domingo, 8 de maio de 2016

E ainda tem gente que não gosta de PM: PFem de Araxá ganha confiança para buscar tri no Mineiro

Resultado de imagem para Rosiane Cândido

Bicampeã do Mineiro de fisiculturismo e 7º lugar no Arnold Classic Brasil 2016, Rosiane quer melhorar ranking e conquistar 3º título para competir internacionalmente

Resultado de imagem para Rosiane Cândido
Por Araxá, MG
A relação de Rosiane Cândido com a atividade física começou aos 19 anos, quando decidiu ingressar na Polícia Militar de Minas Gerais. Na época, não imaginava que essa decisão traria tantas outras conquistas. Frequentando academia com objetivo de conseguir resistência para passar nos testes físicos exigidos pela profissão, a policial se identificou com o ambiente, tomou gosto pelas práticas esportivas e decidiu que queria ir mais longe.
rosiane policia araxa arnold classic 2016  (Foto: Rosiane Santos/Arquivo pessoal )Rosiane entrou para a Polícia Militar há 10 anos e desde então começou a treinar (Foto: Rosiane Santos/Arquivo pessoal)
E ela foi. Entrou para o fisiculturismo em 2013 e hoje, além de ser bicampeã mineira e campeã mineira absoluta na categoria biquíni fitness de fisiculturismo, ela conquistou o 4º lugar no Brasileiro de 2015 e o 7º lugar no Arnold Classic, na categoria Bikini Fitness, que colocou a mineira de 29 anos no top 10 do maior evento esportivo da modalidade este ano. O evento foi no Rio de Janeiro e reuniu atletas de toda a América Latina em abril.
rosiane policia araxa arnold classic 2016 (Foto: Rosiane Santos)Rosiane busca o tricampeonato no Mineiro
(Foto: Rosiane Santos)
Mas não para por aí, ela quer mais para subir no ranking da categoria do Arnold. Bicampeã mineira e Overall absoluta no fisiculturismo, agora se prepara para conquistar o tricampeonato estadual ainda este ano.
– Vou para o campeonato Mineiro de fisiculturismo novamente e preciso ficar entre os três primeiros para conseguir vaga no Brasileiro. Mas o intuito é ser campeã novamente e o resultado do Arnold Classic aumentou minha confiança para isso. No Brasileiro o objetivo é pegar o primeiro ou segundo lugar para conseguir classificação para o circuito internacional do ano que vem – adiantou.
Para participar do Arnold Classic, realizado no Rio de Janeiro no início do mês, Rosiane contou que não foi fácil. Ela precisou ser convocada, e a chamada da Federação Mineira de Musculação e Fitness (IFBB Minas) veio graças aos títulos conquistados anteriormente.
– Graças aos títulos que ganhei aqui no Brasil, eu consegui esse credenciamento para o Arnold Brasil. É a quarta edição no país e a segunda que participo. No ano passado, eu não consegui ficar nem entre as 15 primeiras, mas desde então eu mudei muita coisa para conseguir integrar o top 10, a começar pelos conselhos que eu recebi da Federação e da banca de arbitragem sobre os pontos que eu poderia melhorar. Comecei a fazer assessoria, treinamento e dieta prescritos por profissionais especializados nessa área e isso me ajudou e vai me ajudar ainda mais para as próximas disputas – contou.
Além das dietas e conselhos para conquistar os objetivos, o treino será intensificado. A atleta vai continuar competindo na categoria biquíni fitness e explicou o foco agora é diminuir o peso para a disputa do Mineiro, que será nos dias 25 e 26 de junho, em Belo Horizonte.
– Na minha categoria, a altura é até 1,63m, e como eu estou com 57 quilos preciso chegar a 53 mais ou menos para a essa categoria. Para isso, eu faço muito treinamento aeróbico, corridas e saltos. A parte de musculação agora eu não faço muito, e os meus treinos são todos os dias, e às vezes até duas vezes por dia.
VIDA DE PM E FISICULTURISTA
Conciliar a rotina policial com os treinos não é fácil. Rosiane aproveita as folgas para melhorar ainda mais o seu resultado e conta com o apoio de toda a corporação. No entanto, ela lembra que nem sempre foi assim. O início foi visto com indiferença, e só mudou quando Rosiane mostrou a que veio e começou a virar exemplo.
– Hoje muitos colegas de trabalho brincam por eu ser musculosa, mas não era assim no começo. Era uma coisa que muitos faziam vista grossa, por ser diferente, e muitos não entendiam. Mas depois que comecei a ganhar competições, a trazer troféus para o quartel, e então despertei a curiosidade dos colegas. Eles queriam saber sobre, como eu fiz para emagrecer, de certa forma incentivei muitos colega a começarem dietas – brincou.
rosiane policia araxa arnold classic 2016 (Foto: Rosiane Santos/Arquivo pessoal)Com dieta regrada e acompanhamento de profissionais, Rosiane quer perde peso para buscar o tricampeonato no Mineiro (Foto: Rosiane Santos/Arquivo pessoal)
Acontecimentos que a fisiculturista considera gratificantes e, ao mesmo tempo, engraçados na rotina de policial.
– As pessoas são bem curiosas, já aconteceu de eu estar na delegacia, fardada e fazendo um boletim de ocorrência e ficarem me olhando. Aí começam a perguntar sobre minha forma física e acabam tirando o foco da atenção da ocorrência – contou.
Mas, para Rosiane, o reconhecimento é a parte mais importante no processo, e serve como incentivo para buscar melhores resultados.
– Já aconteceu de eu estar na viatura e as pessoas me chamarem pelo nome, dar os parabéns e isso me deixa muito feliz, é um reconhecimento e uma admiração conquistada com muito trabalho e que só me incentiva a ir mais longe – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.