sábado, 8 de outubro de 2011

Nova Serrana tem lista de marcados para morrer.




Uma lista com 17 nomes de pessoas marcadas para morrer foi descoberta recentemente pelas polícias Militar e Civil de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, durante a investigação de sete assassinatos em sequência, ocorridos no município, todos em setembro. Nos levantamentos, os investigadores certificaram que todas as pessoas juradas de morte estão ligadas de alguma forma ao tráfico de drogas da região, assim como as sete assassinadas.

Quatro das vítimas executadas no último mês estavam envolvidas diretamente com a liderança do comércio de entorpecentes da cidade. As investigações estão sendo feitas pelo o delegado Rodrigo Noronha. Ele relacionou os crimes a uma guerra declarada entre facções rivais na disputa pelo comando do tráfico de drogas de Nova Serrana. Na segunda-feira, três suspeitos armados foram presos. O trio teria confessado que estavam à procura de uma pessoa para matá-la.

“Essa guerra começou após as investidas policiais na cidade contra a venda de entorpecentes e cerco a bocas de fumo. Os traficantes, para não perderem espaço, estão buscando expandir para outros pontos da cidade e estão peitando os rivais”, afirmou Noronha. Segundo ele, os inquéritos de todos os crimes estão adiantados. A missão da equipe que apura o caso é descobrir os responsáveis pela elaboração e distribuição da lista com os nomes das pessoas marcadas para morrer.

A relação com o nome das vítimas para serem executadas vem causando pânico na cidade, com aproximadamente 70 mil habitantes. “Estamos todos apreensivos e com muito medo. É uma violência desenfreada”, disse um comerciante local, que pediu para não ser identificado.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana, major Jéferson Ulisses Pires, afirmou que as operações contra o crime organizado no município são feitas constantemente e que desde que a lista passou a circular foram reforçados o policiamento nas áreas consideradas mais críticas. “Não vamos deixar que a violência avance pela cidade. De 2009 para 2010 conseguimos reduzir o número de mortes. Foram 32 no ano anterior contra 21 no ano passado”, afirmou o oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.