sábado, 12 de março de 2011

Depois de perder na justiça Executivo de Pompéu tenta mudar lei para pagar menos seus servidores.

Acácio Maciel, Experidião, Renata, Dr. Leonardo Carraro do Sindicato dos Servidores 
Pompéu uma cidade próspera do Centro Oeste de Minas, é uma das poucas cidades que ainda não paga adicional de insalubridade aos seus servidores que tem direito. Este descaso com o  servidor vem se arrastando anos a fio. No mandato passado o ex prefeito Joaquim Higino enviou para a Câmara um projeto de lei regulamentando o adicional, ele foi aprovado em regime de urgência pelos Vereadores, mas os servidores ficaram a ver navios e o adicional nunca foi pago.


Ganho na justiça.



Cansados de esperar a boa vontade dos políticos, um grupo de servidores se juntou e entrou na justiça pedindo o cumprimento da lei,  ganharam na justiça em primeira instância, mas o município utilizou o chamado "jus esperniandi"  e recorreu da decisão da justiça de Pompéu para estância superior.

Depois de perder no tapetão Prefeitura tenta "dar chapéu" nos servidores.
Servidores prometem divulgar cartazes com fotos dos vereadores "inimigos"..

Com a expectativa de perder também nas outras instâncias da justiça e ser obrigado a pagar o adicional de insalubridade aos servidores, o executivo enviou para a Câmara Municipal de Pompéu um projeto de lei que reduz o valor do adicional a ser pago  aos servidores conforme está na lei em vigor. Funciona assim: o funcionário que executa atividades consideradas insalubres (que corre risco de se contaminar no trabalho) fariam jus ao adicional de 10, 20 e 40 % do seu vencimento básico dependendo do grau de risco a que está exposto. Na lei que está em vigor e que foi aprovada na Câmara Municipal, esse percentual incidiria no vencimento básico do servidor ou seja um Operário da Coleta de Lixo (Lixeiro) que recebe em torno de 600 reais receberia o adicional calculado baseado nos 600 reais, já um Coveiro que recebe em torno de 900 reais receberia o adicional baseado nos 900 reais, a nova lei que vai ser votada autoriza o executivo a pagara a todos os servidores se baseando exclusivamente no salario minimo, isso significará uma grande perca para aqueles que recebem acima do minimo.

Mudança na base de calculo.

Com a mudança que está sendo proposta agora pelo executivo todos os servidores que tiverem o direito a insalubridade só vão receber sobre o salario minimo ou seja mesmo que o servidor ganhe mais ele só irá receber sobre o minimo.



Pressões.

Na Câmara, os Vereadores vem recebendo pressões de todos os lados, o executivo ameaça cortar a regalias dos Vereadores de sua base que votarem contra o projeto, já os servidores que encheram o plenário da Câmara, na reunião da ultima quarta feira, prometem intensificar o corpo a corpo e divulgar mil cartazes com fotos dos que eles chamam de "Vereadores inimigos do servidor", e assim cada um puxa a corda para seu lado. Na próxima segunda o projeto deverá ser votado. O placar está apertado, 5 a 4 contra os servidores, mas basta a eles conquistarem um Vereador e o projeto será derrubado, não se sabe se desta vês os Vereadores considerados "vulneráveis" serão escondidos pela tropa de choque do executivo como ocorreu na época da eleição para a presidência da Câmara.
Na ultima reunião o Vereador Experidião Porto (PV) sugeriu a criação de uma comissão de servidores e Vereadores para que seja a berta a negociação nos moldes que foi feito pelas Professoras a ideia foi bem aceita "uma solução negociada seria a melhor saída para os dois lados mas se não houver acordo estaremos juntos com os servidores pois sabemos que é justa a reivindicação, espero que o bom senso prevaleça" afirmou Porto na tribuna da Câmara.

56 comentários:

  1. Nossa eu nao imaginava que este gonv.seria igual a tantos que ja houve em nossa cidade, isso é a maior prova de que os governantes de Pompéu só trocam o nome e rostos mas as idéias são as mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma vergonha...
    Parece que na mesma epoca que foi aprovado este adicional foi aprovado que os secretarios que entao ganhavam em torno de R$1.600,00 passasse para R$4.0000,00...Legal!
    Facil é so voltar os salarios dos secretarios para 1.600,assim, contentamos ficar sem o adicional.
    Haaaa! Mas sera que eles vao aceitar?Porque entao somos obrigado?
    O executivo e o legislativo ta nem fudendo pro servidor!

    ResponderExcluir
  3. É, as coisas mudaram , antigamente em Pompéu , bastava soltar um boato falso para os servidores de que a câmara votaria um "aumento de salário", e o tumulto estava feito.Desta vez ficou feio, para aqueles que mentiram de forma descarada.E o mais descarado votar um projeto desses na quarta-feira de cinzas, que vergonha!!!!
    Ainda bem que o povo não é tão burro quanto parece , ainda tem gente de bom senso na camara.PARABENS EXPERIDIÃO , E NILSON , eu assisti a reunião.

    ResponderExcluir
  4. Parece que a democracia , realmente tá chegando em Pompeu .Parabens aos servidores que se mobilizaram.

    ResponderExcluir
  5. Linete wrote: "O EXECUTIVO DEVERIA CORTAR GASTOS COM CARGOS DE CONFIANÇA E VALORIZAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SÃO NADA VALORIZADOS E SIM MTO COBRADOS."

    ResponderExcluir
  6. Uai ! tão renovando pá trais!!!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  7. Serviço publco não é empresa , é claro que pagar adicional de insalubridade conforme manda a lei não é bom para as CONTAS , mas SERVIÇO PUBLICO É MUUUUITO DIFERENTE DE UMA EMPRESA .o servidor publico é o coração do Estado e quando este esta de baixo atral nada vai bem. Pagar o que é devido ao servidor nãi é GRATIFICAÇÃO é OBRIGAÇÃO É O MINIMO .

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para O vereador Nilson e Experidião que fizeram a defesa do servidor público que é trado igual cachorro pela renovação.Eles querem a escravidão para o funcionalismo isso não vão conseguir tenho fé em Deus e vamos a luta contra esse desmando autoritário.Parabéns ao ACÁCIO,primeiro PRESIDENTE DO SINDSERV que não se curva diante o executivo.

    ResponderExcluir
  9. até que enfim apareceram vereadores para nos defender....

    ResponderExcluir
  10. Um ditado popular reflete bem a situação:
    "Todo mau pagador é um excelente cobrador".O municipio só quer arrecadar ..... e nunca distribuir os lucros...Especialmente com aqueles que são a mola mestra da maquina administrativa..
    Secretários vêm e vão..estes são temporários enquanto os demais estão sempre ai..firmes e fortes,prestando seus bons serviços á sociedade...

    ResponderExcluir
  11. Não moro em Pompeu votei na Renovação e jamais esperava atitudes como essa...Ouço sempre, que o nosso prefeito gosta muito de trabalhar dentro da Lei:isso é voz corrente entre seus correligionários...e Ele não quer cumprir nem uma ordem judicial??/ Meu Deus.....E o resto então....Se o dinheiro não está dando, que faça ajustes , chame sua "competente" equipe e resolva o problema, como em todos os outros Municipios,ou então substitua como prometeu, secretários que só querem receber salários e e não estão conseguindo executar suas funções..
    Mas não continue enfiando os pés pelas mãos, desvalorizando sua verdadeira equipe, que trabalha em setores insalubres, e que portanto, no futuro necessitam de uma digna aposentadoria...

    ResponderExcluir
  12. "Todos Unidos por uma cidade melhor". Esse é o slogan....Uma cidade só vai bem quando todos os funcionários encarregados de sua manutenção estão com saude e bem nutridos..JUSTIÇA SOCIAL É ISSO TAMBÉM...Torna-se necessária uma boa remuneração a todos, e não apenas ao Prefeito,Vice, Secretários e Vereadores que são apenas empregados temporários. (Ou será que eles não se acham empregados do povo?...) No próximo ano já teremos novas eleições....

    ResponderExcluir
  13. quanta hipocrisia!!! pelo que sei vários funcionários da Prefeitura deixam a desejar no cumprimento de suas atribuições: resultado o povo é que paga o pato e fica maltratado!!! acho justo receber sim, mas antes trabalhem, trabalhem para o povo ,pois nós é quem pagamos os rejustes e gratificações de vcs!! não entrem nesta onda de revoltar, sejam honestos consigo mesmos!!! O Presidente do Sindicato pelo que sei nunca foi dado a muito serviço na saúde...O Experidião mal comparece as reuniões de trabalho(cãmara), O Nilson...nem sei o que ele faz!!!! Reivindiquem sim mas com apoio do povo!!!e pelo que ando vendo os serviços prestados pelos servidores não estão lá uma BRASTEMP....

    ResponderExcluir
  14. "Pois nós é quem pagamos" Conversa tipica de renovação ."Não entrem nessa de revoltar"..... é renovador mesmo!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Acácio, voce fez o que muitos outros se borraram de medo de fazer !!!



    Servidora Pompeana

    ResponderExcluir
  16. HIPOCRISIA!Voce acha HIPOCRISIA receber o valor que me foi reconhecido pela lei, e pelos tribunais!!!!!! A situação é tão absurda , que gente perde as palavras, já existe na lei o noSso direito DIFERENCIADO E PROPORCIONAL ao trabalho executado , e ainda assim EM POMPEU NÃO PAGAM ESSE DIREITO.Aí o servidor Sofredor tem que entrar na justiça pra receber um DIREITO , garantido por lei, NÃO É ESMOLA DA RENOVAÇÃO NÃO !!!!!! Aí me vem o prefeito com 171 de pagar um valor inferior,

    ResponderExcluir
  17. É Renovação vai ter que pagar o que é direito dos servidores, e estão se contorcendo de raiva !!!! aí ai , Acabou o coronelismo!!

    ResponderExcluir
  18. Essa me assustou , achei que foi uma mesquinhez sem tamanho , tentar enrrolar os pobres funcionários que já ganham uma merreca.Minha nossa. Parabens Experidião e Nilson assisti as falas de ambos , e achei bastante coerentes e principalmente ao Dr.Experidião que falou incluzive de pericias em que o mesmo atuou sobre o assunto enbasando bem, os argumentos do funcionarios publicos .

    ResponderExcluir
  19. ai, ai,ai Experidião bem embasado!!!tenho até medo do que ele falou rsrsrsrsrsr!!! O Vereador quer é esta confusão mesmo seus servidores tolinhos...vcs acham que o vereador compra alguma "briga"....quer é ver o circo pegar fogo pra sair falando abobrinhas depois...O NiLSON NEM SE FALA, ELE FAZ O QUE MESMO!?! Dr Experidião hahahahaha...tem é que rir mesmo .Com certeza todos terão o que merecem seja de bom ou ruim....

    ResponderExcluir
  20. "todos terão o que merecem " inclusive a ENGANAÇÃO POMPEANA. nos aguardem !!! o servidor pompeano é VOTO CONSCIENTE . Se tem algo que nunca vou esquecer é essa sujeira que estão fazendo com a gente .

    ResponderExcluir
  21. Pra mim o Nilson não precisa fazer mais nada desde que ele continue fazendo a obrigação como tem feito por nós já tá de bom tamanho .Agora ficar de boca aberta na Camara e acordar somente pra aprovar facada nas costa do funcionario publico não precisa não, tão dispensado (o resto dos incompetentes)

    ResponderExcluir
  22. Eu não tô acreditando que na camara só dois vereadores estão defendendo nossos interesses ! isso pra mim é desesperador.

    ResponderExcluir
  23. O vereador Experidião deveria parar de fazer media através do seu Blog. O que esta acontecendo é que o Sr. Experidião esta prejudicando a maioria dos servidores que devem receber seu benefício. Esta atrasando a votação do projeto que é CONSTITUCIONAL. Olha só Sr. vereador, quem vai ficar "prejudicado" serão servidores com salários altíssimos como dentistas, enfermerios e médicos. Nós servidores que ganhamos praticamente o mínimo precisamos que seja votado mais rápido possível para começarmos a receber. Vê se para de muito auê e vai trabalhar direito sr. Vereador...

    ResponderExcluir
  24. Pera aí... O negócio aqui está partindo pro lado pessoal,caro anonimo das 7.10...Não acredito hora nenhuma tratar-se de funcionário que trabalhe em atividade insalubre:(ou é secretário o referido?...( Quando se está sem razao, parte-se para apelação...Vá trabalhar você...Nunca votei no Experidiao, mas o mesmo, além de trabalhar muito como Perito, é herdeiro rico e SEMPRE LUTA PELOS INTERESSES DOS MENOS AFORTUNADOS.(veja a redução do IPTU para os mais carentes..) Acho que você deve ser o tal "Guru"...Você é que não trabalha e está atrapalhando o Prefeito...Já fizeram isto com outro..Pura maldade com o coitado..Estamos de olho.....As eleições serão no ano que vem...E voce com certeza perderá o cargo...

    ResponderExcluir
  25. Sei ...a minoria de vereadores é que está atrasando a votação do projeto das profundas? Que coisa mais ilógica!!! acho que na verdade é deus que está nos protegendo contra aquele bando de zumbi(que se dizem vereadores )É porque ,os zumbis são maioria na camara.

    ResponderExcluir
  26. Esse discurso chinfrim aí , "Olha só Sr. vereador, quem vai ficar "prejudicado" serão servidores com salários altíssimos como dentistas, enfermerios e médicos. Nós servidores que ganhamos praticamente o mínimo precisamos que seja votado mais rápido possível para começarmos a receber." ACHO QUE SEI QUAL FOI O IDIOTA QUE TEVE A IDEIA DE DIZER ESSA BOBAGEM , ACREDITANDO PIAMENTE QUE , NÓS NÃO SABEMOS POR ONDE OASSAM OS NOSSOS DIREITOS!!! DAI-ME PACIENCIA.MAS NÃO VOU MENCIONAR O NOME NÃO , É UM RENOVADOR QUE DISSE QUE SERÁ PREFEITO...RSRSRS

    ResponderExcluir
  27. hahahaha!!! Tomara mesmo não votarem nada e não receberem nada!!! pois aí prejudicarão os pobres que trabalham na saúde e levarão este fardo aí pra frente...o GANHO só sera vantajoso para poucos(médicos ; enfermeiros e dentistas) que mal trabalham para honrar o salário alto que tem.Os que ganham pouco A GRANDE MAIORIA ESMAGADORA necessitam do aumento já!!depois vê isso na justiça aí pra frente!!!!Os vereadores deveriam parar de fazer gracinha com um dinheiro que não é deles e votar logo!! ah! Acácio, como Presidente de Sindicato vc deixa muito a desejar....

    ResponderExcluir
  28. "Pra mim o Nilson não precisa fazer mais nada desde que ele continue fazendo a obrigação " isso sim é desesperador.....

    ResponderExcluir
  29. Terminou a ditadura pessoal, todos nós somos livres para ir e vir, vivemos num pais que prevalece a democracia,temos que chegar a um bom senso, eu não vou fazer critica de nem um dos representante do legislativo, por eu saber que todos estão passando por uma grande aprovação diante a situação. E aos anônimos mostrem a cara pois direito nao e´dado e sim conquistado, se não for nesse momento será em uma outra luta....fiquem todos tranquilos pois através de qualquer resultado a justiça vai estar presente..... não existe nem x e nem y que estão sendo privilegiados todos tem diretos iguais, já temos a lei e nunca foi cumprida, mesmo que eu perca hoje algum valor do meu direto de insalubridade, lutarei até o final para conquista-lo. Aqui pra nós 150 servidores sem apresentar nem se quer a lotação do mesmo, nao digo nomes mais no mínimo se quer a profissao para nao dar tanto na cara que tem interesse de fazer mudança da lei.
    Caros companheiros de trabalho se o governo tivesse mesmo interesse em ajudar o servidor teria contemplado todos os servidores com um aumento significativo no vencimento de cada um dos servidores, e nao colocar em votaçao um projeto de lei que desvaloriza o vencimento do servidor , ops sem falar que isso vai acontecer somente para 150 pessoas, o restante entre na justiça. Afirmado pelo administrativo e executivo....

    BOA NOITE


    QUEM SERA QUE VAI SER CONTEMPLADO ENTRE OS 150?

    ResponderExcluir
  30. Se o Nilson não faz nada,o que falar de alguns renovadores secretários com salários altíssimos,fazem o que? puxam saco do prefeito e são os come dorme as custas do nosso dinheiro,quanta hipocrisia é essa hein.O cara é vereador e pronto cumpre com o papel dele,agora alguns renovadores tem 03 empregos e não justificam o que ganham em nenhum deles,renovação de babacas isso sim,2012 está aí meu povo vamos dar um basta nessa turma.

    ResponderExcluir
  31. Acácio tá desaprendendo o português de tanto andar com o Dião!!! Ambos escrevem muito mal...fazer o que? é o melhor que tá "teno"...

    ResponderExcluir
  32. Basta 2012! Dião de novo não!!!!

    ResponderExcluir
  33. gente o Nilson ainda fz alguma coisa, vejo ele andando muito de carro com eleitores pra baixo e pra cima, pior é o Baú,,,,só fica sentado rsrsrsrsrsrsrsr no bar, é de lascar!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Basta ENGANAÇÃO POMPEANA NÃO MAMÃE!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Acacio pode escrever errado as vezes não tem problema .O que não pode é "superfaturar, desviar, mentir, encostar , e mamar nas tetas da prefeitura", e posar de bom moço , tipo, por fora bela viola por dentro pão bolorento.O que não é o seu caso .PARABENS!!

    MARCIA CRISTINA SANTOS MACIEL

    ResponderExcluir
  36. Acho que o vereador Nilso , faz dez vezes mais que a R, o L ,o Z do P, o J T , e o Zé cocoricó, juntos . Siceramente , não sei como eles ainda não dormiram nas reuniões .

    ResponderExcluir
  37. Faz -me rir !!! então se o projeto for aprovado conforme manda lei , tendo a insalubridade incidindo sobre o VENCIMENTO BASICO , e não sobre o salário mínimo, somente os medicos irão receber , e não os servidores que ganham 700,00 ; 1000,00
    2000,00?

    Gente esse povo acha que somos semi-analfabetos!!!!!

    ô "Joaquim do IBGE" , morreu aí cara!!! votei em você!!!!

    ResponderExcluir
  38. Caros amigos, que estão a favor do projeto da insalubridade. Vocês já colocaram na ponta do lápis a perca que os servidores terão com a aprovação do mesmo,se vocês ainda foram informados já existe um projeto sobre insalubridade, aprovado em 2008, e como ele deve ser colocado em prática, foi enviado o outro para tentar enganar os servidores.
    Vocês caros amigos contra, estão pensando só no bem estar do prefeito e do seu monte de puxa saco. Esse projeto é uma balela, para enganar todo mundo.
    Parabéns ao Acácio e sua equipe, pelo brilhante trabalho frente ao sindicato, pela primeira vez na história de Pompéu um sindicato defende realmente os servidores, vocês estão no caminho certo.

    ResponderExcluir
  39. É isso ai Acácio...Não há problemas em escrever errado não..Você é inteligente, esperto e conseguiu cercar o golpe em plena quarta-feira de cinzas quando a "thurma" pensou que voces estavam curtindo a ressaca do carnaval. Foram pegos de surpresa....ah..ah..ah..Soube que por lá havia até um coquetel...Enquanto isso.. nos setores dos pobres há apenas "Pão com margarina argh ..argh..argh...
    Vá em frente.. Mais adiante procure estudar mais um pouco e quem sabe fazer uma faculdade..
    Vários "cabeçudos" da "Competente" equipe não têm nem o antigo colegial e estão estão ganhando muito dinheiro as custas da maioria que paga impostos, ou seja:os assalariados. O anônimo que te criticou, defende a "thurma" e votou neles mesmo assim. Portanto não tem esse direito viu?

    ResponderExcluir
  40. Esta faltando é bom senso, o projeto , além de lesivo aos funcinários é inconstitucional e vergonhoso. O ACÁCIO é um defensor de sua classe. O NILSON está cumpindo seu dever de veereador, apesar de não ser do partido ao qual pertenço, dou lhe os parabens pelas suas corajosas defesas dos servidores. O resto é politicagem e dor de cotovelo> O Esperidião é inteligente e sabe portar como deve. GERALDO PT.MARACUTAIA i

    ResponderExcluir
  41. NÃO acho justo o médico, o dentista , a enfermeira ou QUALQUER que seja ganhar de forma diferenciada de nós aux de efermagem!!! acho um absurdo defenderem a desigualdade dentro da mema equipe de trabalho.Nós limpamos os pacientes, damos banho, fazemos curativo, aplicamos medicação, vacina, pegamos veia , ligamos soro ...etc.etc.E porque receberem mais se a esposição ao risco é a mesma ou maoir nossa. Não concordo, acho que deve ser igual pra todos. Por favor defendam a iguladade.

    ResponderExcluir
  42. Acácio , Nilson, Baú, Experidião, Joaquim Toureiro...tudo farinha do mesmo saco!! Dor de cotovelo só se for desta turma aqui.O Acácio coitado...despreparado, defendendo direitos para poucos,enrolando os servidores com balelas...valha-me Deus.E esse Maracutaia defendendo uma causa sem nem entender o que está acontecendo...povo maluco!!!!! ah! Acácio é bom iniciar logo um cursinho de português e oratória, senão vai ficar dificil seguir e compreender suas idéias(crítica construtiva).

    ResponderExcluir
  43. BASTA QUARTETO FANTÁSTICO, NÃO MAMÃE!!!!

    ResponderExcluir
  44. E lamentável que a administração municipal , após perder em primeira instância, venha querer lesar os funcionários, com um projeto de Lei. Aquele discurso de que" a administração ia cumprir a LEI, doesse em quem doesse" É de dar medo, gente! Tenho confiança que os vereadores Baú, Nilson, Esperidião, Joaquim Toureiro e Romere devem votar a favor da JUSTIÇA, e dos funcionários . Geraldo PT MARACUTAIA

    ResponderExcluir
  45. Eles têm certeza que somos semi-analfabetos
    "defendendo direitos para poucos,enrolando os servidores com balelas...valha-me Deus."

    Valha -me Deus com tanto mau caratismo!!!! para ter coragem de uma empreitada destas, é porque estão loucos por dinheiro o dinheiro dos passeios não está sendo suficiente?

    estão fazendo caixa de campanha?

    vão precisar de muita grana ...rsrsrs

    o CHICO vem aí !!!!

    ResponderExcluir
  46. Quem sabe das coisa , com certeza é a Enganação, tem gente lá que não terminou o ensino fundamental, e ocupa cargo de confiança .Mas pra fazer coisa errada tem conhecimento de sobra .Tão aproveitando a ignorancia dos pobres funcionarios publicos causando um prejuizo no bolso para o resto da vida . "eta tchurminha escrota"

    ResponderExcluir
  47. "é bom iniciar logo um cursinho de português e oratória, senão vai ficar dificil seguir e compreender suas idéias(crítica construtiva). "

    Isso é facil de resolver , mas falta de caráter,
    é complicado !.KKKKK

    ResponderExcluir
  48. NÃO ACREDITO QUE VCS "TURMINHA DO DIÃO" TÃO FAZENDO TANTAS ACUSAÇÕES AO GOVERNO PRA VIR COM CHICO DO SOCA!!! ISSO AÍ PRA NÓS É CHUTAR CACHORRO MORTO.VALHA-ME DEUS DE NOVO!!!! PENSEI QUE FOSSEM USAR A CABEÇA E PELO MENOS QUERER DISPUTAR DE VERDADE, MAS COM CHICO...AÍ É QUERER PERDER ANTES DE COMEÇAR!!!COMO DIZ OS ANTIGOS,FICA ATIVO SÔ....FALTA DE CARÁTER É ?????...VCS SABEM MUITO BEM, DIÃO DÁ AULA PRO CÊS RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  49. Ei, amiguinho desesperado!!!... Nunca use o nome de Deus em vão...Você está desvirtuando o assunto....Ninguém aqui é de turminha nenhuma não, seu bobo...Nós queremos é receber o nosso, por direito constitucional...E quanto ao Chico do Soca, voce está demonstrando mais ainda seu desespero, medo de perder seu cargo, ( real ou ficticio?)...Será porque tem tanto medo "dele"?Quanto despeito...Quanta amargura...Você com certeza terá uma grande surpreza no ano que vem.. E prá completar digo que não votei nele não, mas se preciso for, e se ele for candidato, poderemos levantar as bandeiras e mudar de novo...O eleitor tem essa vantagem: quando quer muda ,nem que se seja para fazer pirraça~....

    ResponderExcluir
  50. Opa tão desesperando1 viram a besteira que fizeram , né...rsrsrs

    ResponderExcluir
  51. Existem muitas pessoas capacitadas e competentes, e até pós-graduadas na ENGANAÇÃO POMPEANA , na UNIVERSIDADE POMPEANa DE PILANTRAGEM.Lá voce pode escolher tem gente que faz de "tudo".

    ResponderExcluir
  52. NÃO ESTOU A PAR DO TEMA, SE ENTENDI BEM É CLARAMENTE IMORAL A TAL PROPOSIÇÃO, SE É QUE FOI PROPOSTA, QUAL SEJA, INSAUBRIDADE/VINCULAÇÃO AO SALÁRIO MÍNIMO E NÃO AO SALARIO REAL DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
    SE É O TAL DE ACÁCIO QUE ESTÁ TOMANDO A FRENTE, FICA A DICA MEU CARO, REPRESENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE ESTE PROPONHA A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE, POIS, É VEDADA A VINCULAÇÃO DO SALARIO MÍNIMO PARA QUALQUER FIM. ARTIGO 7 INCISO IV DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1.988. DIGO MAIS, JÁ ESTÁ PACIFICADO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE É VEDADO ESTE TIPO DE VINCULAÇÃO. É SO DENUNCIAR A SITUAÇÃO AO ILUSTRE PROMOTOR DA CIDADE QUE POSSIVELMENTE ESTA CORJA DE COVARDES VERÃO SUA TENTATIVA DE LEI IMORAL CAIR DE IMEDIATO.

    O FARISEU NA TÁ PISTA!

    ResponderExcluir
  53. ANDEI LENDO ALGO ACIMA E PERSEBI QUE EXISTE ALGUÉM COM DOR DE CORNO! O FATO DO COITADO DO ACACIO TER POUCA INSTRUÇÃO, SE É QUE REALMENTE TEM POUCA INSTRUÇÃO, POIS, LEMBRO MESMO AINDA GAROTO NA ESCOLA, NÃO O DIMINUI EM NADA. ISTO SE DEU DESTA FORMA DEVIDO A EXISTÊNCIA DE UMA OLIGARQUIA IMORAL, CORRUPTA, DESPOTA, REALMENTE CRIMINOSA, QUE DOMINOU A CIDADE POR ANOS.
    oCORRE QUE O POVO TEM MUDADO DE PONTO DE VISTA E JÁ NÃO VENDE SEU VOTO COMO OCORRIA NUM BRASIL DE ANTANHO, PORTANTO, CARO AGRESSOR VELADO QUE TEM POUCA ÉTICA, TENHA A OMBRIDADE DE SE DESCULPAR PUBLICAMENTE, POIS, SE NÃO ESTA FAZENDO NADA PELOS QUE NECESSITAM DA POUCA INSTRUÇÃO DO ACÁCIO, NÃO O CRITIQUE!

    FARISEU

    ResponderExcluir
  54. Falar e criticar apenas e ter medo de colocar a cara a tapa é o mesmo que se omitir e viver no conformismo de sempre.

    A situação dos servidores de Pompéu se agravou com o comodismo , omissão de muitos e privilégio de poucos.Isso é uma situação criada com o decorrer de alguns anos e que se tornará pior a cada ato não pensado.

    Leis não funcionam na gaveta e direitos não se conquista sem luta.
    Quem tem medo de correr atrás e lutar, não reconhece seu próprio valor.

    Infelizmente ainda existem algumas pessoas que vivem na mediocridade , pensando em lado político,puxando saco, querendo aparecer e ao mesmo tempo nunca fazem nada prá ajudar.( Que bom que esse tipo de pessoas são bem poucas)

    Prefeitos passam , os servidores ficam independente de lado político.

    Direitos que se conquistar é para todos e não é para um dia apenas.


    Helena Mara

    ResponderExcluir
  55. "Todos unidos para pagar um salário menor"

    ResponderExcluir
  56. Uma dica: PROTESTE JÁ, do CQC!
    Chame eles que vcs verão as coisas mudarem por aí... Tornem Pompéu conhecida no Brasil para ganhar força!
    Abs!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.