quarta-feira, 30 de março de 2011

Lotérica de Pompéu a assaltada debaixo do "olho vivo".

O olho vivo instalado não viu o assalto ao lado.
Uma casa lotérica situada no centro da cidade de Pompéu, oeste de Minas foi assaltada na tarde desta terça (29), dois homens em uma moto armados com revolveres anunciaram o assalto e levaram mais de 3 mil reais em dinheiro. Um rapaz que teria sido reconhecido por uma das funcionárias chegou a ser preso em Nova Serrana mas foi libertado depois que conseguiu provar que não havia saído da cidade naquela tarde.

Olho vivo míope.

Foram instaladas diversas câmaras denominadas de "olho vivo" no centro da cidade de Pompéu, anunciadas como solução para a violência em Pompéu, as câmaras ajudaram a polícia no carnaval mas depois disso teriam sido desligadas, ninguém da prefeitura soube explicar o que estaria acontecendo com as câmeras.
O assalto na lotérica aconteceu proximo a uma dessas cãmaras mas segundo informações ela estari desligada.

Guarda Municipal.



Guarda municipal do tempo do Prefeito Chico do Soca.

Está para ser  votado na Câmara Municipal um  projeto de s lei que recria a Guarda Municipal,  o projeto esta sendo analisado pelos Vereadores e poderá ser votado na próxima segunda. O Vereador Experidião Porto (PV) que é o relator da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara defende o retorno da Guarda Municipal que foi criada com o apoio de Vereador no mandato do Ex Prefeito Chico do Soca e extinta no mandato de seu sucessor. Porto encontrou erros no projeto e deverá corrigi-los no momento da redação de seu parecer "um dos artigos do projeto proibe o ingresso na Guarda Municipal de pessoas com menos de 1,60 m de altura, isto é inconstitucional e, alias, tem muito baixinho que é melhor de serviço de que um grandalhão, eficiente em prevenção da violência se faz com inteligencia e não com força física" afirmou Porto.

11 comentários:

  1. Apoio a volta da Guarda Municipal!!! Com certeza ela inibe os malandros de agirem dessa forma. Espero que pelo menos esse projeto, os demais vereadores não votem contra, pq do jeito que anda...

    ResponderExcluir
  2. Espero que os demais vereadores votem a favor da "recriação" da guarda municipal e esqueçam as desavenças políticas e pensem no bem estar e segurança da população pompeana. Sei de sua luta Experidião em favor da guarda municipal, falo como ex integrante daquela equipe de GM's.

    ResponderExcluir
  3. Gente tem hora que eu fico imaginando, tenho certeza que vão fazer a maior propaganda com a guarda municipal , é e´claro que estamos todos anciosos pois sem duvida será muito bom pra nossa sociedade . mas eu me lembro muito bem que a guarada municipal foi apenas UMA das inumeras obras que o Chico Doidão trouxe para a nossa Pompeu.

    FICOU NA HISTORIA

    SINARA

    ResponderExcluir
  4. GERALDO PT MARACUTAIA30 de março de 2011 às 17:30

    O QUE? a enganação continua, olho vivo, cego, Quer se fazer de moderno , com mentiras. ESSa turma é da pesada. Tenho certeza que coidsa mais grossa vai aparecer Está na hora de Maracutaia nelles. Geraldo PT

    ResponderExcluir
  5. Guarda municipal mais uma obra do Chico do Soca,depois falam do homem.Etaa chico!!!Não estou mais aí moro em BH mais volto qualquer dia para votar no chico.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE NOSSA POMPÉU NÃO ESTEJA FALTANDO MAIS UNIÃO E MENAS POLITICAGEM MEU CARO AMIGO.AS ELEIÇÕES VÃO,VEM;E A HISTÓRIA É A MESMA FALAR MAL DE QUEM TÁ DENTRO E 'BEM' DE QUEM JÁ[FOI].ISSO NÃO É UM NEM DOIS CIDADÃOS QUE AGEM ASSIM [SOMOS]MUITOS E O SENHOR SENDO UMA PESSOA TÃO CULTA PODERIA SER O PRIMEIRO .OU SEJA O PUXADOR REUNIR,DEBATER,OUVIR E PROCURAR MELHORIAS PARA A NOSSA POMPÉU.MAS SE FOR NECESSÁRIO DERRUBAR ALGUÉM QUE DERRUBE COM MUITA CLASSE MESMO QUE ESSE ALGUÉM SEJA EU OU O ALGUÉM PRÓXIMO.GOSTARIA QUE OS POMPEANOS TIVESSEM UMA VIDA MELHOR,POIS [MERECEMOS].SEI QUE SEREI CRITICADO MAS,EU PENSO ASSIM,TALVEZ NÃO HAJA DE TAL FORMA MAS COM SUA AJUDA QUEM SABE?OU TALVEZ ESCREVI PRA MIM MESMO.BOA NOITE

    ResponderExcluir
  7. meu querido vereador Experidiao,voce que é uma pessoa entendida e defende a classe mais umilde te peço que olhe para a falta de água nos bairros .ficamos sem água quase todos os dias enquanto as pessoas do centro ficam lavando ruas com mangueira em vez de usar vassoura.leva para câmara um projeto para fazer uma multa bem alta para esse tipo de esperdício. as pessoas precisam ter conciência e entender que a água é um liquido precioso.obrigada.

    ResponderExcluir
  8. A Guarda Municipal de Pompéu deixou bons frutos apesar de ter sido extinta, pois alguns dos GM'S, aliás, vários deles, descobriram sua vocação para o ramo da segurança publica e estão prestando um bom serviço através da Policia Militar, e muitos deles trabalhando ai em Pompéu, a GM desencorajava a ação de bandidos que praticam pequenos furtos, assalto a casas lotéricas e comércios da cidade e ajudava o povo pompeano a andar pela rua ir aos bancos fazer saques e depósitos de forma mais tranqüila. Espero que o Vereador Experidião, junto com seus aliados consiga devolver essa segurança a minha cidade natal onde morei por quase toda minha vida, onde mora toda minha familia e a maioria dos meus amigos.

    Calazans.

    ResponderExcluir
  9. kkkk!!! A Guarda Municipal voltou e ninguém "tá" sabendo!!! kkkkk Guarda Municipal CANINA!!! Em cada canto da cidade vemos um guardinha municipal, ou melhor, um cão municpal... kkkkk. Gente, "cadê" a Zoonose da cidade??? Estou espantada com o número de animais soltos e abandonados pelas ruas. Acho que o Prefeito nunca ouviu falar de Leishmaniose. O caso é sério!!! Experidião, como vereadior e veterinário que você é, faça alguma coisa. Vamos cuidar dessa cidade. Vamos voltar com a Guarda Municipal, mas não a CANINA. Cuide bem dos animais abandonaados, pois assim você está cuidando da saúde da população!!!

    ResponderExcluir
  10. é verdade, o prefeito quer manter a cidade limpa, quer que o povo coloque cestas de lixo, quer que pinte as suas casas pra cidade ficar bonita, mas e esse monte de cachorro e gato solto na rua, que cidade desenvolvida é essa? tb acho que a cidade precisa dos guardas, mas cão de guarda que usa é a policia, e não os mendigos, pq ta cheio de cachorro fedorento e doente na rua, vamo seu prefeito, da um jeito nessa cachorrada!!!

    ResponderExcluir
  11. muito bem, não se pode falar em segurança pública atualmente sem inteligência e tecnologia. O programa olho vivo é importantissimo e adequado, a prefeitura deve ser responsabilizada, penso que até civilmente, por uso ineficiente do olho vivo, e devem chamar um técnico GABARITADO para ensinar o uso do equipamento. É antiquado demais, pensamento do século passado, imaginarmos que veículo novo da polícia e guarda civil controlariam a situação, poderiam ajudar, mas é importantissimo a ajuda da tecnologia. Assim, o programa olho vivo deveria ser incrementado, revisado e estentido a toda a cidade e com assistencia técnica eficiente para ensinamentos, uma vez que esses equipamentos funcionam 24 horas por dia. Dessa forma, bastaria sete funcionários vigiando as camaras em local seguro, de preferência dentro da delegacia ou policia militar. É tão importante o uso de camaras de vigilância, que diversos países a utilizam como auxiliar na prevenção e apuração dos delitos, veja´se a Inglaterra, aonde existe uma câmara para cada dez habitantes. Falta apenas vontade politica e o empenho de recursos para essa área, a da tecnologia. Pontuo, finalmente, que o pensamento acima é despojado de tendencia política local, uma vez que não voto ou torço para esse ou aquele candidato, e mesmo que votasse a manifestação seria a mesma. J2A2

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.