sábado, 26 de março de 2011

Delegados de São Paulo e de Minas tem os piores salários do Brasil.

 Chega a ser desumano o que o Delegado de Polícia de São Paulo e de Minas Gerais recebem de vencimentos, ambos com um salário de 4 mil reais tem de comprar ternos e muitas vezes adquirir equipamentos de trabalho que, por negligência do Estado, não são fornecidos às delegacias. "Aqui em Minas no interior dependemos em tudo das Prefeituras, sem elas a delegacia fecharia, isso acaba por proporcionar uma interferência política em nosso trabalho que certamente é pernicioso para o trabalho da polícia" afirmou um Delegado que pediu anonimato.
Sem estabilidade para trabalhar o Delegado pode ser removido da cidade onde trabalha a qualquer hora por qualquer político "se o policial do interior olhar de cara feia para o cachorro do filho do Vereador pode ser removido" afirmou o Delegado.
Recentemente em Diamantina na região leste de Minas, por pouco o Delegado regional não foi removido da cidade simplesmente porque o Prefeito da cidade de Serro queria a vaga para colocar um apadrinhado político, a transferência só não aconteceu porque a população da região reagiu e exigiu a permanência do Delegado.
Recentemente na cidade de Bom Despacho, oeste de Minas um excelente Delegado de Polícia pediu exoneração para ir trabalhar como secretario do Promotor de justiça da cidade, lá ele ganha mais e trabalha menos, sem falar que se livra dos plantões na madrugada, onde o Delegado muitas vezes passa toda a noite na Delegacia sucateada e ainda tem de trabalhar no outro dia de manhã sem ganhar nada a mais por isso.
Em cidades como Nova serrana onde os alugueis de imoveis são muito caros, um Delegado consumiria mais da metade de seu salário pagando aluguel.
"Com um salario assim estes policiais tem quatro opções, abandonar o cargo, ter uma vida franciscana indo trabalhar usando um tênis falsificado de um real, fazer um acordo com o lado negro, ou casar com uma mulher rica" brinca o Diretor do Sindpol do Oeste de Minas o Perito Criminal Experidião Porto. Os Delegados mesmo com um salário vergonhoso tem de se dedicar exclusivamente a função que exercem na segurança da população.


Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha!

4 comentários:

  1. É claro que esta situação é proposital, querem Delegados dependentes e estressados .GOV... O SR. É UM CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  2. O grande erro dessas campanhas é partidarizar a coisa, que fica com um viés nitidamente político eleitoral; Quando teremos sindicatos neutros? Que negociarão com qualquer governante seriamente, sem demagogias?

    ResponderExcluir
  3. COM ESSE SALÁRIO NÃO PASSAMOS FOME PORQUE TRABALHO PARA AJUDAR MEU MARIDO, QUE MUITAS DAS VEZES TEM QUE TIRAR DINHEIRO DE CASA PARA COMPRAR TINTA E PAPEL PARA A IMPRESSORA DA DEPOL EM QUE TRABALHA.EU E MEUS FILHOS NÃO TEMOS FINAL DE SEMANA, FERIADO OU SEQUER, UMA NOITE TRANQUILA DE SONO, POIS O TELEFONE NÃO NOS DEIXA DORMIR. OS GRANDES AINDA DIZEM QUE EM CIDADES PEQUENAS NÃO PRECISAM DE DELEGADOS. QUERO ME MUDAR PARA UMA DESSAS 508 CIDADES, ONDE NÃO HÁ CRIMES, QUEM SABE ASSIM PODEREMOS VIVER COM UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE, SEM SERMOS VILIPENDIADOS .

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros parabens a todos os delegados de Minas e SP.Com um salário desse só sendo heroi pra permanecer no cargo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.