Polícia Civil/Divulgação
operação Operação Big Ben
Em depoimento à polícia, os suspeitos negaram envolvimento em todos os crimes

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de joalherias foram presos em flagrante, na cidade de Pedro Leopoldo, região Metropolitana de Belo Horizonte, após assaltarem uma ótica.
Segundo a Polícia Civil, a dupla seria responsável pelos assaltos às joalherias nos shoppings Del Rey e Pátio Savassi. Os suspeitos negaram os crimes, mas imagens do circuito de segurança dos estabelecimentos mostram os dois como os autores dos assaltos.
Outro homem que teria participado da ação em Pedro Leopoldo conseguiu fugir e ainda está sendo procurado pela polícia. Além dele, os investigadores acreditam que outras pessoas façam parte da quadrilha.
Leonardo José Alves de Souza, de 20 anos, e Gilberto Leal Moura, 29, foram detidos na noite de segunda-feira (29). Na tarde desta terça-feira (30), eles e Gelsicleia dos Santos, 21, foram apresentados à imprensa. 
Com o trio, a polícia apreendeu cerca de sete quilos de drogas, entre cocaína e crack, vários relógios  roubados em joalherias da capital, dois revólveres calibre 38, dois carros, além de todo o material que tinha acabado de ser levado de uma ótica na cidade de Pedro Leopoldo.

Operação Big Ben
Material foi apreendido durante "Operação Big Ben", realizada em Pedro Leopoldo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os dois homens foram autuados por roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A mulher por tráfico e associação ao tráfico, mas não ficou comproavado o envolvimento dela nos assaltos.
As prisões ocorreram durante a "Operação Big Ben", que visa combater o tráfico de drogas no município. De acordo com a polícia, os suspeitos estariam praticando os assaltos a joalherias para alimentarem o tráfico. Eles teriam roubado a ótica, em Pedro Leopoldo, acreditando que o estabelecimento também comercializava jóias. 
Após a prisão da dupla, a polícia seguiu para a casa da namorada de um deles, no bairro Glória, região da Pampulha, onde encontrou diversos materiais relacionados ao tráfico. Depois os policiais seguiram para uma residência no bairro Industrial, em Contagem, onde encontraram os materiais roubados nas joalherias. O local seria usado como esconderijo pela quadrilha.
Assaltos
No mês passado, dois supostos integrantes da quadrilha especializada em assaltar joalherias em BH foram presos pela polícia. Estima-se que o prejuízo nos roubos às joalherias dos shoppings Del Rey, BH Shopping e Pátio Savassi seja de R$ 1,5 milhão.