quinta-feira, 18 de março de 2010

Professoras realizam manifestação e podem entrar em greve.






Na ultima terça (16) os Professores da rede Publica Municipal de Pompéu realizaram uma grande manifestação pelas ruas da cidade em defesa do pagamento do piso salarial da categoria estipulado por lei federal. Segundo os organizadores do movimento todas as creches e escolas municipais aderiram ao movimento. A manifestação se iniciou na Praça Levi onde centenas de profissionais do ensino partiram em caminhada. Houve um ato publico em frente à Secretaria Municipal de Educação, nos discursos representantes das professoras pediram o apoio da Secretária da Educação que é vista como aliada pela maioria das professoras. Mas, foi em frente ao Prédio da Prefeitura que aconteceu o clímax do movimento com várias manifestações, as falas que eram potencializadas por um carro de som podiam ser ouvidas a longa distancia. A maioria dos discursos cobrava do Prefeito Municipal Joaquim de Campos Reis o pagamento do piso salarial, que segundo elas não estaria sendo pago em Pompéu. Antes mesmo da manifestação, representantes do executivo afirmavam que o movimento era político e não salarial e que o piso já era pago em Pompéu, porem as professoras negam motivação política no movimento. Vereadores Nilson (DEM), Experidião Porto (PV) e Baú (PSDB) participaram da manifestação. Experidião acha justa a reivindicação “existe um impasse porque a lei federal não foi clara e fala em um piso salarial que hoje seria em torno de 1120. A fonte pagadora diz que este valor só vale para quem trabalha 40 horas semanais, como as professoras trabalham 25 querem dividir este valor. No meu entendimento nenhum professor pode ganhar menos do que este piso de 1120 reais, pois trabalham também em casa preparando suas aulas” afirmou o Vereador Experidião que espera que se chegue a um entendimento, ele se colocou a disposição para ser o canal de negociação entre professores e Prefeito do qual é amigo.

6 comentários:

  1. Parabenizo todas as professoras pela organização e postura no ato de reivindicar seus direitos. São de pessoas assim, decididas e inteligentes que Pompéu precisa para seu pleno desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. As professoras se organizaram muito bem. A manisfetação foi muito boa e além de cobrar do prefeito o salarial nacional, cobraram tb, as promessas feitas na campanha eleitoral. Se nós servidores municipais tb, tivéssemos a decisão de fazer uma paralização como essa,quem sabe melhora nosso mísero salario. Força meninas... continuem na luta...

    ResponderExcluir
  3. Acredito eu que esta greve poderá começar a partir de 8/04/2010, por sugestão da CNTE. Só vai depender do prefeito acontecer ou não.Infelizmente quem sairá prejudicado são nossos filhos, mas paciência.

    ResponderExcluir
  4. O prejuízo que os alunos vão ter é por uma boa causa. Tenho certeza que a partir do momento que o Sr. Prefeito, resolver cumprir a lei federal que é de pagar o piso, esses mesmos alunos terão professoras, mais entusiasmadas, mais felizes, incentivadas e a todo vapor... Não desistam dessa batalha, pois só assim para vcs conseguirem arrancar alguma coisa da atual administração.

    ResponderExcluir
  5. Rumo a greve!!! Que a justiça seja feita...
    Piso é lei, faça valer.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nem todos entendem a nossa postura nem se solidarizam com nossa causa.Mas também podemos contar com o apoio e a manifestação de amizade e simpatia de pessoas inteligentes.Obrigada por essa força.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.