quarta-feira, 31 de março de 2010

Violência persiste em Pompéu e região.



Pompéu se tornou palco de ações violentas que lembram o Afeganistão. Já a alguns dias uma quadrilha composta por seis assaltantes de fazendas foi capturada pela polícia e presa na cidade de Martinho Campos, um dos integrantes era auxiliar de caminhão leiteiro, conhecedor das fazendas e de sua rotina, passava as informações para o restante do bando que chegava na fazenda e rendia quem lá estivesse. Em poucos meses aconteceu dois furtos de adubos, o primeiro toda carga de um caminhão foi furtado quando a Cooperativa de Pompeu entregou a carga a um ladrão achando se tratar de um cooperado e recebeu como pagamento um cheque também furtado. O segundo episodio a carga de adubo foi furtada na propriedade rural de um dos diretores tambem da Cooperativa, desta vez 140 sacos foram surrupiados na penumbra da madrugada.
Na manhã desta terça (30)Alexandre Alves Resende dos Reis, 35 anos, conhecido como Lecão foi executado na porta de sua casa com mais de dez tiros a queima roupa.
Só nos últimos meses mais de tres pessoas foram executados em Pompéu sem que tivessem nenhuma possibilidade de defesa.
A Policia Civil de Pompéu, que conta com pouquíssimos recursos humanos tenta fazer seu trabalho mas esbarra na falta de pessoal, "nosso pessoal aqui de Pompéu tem feito um enorme esforço mas realmente fica difícil, para se ter uma ideia Bom despacho tem uma vez e meia a população de Pompéu mas tem vinte vezes mais Agentes de Polícia do que Pompéu, sem policia e sem a Guarda Municipal as pessoas passaram a resolver seus problemas a bala seguros de que não serão descobertos" afirmou o Vereador Experidião Porto que também é Perito da Policia Civil.
Abandonada a própria sorte a população tenta se proteger como pode, recentemente um empresário de Pompéu matou a tiros um ladrão que assaltava sua empresa pela quarta vez em uma semana.


O primeiro ato do ex prefeito Joaquim Higino ao assumir a prefeitura foi acabar com a Guarda Municipal de Pompéu, que serviu de referencia para criação de diversas Guardas em outros municípios circunvizinhos, a atual administração prometeu retornar com a Guarda, a população espera que o compromisso seja cumprido pois caso contrario será muito mais seguro viver em Kabul, a capital do Afeganistão, lá pelo menos tem Policia.

Na foto Soldado Afegão faz sua oração, os Pompeanos também vão ter de orar muito pedindo proteção divina.

12 comentários:

  1. Segurança Publica é um tema mais complexo do que se apresenta. Desde a inercia do estado até a má formação familiar pessoal de cada um. O que sabemos é que nossos governantes parecem não ter o menor interesse e começar a solucionar o problema .Podemos começando por pensar que se trata de uma responsabilidade de todos.

    ResponderExcluir
  2. que vergonha o senhor prefeito colocou rastriador via satelite em todos carros velhos de pompéu com um só objetivo monitorar os motoristas ao inves de comprar novas ambulância e deichar de ficar pedindo ambulãncia emprestada na agropéu e em martinho campos.

    ResponderExcluir
  3. Pompéu precisa de mais policiais civis, aqui mesmo em Pompéu tem pessoas que estudaram passaram na prova da polícia e mesmo assim não estão trabalhando em Pompéu,mandam eles para cidades distantes ficando difícil até o convívio com seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Eu soube de um policial civil de pompeu que passou no concurso , e não veio pra cá por causa de perseguição de um certo ex-prefeito. Ta vendo como tudo por aqui é mais triste e mais dificil.

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha o prefeito de Pompéu coloca rastreador nos carros e os motoristas que viajam não tem uma diaria de alimentação se querem alimentar tem que carregar marmita ou fica passando fome enquanto os chefes que ganham um grande salário tem a diaria quando viajam.

    ResponderExcluir
  6. vcs queren dizer o prefeiro não ne, e sim a prefeita ai eu concordo com o anonimo acima do dia 04/04/10

    ResponderExcluir
  7. realmente a população esta com medo ate de sair de casa,e nao tem aquele ditado de "quem nao deve nao teme", nao porque a criminalidades esta solta,cade nossos guardas municipais que o senhor prefeito prometeu tanto naquela revista chiquerrima que ele soltou durante a campanha,alias cade tudo que ele prometeu lá?

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ver mudanças.. ¬¬'
    E os alunos que estão de greve? NADA?
    Ninguém anuncia na mídia sobre o baixo salário dos professores, estou no 1° ano do ensino médio, e estou perdendo aulas.. além que a matéria de Química, Física e Biologia vai ser passada pelas metades, 'pincelando'. Foram diminuídas o número de aulas de matemática, MUITO importantes, e colocaram arte, acho um absurdo, matemática é simplesmente mais importante, aula de artes na maioria das vezes não fazemos nada!

    ResponderExcluir
  9. Rapidez e eficiência em atendimento de urgência em Pompéu ? não concordo com isso.
    Porque os médicos daqui só querem receber os salários, ocorreram tantos casos de errarem diagnósticos, um exemplo disso ocorreu com meu irmão, que uma infecção de catapora por uma bactéria, foi confundido com um furúnculo :X
    se ele não fosse para BH, não chegaríamos ao diagnóstico certo. Elogio os estagiários da UFMG do PSF do Trevo e os serviços que estão sendo implantados lá, como nutricionista.

    ResponderExcluir
  10. Que isso agora do pessoal da saúde para fazer um exame pelo SUS ,tem que levar para fora daqui um xerox da nossa identidade e um xerox do nosso CPF,não tô entendendo,fico com medo pois afinal é o meu nome que estão levando por aí e entregando pessoas que não sei nem quem é,ESTOU INDIGNADA....ISSO É UMA HUMILHAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  11. ISSO É PARA O JOAQUIM XOXOTA SOBRINHO DO JOAQUIM CAMPOS REIS MANDAR AQUELAS CARTINHAS NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO LEMBRA AQUELE ANDO QUE ELE FOI ELEITO ELE MANDOU UMA CARTINHA PARA CADA CIDADÃO, NAQUELA ÉPOCA ELES ERRARAM OS NOMES, COM O XEROX DO DOCUMENTO ELE NÃO VAI ERRAR NÃO ENTENDEU, KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAAK

    ResponderExcluir
  12. O Prefeito de Pompéu em vez de colocar rastreadores devia é pagar as horas extras dos motoristas que saem as quatro da manha e só retornam de Belo Horizonte a noite. O motorista não pode bater o ponto, quem bate é a secretaria e depois fica falando em honestidade. O direito a dignidade é de todos e cabe a quem nos representa cumprir com suas obrigações. Lembre-se prefeito você está no poder, você não é o poder.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.