quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Polícia de MG recebe kits para ajudar trabalho de peritos


05/10/2011 20h58 - Atualizado em 05/10/2011 21h02

150 maletas, com 42 itens, serão distribuídas em 61 delegacias. 
Condição precária de trabalho foi mostrada em reportagem do Fantástico.

Do G1 MG
 A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu novos equipamentos que podem tornar a investigação de crimes mais eficaz. As condições precárias de trabalho dos peritos foi mostrada em uma reportagem do Fantástico no domingo (2).
Cento e cinquenta kits vão ser distribuídos em 61 delegacias do estado. Cada conjunto tem uma maleta composta por 42 itens , como trena a laser, máquina fotográfica, aparelho de GPS, item para coleta de impressões digitais, lanterna e reagentes químicos que possibilitam a identificação de vários materiais, além de um notebook.
“É um equipamento compacto que nos permite atender a maior parte das demandas; a demanda de identificação rápida da droga, homícidios, acidentes de trânsito”, informou o superintendente da polícia técnico-científica Diógenes Coelho Vieira.
As provas materiais colhidas no local de um crime, por exemplo, podem ser decisivas para a condenação de um criminoso ou a libertação de um inocente. A reportagem do Fantástico mostrou o caso  de um inquérito de 2009 que não foi concluído por falta de uma simples máquina fotográfica. Não foi possível registrar a cena do crime.
A polícia comprou também quatro geradores pra suprir a energia necessária para o funcionamento dos itens da maleta. Os geradores vão ser enviados para Montes Claros, no Norte de Minas; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Poços de Caldas, no Sul de Minas, e um equipamento ficara na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

4 comentários:

  1. As maletas são um convênio com o SENASP, salvo engano compradas em 2010!!!
    Precisamos de muito mais, de uma política que realmente mostre investimentos em pessoal e técnico.
    Desde o ano de 2009 peço reestruturação da Seção onde trabalho, física e de material e esse investimento não ocorre.
    Compraram carros, coletes balísticos, armas etc, só para ilustrar estou sem linha telefônica na Seção desde Fevereiro de 2011!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra voce ver Porto esses quites foram entregue pelo Governo do Presidente Lula aos estados quase um ano antes dele sair da presidencia onde os estados que mais receberam foram Sao Paulo e Minas Gerais,e depois vc vai da honra ao merito ao Anastasia,as vezes acho que voces ainda tinham que ta andando era naquela santana velha que era da pericia kkkkk
    um abraço porto

    ResponderExcluir
  3. ~Porto quem mandou você puxar saco do Anastasia... Vocês estão colhendo o que você plantou.....Por que o presidente Lula mandou vários kits pra Minas gerais.....

    ResponderExcluir
  4. Que seja demagogia,tentativa de conseguir votos, ou qq outra coisa do tipo. Você é um exemplo de ousadia e suas ações se não fizerem o bem, jamais prejudicarão cidadão algum. Demagogo é quem te critica e nao tem coragem de colocar a cara a tapa como vc faz!
    Te admiro cada dia um pouco mais.
    JS

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.