terça-feira, 16 de março de 2010

Projeto de aumento de salário foi aprovado na Câmara.



Na foto, o Vereador Experidião junto com os professores que realizam amanhã (16/03) as 14 h uma paralisação de advertência e o servidor Acácio, voz solitária na Câmara em defesa do seus colegas.

Foi aprovado nesta segunda (15) o projeto de lei que concede aumento de 11% ao salário dos funcionários públicos do município de Pompéu. Porem aqueles que ganham um salario munimo só vão ter 1,1% de aumento. A justificativa foi que estes servidores já haviam recebido reajuste no inicio do ano e por esta razão foram excluídos. Poucos funcionários compareceram a reunião na Câmara e segundo do Vereador Experidião Porto (PV) isto pode ter influenciado na votação "esperávamos que os funcionários enchessem o plenário da Câmara como fizeram as Professoras, porem poucos compareceram para o vereadores isso foi uma sinalização de que estavam satisfeitos com o projeto desta forma ficamos sem força para pedir mais, por esta razão o projetos foi aprovado com o voto de todos" afirmou Porto. Um dos poucos Servidores que compareceu a votação na Câmara foi Acácio Maciel que tentou até a ultima hora arrancar um índice de reajuste maior para seus colegas porem sua voz solitária não foi ouvida. Sem um sindicato forte que os represente, os servidores não tem outra alternativa a não ser aceitar o que lhe é oferecido, mesmo que seja pequenas migalhas.

16 comentários:

  1. É isso aí... parece mesmo que o servidor está muito satisfeito com a esmola que é oferecida. Se nem as professoras que estão correndo atrás de seus direitos, estão conseguindo coisa alguma, imagina os servidores que apenas cruzam os braços que aplaudem o que o prefeito diz e propõe. O servidor municipal tem mesmo é que ganhar essa miséria, até aprender a lutar pelos seus direitos. Isso é de cair o queixo. E aos olhos de todos, trabalhar na prefeitua é muito bom. Mas ninguém vê as más condições de trabalho q nos é oferecido, não temos material necessário para trabalhar direito. E de agora em diante, vamos trabalhar de acordo com o salário... bem devagar...

    ResponderExcluir
  2. Esta pessoa anônima que postou este comentário de que agora em diante vai trabalhar bem devagar...já deve ser um servidor que com certeza já trabalha bem devagar....aquele "ruim de serviço né"...é por causa destes que os coitados dos servidores públicos tem a fama de preguiçosos e que não trabalham....o que é muito triste de escutar...pois a maioria dos servidores trabalha muito.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa desculpa usada pelo estado por prefeituras de todo brasil é dizer que o servidor publico merece ganhar mal, e a responsabilidade de sua má remuneração é toda sua.NÃO É !!!!. A RESPONSABILIDADE É TODA DO EXECUTIVO !!!!que não é capaz de gerir e administrar a auto estima do servidor.O que mais me chocou foi ver que O PREFEITO E OS SECRETARIOS RECEBERAM AUMENTO DE 11%!!!!!.PUXA VIDA !!!a maioria deles já possui outra profissão , outra fonte de renda, NÃO MERECIAM NENHUM TIPO DE AUMENTO !!!!! CRUZ CREDO !!!! que coisa malefica e cruel!!!Antes não fosse dado aumento para ninguem, seria mais digno.NÃO ENTENDI ESTA ATITUDE DA ADMINISTRAÇÃO.UM TIRO NA AUTO-ESTIMA DO SERVIDOR. QUER DIZER QUE O PREFEITO QUER SERVIDORES DESESTIMULADOS PARA AJUDÁ-LO! QUE ESTRATEGIA BIZARRA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Uai...pelo que entendi, o prefeito, os vereadores e secretários tiveram foi 4% de aumento, não foi não?!

    ResponderExcluir
  5. Ops, os Vereadores não tiveram nenhum aumento.
    Os Secretários tiveram 4,6 aproximadamente.
    Valeu.

    Experidião

    ResponderExcluir
  6. Em resposta a segunda mensagem anônima: gostaria de esclarecer que trabalhei e ainda trabalho e muito nessa prefeitura. Já fiz serviços que nem fazem parte de minhas atribições, como por exemplo: dar aula. E dar aula não é e nem nunca foi minha função. Hoje não trabalho mais na escola, fui transferida, e até hoje sinto falta do ambiente escolar, pois fazia por AMOR aquelas crinças. Já fiz serviços que cabiam as diretoras, supervisoras e professoras, portanto nunca tive valor. Hoje não estou na escola e se for preciso lavo o passeio na falta de algum colega de trabalho. Sabe porque??? Por sou humana, tenho humildade, tenho lealdade, tenho companheirismo com minhas colegas de trabalho. Sei que para os governantes isso é completamente sem importância, mas quem ganha com isso não são eles. Sou eu mesma. Porque humildade, lealdade, coleguismo para mim estão em 1º lugar, amnhã pode ser eu que vou precisar do próximo. E pelo que parece a corja lá de cima não vão precisar de voto nunca mais né? Mas aos olhos de Deus, nada fica escondido e um dia nós funcionários públicos vamos ser recompesados de alguma forma. Para quem está de fora é muito fácil falar de quem trabalha duro e quem finge que o faz. Mas já que a fama é de todos, vamos entrar na dança...pq afinal o prefeito tb já tá na onda!!!OOOOO reboleichammmm...

    ResponderExcluir
  7. ahahaha!A última do dia:PREFEITO COLOCA GPS NOS CARROS DA PREFEITURA".Depois de mandar um projeto vergonhoso para ser aprovado na câmara,dando uma esmola para os seus funcionários , ele resolveu colocar GPS nos carros da prefeitura,mas para tal gasto se tem dinheiro?Ora prefeito, venhamos e convenhamos, seria mesmo necessário?Será que valorizar os funcionários não é mais importante do que ficar gastando desnecessariamente?Para isso a prefeitura tem dinheiro não é mesmo?Que vergonha, votei na renovação e o que eu vejo é a pior das administrações até hoje, pelo menos os funcionários ficaram sem receber , mas não vimos esses absurdos acontecerem.Resta-nos agora sentar e esperar para ver qual será o próximo bom investimento que o senhor prefeito irá fazer em "prol da população".Você não está na sua empresa não!

    ResponderExcluir
  8. Acho que ele é bom prefeito, mas é mal ascessorado.Puxa a satisfação do servidor é sim importante para a administração fluir!!! E toda aquela historia estampada na revista ? mentiu demais !!!

    ResponderExcluir
  9. Digo, não é gps, e sim rastreador via satélite com bloqueador.Chique né? E quem paga a conta somos nós funcionários e a população!!Vai renovar, vai.Só atrasou e ainda temos que amargar ainda 3 anos!!!Como dissem por aí, não tem nada ruim que não possa piorar!!!

    ResponderExcluir
  10. Engraçado! Acho que agora o prefeito deu uma dentro! Esses rastreadores devem servir para controlar melhor por onde os carros da prefeitura andam. Somenete com o controle, pode-se gastar menos. Deveria fazer isso com os telefones, pois as contas devem ser absurdas. Mas com a economia, gentileza investir mais nos funcionários....

    ResponderExcluir
  11. Olha para a educação existe um verba FEDERAL ! basta cumprir e pagar.Educação é prioridade !
    Cortam-se todos os males pela raiz.Esvaziam-se presídios, povo educado recorre pouco a justiça, logo dimunui-se a sobrecarga da justiça.Tem mais beneficios ! Acredito que seja a unica forma capaz de interferir na etica-moral do ser humano.Economizar gasolina Tem poucos beneficios comparados a investimentos em educação.

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm acho que o prefeito não é tão mal assim. Mais o vice esse sim não vale nada e ainda junta com sujeirada dos assesores ainda do pref. chico do soca que voltaram todos nesse mandadto não podia dar outra coisa, veja bem ladrão de doc.até foi preso por isso pedofilia que é acusado o ex-chico do soca o que vcs pompeanos poderiam esperar e se o prefeito atual não abrir os olhos antes que eles domonen tudo. ha pode esperar que se depender desses covardis que estão ai como por ex: LUCIANO LINO e outros mais a casa vai só afundar.

    ResponderExcluir
  13. Não concordo com o anônimo de cima. Pelo contrário, Se o Luciano lino, n abrir o olho ele e que vai acabar s queimando. Nosso vice é um homem de fibra e muito sério com seus compromissos. Agora a questão do Chico, já passou. E apesar das acusações feitas contra ele, nda ficou provado. E se ele teve ou não culpa do cartório, cabe a Deus julgá-lo e não a nós. Mas de uma temos certeza o Chico fez, e quaria continuar fazendo, mas... a ENGANAÇÃO POMPEANA, não deixou... e o povo de Pompéu está tendo o governo que merece.

    ResponderExcluir
  14. LUCIANO LINO é gente fina.A enganação pompeana precisava dele pra vencer e agora querem roubar e descarta-lo.LUCIANO ! saia deste barco infestado de enganação! Nele tem ladrao de gado, tem estelionatario, tem despachante sujo.seu lugar não é com eles.Querem te queimar pois te temem!

    ResponderExcluir
  15. Pompeu nasceu para escuridão.CHICO DO SOCA deve ter sido um dos maiores prefeitos que a cidade viu.Ate hoje dois mandatos se passaram depois dele, e ate agora juntando os dois, ninguem conseguiu fazer a metade do que ele fez.Fizeram sim ! A ele e a sua familia, pagar por se atrever a trabalhar de verdade para a população.É claro que ele possui defeitos como todo ser humano.Mas Houve exagero naquela historia e muito dinheiro.E a verdade permanece ! vamos ver quantos anos vão se passar até que apareça um prefeito a altura DAQUELE GRANDE LOUCO !

    ResponderExcluir
  16. sim concordo com o comentario acima, mais o chico foi bom demais invlusive para as operadoras de celulares que venderan bastante celulares para as menininhas ne rsrsrs, mais agorta é serio pulando essa parte dos celulares ele foi sim um bom prefeito, so que os gargos de secretariados é que nunca prestartan.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.