terça-feira, 16 de março de 2010

Perito Criminal Experidião Porto participa de reciclagem no CATI SWAT.




O Perito Criminal Experidião Porto participou, em um centro de treinamento do CATI SWAT, de um curso especial operacional destinado a policias de todo o Brasil. Foram três dias de intenso treinamento em varias situações sob grande pressão, muito semelhantes às usadas no curso de iniciação do Batalhão de Operações Especiais, o BOPE do Rio de Janeiro. Porto era o único Perito Criminal do Curso, os outros 29 eram Policiais Militares e Agentes de Polícia. Alguns dos participantes chegaram a se ferir sem gravidade mas todos conseguiram chegar a té o fim do curso. Perguntado porque um Perito participava de um curso de Operações Especiais como aquele, Porto fez blague e brincou "estes conhecimentos me serão muito uteis na minha carreira politica em Pompéu" afirmou o Perito que também é Vereador na cidade de Pompéu, no oeste de Minas.

17 comentários:

  1. Nossa se esse cara com a arma é o Experidião ele é feio da porra tadinho e ainda se acha... Morro de dó dele....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo!
    A sua participação aumentou muito o nivel do curso.
    Tomara que tenha gostado.
    Abraço!
    Fábio Eustáquio
    CATI BH MG

    ResponderExcluir
  4. Porto, gostaria de saber quando a policia civil de minas gerais, começou a exigir o curso superior para o ingresso, na carreira de perito criminal.

    ResponderExcluir
  5. Oi Experidião. Gostaria que me orientasse como eu faço para tirar digitais de um objeto. Onde vou? com quem falar? quanto pagar? Adriana

    ResponderExcluir
  6. Adriana,

    entre em contato comigo pelo e-mail
    experidiao@gmail.com ou pelo tel 99890530 ok?
    Forte abraço.

    Experidiao

    ResponderExcluir
  7. Olá Experidião,
    sou de Pompéu mesmo,mas muitas pessoas me falam que em Pompéu não dá pra se estudar para perito por causa da portabilidade da cidade.Quando eu escuto elas falarem assim,é a mesma coisa de eu ver o meu sonho se distanciando cada vez mais.É possível você me mandar um recado ou até mesmo uma resposta falando do caso?Muitos me falam que é bobagem correr atrás do impossível,mas eu não acho impossível quando se tem a força de vontade.Chegam até a falar que esta carreira é apenas para os mais riquinhos.Você poderia me orientar?Tipo assim,dizendo quais são os primeiros passos a serem seguidos para esta carreira.Espero que responda.Meu e-mail é doguets@hotmail.com de coração,você deve ser muito feliz com essa carreira,de poder ajudar a combater a criminalidade,de tirar as drogas das ruas,e até de fazer muitas famílias sorrirem novamente depois de terem suas crianças rapitadas pelos bandidos.
    Espero respostas,e meu nome é Douglas

    ResponderExcluir
  8. Caro Douglas, não entendi o que seria portabilidade ok?
    Olha vou te responder pelo blog pois servirá também para outras pessoas que tenham a mesma duvida ok?
    Perito criminal é uma carreira da Polícia Civil, para a qual se ingressa mediante concurso público, hoje é necessário ter curso superior em qualquer área para o ingresso. Na pericia tem todo tipo de gente, pobre, rico, remediado é um concurso muito concorrido e se faz necessário um bom estudo para conseguir passar. Se você quiser podemos conversar pessoalmente para que eu possa excalrecer todas sua dúvidas.
    Um forte abraço.

    Experidião Porto

    ResponderExcluir
  9. CARO DIÃO QUEM RECICLA É LIXO!!!! OU VC SE ACHA UM....!!!?

    ResponderExcluir
  10. Olá Experidião,
    é o Douglas de novo.Dexa eu explicar melhor.Desde criancinha eu sou louco para poder ajudar de alguma maneira a desvendar os misterios de um crime,e ai,depois de um tempo,eu vi que isso se parecia mais com a atividade de um perito criminal.Mas as pessoas que circulam ao meu redor,me desanimavam falando que esse trabalho era só para os mais riquinhos(tipo assim,eu nao podia porque eu sou de classe baixa).E assim,com a criminalidade aumentando cada vez mais,eu me decidi começar a ficar mais por dentro do assunto,para que quando eu for fazer "concurso",eu nao ficar perdido.Intendeu?
    E é isso que eu quero saber:pelo fato de eu ser classe baixa,é mais dificil eu conseguir vencer essa sede de trabalho contra malandragem?Você sabe o nome de algum livro,?, para que eu possa arrumá-lo e ja começar a estudar nos meus tempos vagos?
    E até mesmo poderia dizer se um curso superior é muito caro.
    Espero respostas.Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pois bem imbecil , o curso CATI SWAT é considerado o melhor do Brasil, "Swat" não esta´aí de enfeite não .As tecnicas que foram desenvolvidas pelo Brasileiro proprietário da empresa são realmente usadas no dia a dia pela SWAT americana , e esta empresa possui entre seus instrutores alguns policiais americanos . Um retorno ao modulo de treinamento é chamado pelos instrutores de "Reciclagem" e isto quer dizer que esse perito aí não é alguem que poderíamos chamar de despreparado.
    OBS : não é qualquer um que aguenta um dia de treinamento , tenho certerza que voce não suportaria 20 minutos de ralação.

    ResponderExcluir
  12. Olá Douglas,
    olha existem inúmeros cursos superiores.
    Vamos conversar pessoalmente para que eu possa esclarecer todas as suas dúvidas ok.
    Fico feliz em ver que vc está motivado.
    Forte abraço

    Experidião Porto

    ResponderExcluir
  13. Douglas , gostaria de orienta-lo se o Perito Porto me permitir.Voce pode batalhar para cusar uma graduação , o primenrio passo é claro se formar no nivel medio e em seguida se sunmeter a prova do ENEM. pois apartir dái poderá tentar FIES, ou ainda PRó-UNI, ambos possibilitam fazer a faculdade e financiar o curso(FIES) ou conseguir uma bolsa(PRO UNI), pesquise na internet sobre os dois projetos tenho certeza que será um grande Perito um policial cientista .

    ResponderExcluir
  14. Experidião,sabendo de sua entrevista na radio terra amanhã,queria te pedir a meu favor pra que falasse sobre sua carreira,de quais barreiras enfrentar,das coisas boas e enfim,todas as informações que achar necessaria.Estarei ouvindo sua entrevista amanhã para escutar se você irá responder a minha dúvida,que se resume em 1 linha: os primeiros passos para ser Perito Criminal e todos os outros.Obrigado

    ResponderExcluir
  15. o melhor blog de todos os tempos é este,nos da todas as noticias necessarias para nos prevenir e nos amadurecer no dia-a-dia.Obrigado pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. ola Sr Esperidião sou funcionário publico municipal gostaria de saber se tem como ou como devo fazer para poder receber minhas férias premias,pois estou passando dificuldades financeiras,e careço muito desse dinheiro! Obrigado ass claudio

    ResponderExcluir
  17. ola experidião gostaria de saber secretaria da assist~encia social tem direito de fazer marcação c algumas pessoa

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.