sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Criança é morta covardemente no Triângulo Mineiro.


Liliane Guimarães, mãe de Bárbara Guimarães Lopes, de 11 anos,  morta durante um assalto nesta quinta-feira (25) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deve ser ouvida na segunda-feira (29) pela Polícia Civil. Em uma entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta sexta-feira (26), o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponsancini, afirmou que o depoimento dela, juntamente com as imagens das câmeras de segurança do empório onde ocorreu o assalto, vão ajudar a fazer um retrato falado do autor dos disparos. O delegado afirmou durante a entrevista que ainda não tem informações concretas.saiba mais
Ponsancini confirmou que o suspeito efetuou, no mínimo, dois disparos em direção à vítima, o que configura que o tiro não foi acidental. “Pelos depoimentos e pelo laudo, os disparos não foram acidentais. Foram, no mínimo, dois disparos contra a vítima. Se fosse acidental, seria um e poderia ser levantada esta tese defensiva”, disse.Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal)Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia(Foto: Arquivo pessoal)A menina foi morta durante o roubo de um carro no Bairro Santa Mônica na noite desta quinta-feira (25). O assalto foi registrado quando a mãe da menina fazia compra rápida em uma mercearia. Ela foi surpreendida pelo ladrão que a arrastou pelos cabelos. Ele queria a chave do carro. Enquanto isso, Bárbara esperava a mãe no veículo. "Ele falava que ia levar todo mundo e quando chegamos no carro eu pedi para a minha filha sair do carro. Ela estava saindo, ele entrando e disparou o tiro", contou a mãe.Enterro Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Bárbara foi sepultada nesta sexta-feira(Foto: Felipe Santos/G1)

Segundo Ponsancini, desde o momento do crime as equipes das polícias Civil e Militar trabalham no caso para fazer o levantamento de provas. Ele afirmou, ainda, que nenhuma testemunha foi ouvida. “O inquérito foi instaurado na parte da manhã e não foi possível ouvir as vítimas e testemunhas dos fatos. No momento estamos checando informações próximas ao local do fato e levantando testemunhas”, afirmou.
O delegado explicou que a mãe da vítima está sendo preservada e só depois de ouví-la e melhorar as imagens captadas pelas câmeras de segurança poderá ter alguma informação concreta e fazer um retrato falado. “Não a ouvimos para preservá-la, por conta do velório da filha. Mas vamos repassar as imagens das câmeras para a perícia, tentar melhorar a qualidade da fotografia e, se possível, um eventual retrato falado”, afirmou.
Tiro não foi acidental
Sobre a informação de que deveria ser uma briga entre o suspeito e a vítima, o delegado descartou a hipótese. “Não temos informações sobre ela ter algum relacionamento ou conhecer o autor dos disparos. Não tem nada confirmado e não é nossa linha de investigação. Trabalhamos com o latrocínio, roubo seguido de morte, contra a vítima de 11 anos”, concluiu.
Entenda o caso
O tiro atingiu o coração de Bárbara. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), passou por cirurgia, mas não resistiu. Foram três horas de tentativas para salvar a vida da criança. "Ele podia ter ido embora e deixado ela. Muita maldade. Ele podia ter me levado e não ela", disse a mãe Liliane Guimarães. A menina foi sepultada da tarde desta sexta-feira no cemitério Bom Pastor.
A família autorizou a doação das córneas da menina. O pai da menina, Sérgio Lopes, tenta compreender a perda da filha de forma tão banal. "Isso é uma covardia. Indignação total. Não tenho nem o que falar", lamentou.
O veículo foi localizado na madrugada desta sexta-feira no Bairro Saraiva e encaminhado para o pátio. Os policiais têm as características do suspeito que ainda não foi localizado. “Temos dados que vão nos ajudar a capturar esse autor, esse covarde”, explicou o sargento da PM, Luciano Brum.
O tenente coronel da PM, Wesley Barbosa, complementou dizendo que tem alguns infratores cadastrados no sistema da polícia com a mesma semelhança do suspeito, e que enviará as imagens para a mãe e demais testemunhas para ver se alguém o reconhece. “Foi uma ocorrência que comoveu e estamos trabalhando intensamente para identificá-lo. Não foi um tiro acidental. Dá para perceber pela perícia, pois achamos mais um projétil no carro, além do que atingiu a menina. Foi crueldade”, afirmou o policial.
O tenente informou ainda que todo o setor de inteligência da PM e o grupo de prevenção de homicídio, junto com a Polícia Civil, estão trabalhando para identificá-lo. “É uma questão de honra esclarecer esse fato e prendê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.