sexta-feira, 16 de julho de 2010

Projeto que fixa subsídio a educação causa polêmica mais uma vez.



O polêmico projeto de lei Nº 041, DE 09 DE JUNHO DE 2010, mais uma vez causou polêmica na Câmara Municipal de Pompéu, seu Art.57 exige curso superior para os professores de educação infantil. Mais de noventa estudante do curso de Normal, seriam prejudicados e não poderiam concorrer no próximo concurso para o cargo ao qual estudam, o Vereador Experidião Porto (PV) reconheceu que o projeto comete um injustiça neste ponto e propôs uma emenda para fazer a alteração do artigo 57, "Seria como o estado dar um curso técnico para pedreiro e o município fizesse uma lei proibindo quem tem este curso técnico de fazer concurso para pedreiro, ou seja quem se esforçou e estudou teria perdido seu tempo estudando visto que não seria aceito pelo município" afirmou Porto na tribuna da Câmara.

O projeto continua tramitando de deverá ser votado na próxima segunda junto com a emenda proposta pell Vereador Experidião Porto.


A emenda;


EMENDA SUBSTITUIVA Nº 001 AO PROJETO DE LEI Nº 041, DE 09 DE JUNHO DE 2010.


“ATUALIZA E CONSOLIDA O ESTATUTO E PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE POMPÉU”.

A Câmara Municipal de Pompéu, por seus representantes legais, aprova e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

Fica substituído o parágrafo 3º do art. 57, do Projeto de Lei nº 041/2010, passando a ter a seguinte redação:

§3º. Os concursos públicos realizados após a vigência desta lei, para provimento do cargo de Professor de Educação Básica do 1º ao 5º ano das séries iniciais e do Professor de 6º ao 9º ano das séries finais deverão exigir como habilitação mínima o nível superior, exceto o Professor de Educação Infantil que será exigido somente o Curso Normal Médio – Profissionalizante na área.

Um comentário:

  1. Em nome do diretor,professores e alunos do Curso Normal da Escola Estadual Ministro Francisco Campos,agradecemos pela atenção e apoio dado ao nosso pedido na Câmara Municipal no dia 12 próximo passado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.