terça-feira, 24 de maio de 2016

Nem a Tim escapa dos ladrões em Nova Serrana.

Eles levaram fios, rádio comunicadores e danificaram fibra óptica, diz PM.
Operadora ainda não comentou prejuízos e providências após o crime.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas
Uma base onde está instalada uma antena da TIM em  Nova Serrana foi furtada e danificada  na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cabos de fibra óptica foram rompidos, fios e rádio comunicadores foram levados. O prejuízo foi estimado em R$ 200 mil, como consta no Boletim de Ocorrência da PM. O G1 solicitou uma nota da empresa para saber quais foram os prejuízos e providências, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma resposta havia sido enviada.
A PM contou, após relatos de testemunhas, que cerca de três criminosos chegaram em um gol por volta das 9h e, em seguida, pararam em frente ao portão da base e, antes de entrarem no local, pediram para que o motorista de um carro que estava próximo à entrada fosse retirado. Ainca conforme a polícia, os criminosos tinham a chave do portão.
Ao entrarem na base, os criminosos começaram a retirar os cabos como se fossem funcionários da Tim. A PM acredita que nenhuma suspeita foi levantada pelo fato de o movimento neste horário ser comum no local. Os militares contaram que só foram acionados às 11h, depois que um funcionário chegou para trabalhar e notou a falta dos fios e os cabos danificados.
O técnico em telecomunicações Valdeir Ferreira é cliente da TIM e contou que ficou sem os serviços da empresa por mais de 10 horas e que o sinal foi restabelecido de madrugada. “Tentei usar o telefone até às 00h e não tinha voltado ainda, por isso penso que voltou depois, já que hoje pela manhã já tinha sinal no meu telefone”, comentou.
Cidades em serviço
Por telefone, a Polícia Militar disse que consta no boletim registrado que cerca de 70 cidades da região Centro-Oeste e outras regiões do estado ficaram sem serviços da operadora. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada pela TIM, que não retornou ainda o contato da reportagem.
A Polícia Civil investiga o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.