segunda-feira, 7 de março de 2011

Falta de controle dos carros de som transforma a vida dos moradores do centro de Pompéu em um inferno.

O carnaval de Pompéu, centro Oeste de Minas, tinha tudo para ser um sucesso total, o Bloco Reduto fez um dos melhores carnavais de sua história, em respeito aos moradores construiu a cidade do Reduto, uma área distante de residencias e que contava com uma boa infra estrutura. Alegria, descontração e segurança agradaram os foliões de diversas partes do Brasil.
Só mesmo com um super ouvido para aguentar a barulheira que tomou conta  do centro da cidade de Pompéu. Como os moradores do centro não tinham como viajar para Kripton, onde o super homem (foto) nasceu tiveram de suportar o barulho em suas casas na cidade onde o direito dos idosos não são respeitados.
Infelizmente o a Secretaria da Cultura não teve pelo povo de Pompéu o mesmo respeito que teve o bloco reduto autorizou e emitiu alvará  para que que dezenas de carro de som de alta potencia se instalassem em uma área residencia do centro da cidade, um local predominantemente residido por pessoas idosas.
Enquanto pessoas pulavam sobre os carros de som, comerciante tinham seu negocios prejudicados pelo barulho intenso e moradores tinham de abandonar suas casas para fugir do barulho infernal.
Até os comerciantes e barraqueiros do carnaval reclamaram do barulho dos carros de som, desrespeito, esta palavra define o tratamento dado aos moradores da região central da cidade.
O vereador Experidião Porto (PV) afirmou que irá tomar as providências para que isso não volte a ocorrer no próximo ano "apoiamos o carnaval em Pompéu sabemos que ele traz muitos recursos para a cidade, o Reduto deu um show de competência e de respeito, mas o poder publico fornecer alvará para que aqueles carros que tem mais potencia de som do que o trio Elétrico do Reduto e  infernizar a vida dos cidadãos que mora na rua Messias Jacob foi uma grande falta de consideração com essas pessoas, soube que alguns vizinhos do local idosos chegaram a passar mal, podem ter certeza que não vamos permitir que isso torne a acontecer no ano que vem"afirmou Porto que ficou impressionado com a potência do som das camionetes.
Espera-se que no próximo ano o poder público municipal aprenda com o bloco Reduto e tenha mais consideração  com o povo que reside no centro da cidade e que já tem transtornos de sobra com dificuldades de locomoção até suas casas.

Veja no vídeo abaixo o caos que se instalou na Rua Messias Jacob.

13 comentários:

  1. É eh! eh! turista não vota em Pompéu, mas os moradores do centro votam! Minha tia passou mal! se o secretario de cultura vai mesmo se candidatar vai ter que buscar votos com os turistas super-homem pois o da minha familia JAMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a rua próxima ao CCAA, seria mais adequada pois não existem muitos moradores naquela área, e a proposito tem a praça , muito bonita construída no mandato do outro prefeito que é bem adequada para aglomeração de pessoas, mas fazer o que, faltou cérebro.

    ResponderExcluir
  3. foge, foge mulher maravilha, foge, foge mulher maravilha!!!rararara aném falta cérebro é em vcs "ELEITORES DE POMPÉU"!!! VIVA O CARNÁ DE POMPÉU..ANO QUE VEM TEM MAIS...OS ENCOMODADOS QUE ALUGUEM SUAS CASAS...AINDA DESCOLA UMA GRANINHA AOS INVÉS DE FICAR FALANDO ABOBRINHA...O MAIS ADEQUADO É FAZER O SUCESSO QUE O CARNAVAL DA NOSSA CIDADE ESTÁ FAZENDO!!!! RSRSRSR DALE RENOVAÇÃO, DALE SECRETÁRIO DE CULTURA FUTURO PREFEITO DE POMPÉU!!!!

    ResponderExcluir
  4. fica ai o exemplo, nao moro no centro mas posso imaginar o que esses moradores estao passando,mas reclamar agora acho que nao adianta, todo ano e a mesma coisa e a tendencia e so piorar, voce que e morador ai das ruas do centro, deve procurar a prefeitura ou secretaria da cultura antes que aconteça o carnaval, porque e uma vergonha liberar alvara para carros de som em areas residenciais.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Experidião ,ainda bem que em Pompéu tem homens de corajen para denunciar estes abisurdos cometidos por estes ditares chamados de renovacão .

    ResponderExcluir
  6. Lamentavel...
    Mais uma vez nosso nobre vereador expoe um comentario no minimo sem nexo. Ora, ora, todas as areas em Pompeu devem ser consideradas residenciais. Acontece que o espaço fisico da cidade nao comporta a grandeza do Carnaval que foi refeito ano passado e consolidado neste ano. Pompéu esta no cenario Nacional e nao é por pedofilia hein...
    Pq o Vereador nao comenta sobre os indices registrados pela Policia Militar, tais como, NENHUMA OCORRENCIA GRAVE, estiveram o dobro de turistas em relacao ao ano passado e as ocorrencias foram menos da metade, inclusive no Pronto Atendimento.
    Um carnaval onde implantou se as cameras de segurança que agora se tornaram um patrimonio para todos os pompeanos.
    Um carnaval alegre, seguro e organizado como este sendo criticado por picuinhas e justamente por um Vereador é lamentavel. O Poder publico se estende a Camara dos Vereadores que tambem deve zelar e auxiliar na execução dos trabalhos. E eu nao vi nenhuma placa, nenhum bainer, nenhum outdor da Camara Municipal orientando os folioes.
    Fica a dica para que no ano que vem o senhor tb tome suas providencias como representante publico.

    FAZ ME RIR...

    ResponderExcluir
  7. tava tudo muito bom, só faltou um pouquinho de cerebro pra organizar melhor os carros de som particulares.Poderiam ter colocado na rua do aconchego pois la´existem poucas residencias.Mas a bobagem é d+, naõ deu pra imaginar que no centro residem os moradores mais idosos e para eles é muito dificil suportar um nivel tão elevado de decibeis. Fiquei sabendo que uma senhora passou mal.

    ResponderExcluir
  8. A solução seria muito simples não precisam brigar tanto. Bsta aglomerar os carros de som na rua do Nanda Shoping, naquela rua as casas residenciais são de menor numero, e consequentemente incomodaria bem menos.Fica a sugestão construtiva .

    ResponderExcluir
  9. Éh! pra votar minha familia serve né ! e na hora de ter o minimo de consideração não serve. Nos veremos nas urnas Renovação!

    ResponderExcluir
  10. Sem nexo é só pra voce que deve ter chapado todas, todos os dias feito um imbecil.Devia ver a janela da casa da minha avó tremer , pra ver se aquilo tinha nexo com a renovação.

    ResponderExcluir
  11. Ai, Ai , não é pra acabar com o carnaval não ! é só ter um pouquinho de bom senso , ou a renovação só entende a lingua do mandado de segurança ! como fez o doutor gente fina .

    ResponderExcluir
  12. Francisco Eduardo de Campos9 de março de 2011 às 18:07

    Prezado primo Experidião
    Concordo plenamente com seus comentários sobre o nível insuportável e desrespeitoso de ruído existente nas imediações de onde tentei me hospedar no sábado passado (Pça Levi Campos com Messias Jacob). Qualquer decibelímetro ali apontaria a faixa perigosa provodadora de surdez. Cheguei a acionar a Polícia Militar, lembrando-me de minha experiência antiga de médico do trabalho, mas foi insuficiente. Tomei uma iniciativa particular que foi me retirar da cidade, antecipando meu retorno a Belo Horizonte.
    Ao contrário do que outros postam aqui o respeito às leis e a convivência devem ser uma norma geral da sociedade. Pessoas que pagam seus impostos não têm que alugar suas casas e ir para as fazendas. Ao contrário, os proprietários de infernais máquinas de som é que deveriam comprar headfones e ouvir a música, na altura que quisessem, mas romper apenas os próprios tímpanos e não o de pessoas ordeiras que pagam seus impostos e não optaram por ouvir música chula de quinta qualidade que não mereceria sequer ir para a lixeira.
    Você, primo, como vereador, poderia ter uma iniciativa de uma lei do silêncio, o que vi acontecer em Belo Horizonte, onde um enorme estabelecimento vizinho a minha casa foi enquadrado seguidamente a ponto de deixar de incomodar à vizinhança.
    Creio que a passividade de nossa boa gente tem que por um fim a este problema. Uma vez na Suiça vi polícia intervindo porque o vizinho acionou repetidamente a descarga sanitária durante a madrugada!
    O problema não era apenas estético ou de mal gosto, era de saúde mesmo, não há timpano que resista a este nível de ruído.
    Tenho tido um ótimo diálogo com o Prefeito Municipal, ajudei o que pude em relação ao aperfeiçoamento do SUS em Pompéu enquanto era dirigente do Ministério da Saúde e faço a ele um apelo para que aja, fazendo o que lhe couber no sentido de coibir este enorme abuso.
    Francisco Eduardo de Campos, médico e professor titular da Faculdade de Medicina da UFMG.

    ResponderExcluir
  13. "Você, primo, como vereador, poderia ter uma iniciativa de uma lei do silêncio, o que vi acontecer em Belo Horizonte"..pois é Dião, o primo gente fina já deu a dica: trabalhar, propor leis, legislar, defender o povo com trabalho e dedicação, fazer valer seus "suados" votos...ao invés de ser "oportunista" de situações para apenas criticar!!! Proponha algo melhor, faça um projeto bacana, participe enquanto vereador da organização do evento....é mais tem que trabalhar!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.