Postagem em destaque

Bons de serviço, Policia Civil apreende grande quantidade de droga em Pompéu.

Numa ação de combate aos homicídios que vem ocorrendo em Pompéu a policia acabou apreendendo grande quantidade de droga na cidade. ...

sábado, 14 de maio de 2016

Polícia caça delegado comunista foragido.

Resultado de imagem para protógenes queiroz
Delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP).
A 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo expediu na sexta-feira (13) um mandado de prisão contra o ex-delegado da Polícia Federal (PF) e ex-deputado federal  Protógenes Queiroz, que chefiou em 2008 a Operação Satiagraha. As informações foram confirmadas neste sábado (14) ao G1 pela assessoria de imprensa da Justiça Federal, em São Paulo.
Ele também teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol por causa de sua condenação por violação do sigilo funcional na operação e é considerado foragido internacional, segundo o Jornal Hoje. De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, a juíza Andrea Silva Sarney Costa Moruzzi determinou a prisão de Protógenes porque ele não compareceu na sexta-feira a uma audiência.
Ao Jornal Hoje, o ex-delegado Protógenes alegou que é asilado político na Suíça desde 2015 e que não recebeu nenhuma intimação porque o processo está sob sigilo.
Em outubro de 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Protógenes a dois anos e 6 meses de prisão por violação de sigilo funcional qualificada. A pena, no entanto, foi convertida para uma pena alternativa, ainda segundo a Justiça Federal. Em 2015, ele foi expulso da PF.
A audiência de sexta-feira tinha como objetivo confirmar com Protógenes se ele estava cumprindo a pena alternativa. Como o ex-delegado não justificou a ausência, a magistrada transformou a pena alternativa em pena de prisão, de acordo com a assessoria.

Em reportagem publicada pelo G1 em 6 de abril, o site suíço "Sept" informou que Protógenes pediu asilo à Suíça, e que a solicitação foi aceita. O advogado do ex-delegado, Adib Abdouni, confirmou a informação à época. "Agora a residência dele é na Suíça", disse.
  •  
A Justiça Federal expediu na noite de sexta (13) um mandado de prisão contra o ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado federal Protógenes Queiroz (Foto: Antônio Cruz / Arquivo/ Agência Brasil)A Justiça Federal expediu na noite de sexta (13) um mandado de prisão contra o ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado federal Protógenes Queiroz (Foto: Antônio Cruz / Arquivo/ Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.