimos na reforma da antiga prefeitura para instalação da Polícia Civil, construímos o Batalhão da Polícia Militar e vamos equipá-lo. Isto tudo com recursos próprios da prefeitura.
Agora o Governo de Minas garante o seu funcionamento com mais policiais e todo o apoio necessário. Declara o prefeito Paulo Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.