sábado, 27 de outubro de 2012

Resposta rápida: Polícia apresenta comparsa e foto do suspeito de matar menina em MG


"Era para roubar", diz suspeito de participar da morte de Bárbara Guimarães.
Autor dos disparos em Uberlândia está foragido e não foi encontrado.


Felipe SantosDo G1 Triângulo Mineiro
12 comentários
Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Matheus Ponsancini diz que suspeito foi preso na
sexta-feira (Foto: Felipe Santos/G1)
Um suspeito de participar do assalto que resultou na morte de Bárbara Guimarães Lopes, 11 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira (25), foi apresentado pela Polícia Civil neste sábado (27). De acordo com a polícia, Fábio Olímpio Gonçalves, 30 anos, confessou participação no crime e disse que o autor do disparo que matou a criança foi Alexandre Elias Ribeiro, 31 anos. Fábio disse que eles são usuários de drogas e que a intenção era praticar o roubo e usar o dinheiro para comprar crack. Os dois, segundo a Polícia Civil, estavam foragidos do sistema penitenciário e têm diversas passagens. O suposto autor dos disparos está foragido.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Ponsancini, após checar todas as informações que chegaram à delegacia, a equipe conseguiu chegar ao endereço onde estaria Fábio na tarde de sexta-feira (26). “Os policiais foram até o Bairro Saraiva e abordaram o suspeito que mentiu o nome, mas depois confessou sua verdadeira identidade. Dentro da casa, os policiais encontraram as roupas que teriam sido usadas por Alexandre no dia do crime. O tênis, inclusive, estava sendo usado pelo Fábio”, afirmou.
Depois de horas em depoimento, Fábio confessou que teve participação no crime e deu os detalhes à Polícia Civil. Segundo a versão do suspeito para o delegado, ele e Alexandre usavam drogas há vários dias e, depois que a droga acabou, resolveram roubar para conseguir dinheiro e comprar mais. Fábio disse à polícia que foi Alexandre quem conseguiu a arma e planejou o roubo. “O próprio suspeito deu todos os detalhes do crime, dizendo que foram até o local de bicicleta e ele ficou na esquina enquanto Alexandre foi até o comércio. Após o disparo, feito pelo Alexandre, o Fábio entrou no carro e fugiram deixando a bicicleta para trás”, revelou o delegado.
Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Alexandre teria sido o autor dos disparos, diz
Polícia Civil (Foto: Felipe Santos/G1)
O suspeito preso informou à Polícia Civil que a intenção deles era roubar o comércio, mas quando viram Liliane Guimarães, mãe de Bárbara, chegando ao local, resolveram roubar a bolsa dela. “Nas declarações de Fábio, eles saíram com intenção de roubar o estabelecimento, mas a vítima apareceu naquele momento e eles tentaram abordá-la. A mãe da menina saiu correndo com a bolsa e, a partir daí ocorreu aquilo que foi divulgado nas imagens até o disparo”, disse Ponsancini. Fábio contou à Polícia Civil que viu toda a ação, menos o disparo, pois estava vigiando na esquina para avisar caso aparecesse alguma viatura.
Segundo a Polícia Civil, Fábio cumpria pena em regime semiaberto no presídio Jacy de Assis e era considerado foragido desde julho. Alexandre também cumpria regime semiaberto pelo crime de furto e está foragido da Penitenciária Pimenta da Veiga há cerca de dez dias.

Fuga e apresentação do suspeito

Depois que entraram no carro, segundo o depoimento de Fábio ao delegado, eles foram para a residência no Bairro Saraiva onde ele foi preso na sexta-feira. “Alexandre deixou Fábio na casa e saiu com o carro. Após duas horas, o suposto autor dos disparos voltou ao local sem o carro e sem a arma, que seria um revólver 38, trocou de roupa e fugiu novamente”, disse o delegado.
Me sinto terrível. Arrependi demais"
Fábio Olímpio Gonçalves, suspeito do crime
Ponsancini afirmou que não tem previsão para a apresentação de Alexandre, mas que representou pela prisão preventiva dele que já tem um mandado de prisão por não ter retornado da saída do presídio no último dia 16 de outubro. “Segundo Fábio, o Alexandre estava na casa dele 15 minutos antes da chegada da Polícia Civil. Agora estamos levantando o paradeiro dele”, revelou.
O suspeito preso afirmou em depoimento à polícia que Alexandre estava com uma mão machucada. O delegado suspeita que o ferimento pode ter sido causado devido o disparo da arma. "Pode ter sido um tiro acidental, mas vão alegar o que seria benéfico para ele. Porém, a medida que o autor de um roubo sai com a arma ele assume o risco de que aconteça o latrocínio", explicou.

Eles não conheciam a vítima
Assim como tinha confirmado em outra entrevista coletiva, o delegado disse que os suspeitos não conheciam a vítima e que essa possibilidade foi descartada. “Eles são conhecidos usuários de crack e queriam apenas roubar. Não sabemos o motivo de ter arrastado a vítima para fora do comércio, mas não se conheciam”, disse o Ponsancini confirmando que Fábio tinha passagem por tráfico de drogas e Alexandre por furto, posse de drogas, roubo e receptação.
Suspeito morte Bárbara Uberlândia (Foto: Felipe Santos/G1)Fábio disse estar arrependido
(Foto: Felipe Santos/G1)
“Estou arrependido”, diz Fábio
Apresentado, Fábio confirmou a versão dada pela Polícia Civil. O suspeito revelou que está arrependido de ter cometido o crime. “Me sinto terrível. Arrependi demais da conta. Era para roubar, para fazer qualquer coisa. O Alexandre que atirou”, disse Fábio autuado em flagrante pelo crime de Latrocínio.
Entenda o caso
A menina foi morta durante o roubo de um carro no Bairro Santa Mônica na noite de quinta-feira (25). O assalto foi registrado quando a mãe da menina fazia compras em uma mercearia. Ela foi surpreendida pelo ladrão que a arrastou pelos cabelos. Ele queria a chave do carro. Enquanto isso, Bárbara esperava a mãe no veículo. "Ele falava que ia levar todo mundo e quando chegamos no carro eu pedi para a minha filha sair do carro. Ela estava saindo, ele entrando e disparou o tiro", contou a mãe.
Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia (Foto: Arquivo pessoal)Bárbara foi morta durante assalto em Uberlândia
(Foto: Arquivo pessoal)
O tiro atingiu o coração de Bárbara. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), passou por cirurgia, mas não resistiu. Foram três horas de tentativas para salvar a vida da criança. A menina foi sepultada da tarde desta sexta-feira no cemitério Bom Pastor. O veículo foi localizado na madrugada de sexta-feira no Bairro Saraiva e encaminhado para o pátio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.