domingo, 25 de julho de 2010

7 dos 11 cães de Bola apreendidos morreram.



Segundo especialistas, pode-se avaliar o desenvolvimento de um povo observando como este povo trata seus animais.
Doi no coração imaginar o sofrimento dos animais que foram apreendidos no sitio de Bola e levados para um campo de concentração chamado centro de Zoonoses. Animais que não tem a menor culpa do que esta acontecendo foram, ao que tudo indica, submetidos a um sofrimento terrível que acabou levando a morte 7 dos 11 animais apreendidos.

Temos uma lei de crimes ambientais que pune os maus tratos aos animais, causa grande surpresa saber que nossos cães apreendidos tem um tratamento semelhante aos dos Judeus nos campos de concentração Nazistas. Em qualquer pais civilizado do mundo os responsáveis pelo que aconteceu a estes animais iriam ter de responder por sua negligência.
Pelo que tudo indica, os cães adoeceram e não receberam tratamento sendo deixados a própria sorte para uma morte lenta e dolorosa. Eles não mereciam isso até porque se participaram realmente de algum crime o fizeram condicionados pelo seu dono.

Os corpos de sete dos 11 cães que eram criados pelo ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, serão congelados e conservados para exames futuros.

A informação foi divulgada neste domingo (25) pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que faz parte da equipe que defende, além de Bola, o goleiro Bruno e outros suspeitos do desaparecimento de Eliza Samudio.

Segundo o advogado, os corpos dos cães, que morreram enquanto estiveram recolhidos em um centro de zoonoses no bairro São Bernardo, em Belo Horizonte, serão preservados já que no futuro pode existir a possibilidade de um confronto de resultados periciais.

Enquanto os seres humanos se matam por dinheiro e poder e deixam que animais indefesos e presos morram sem nenhum tipo de assistência um cão tenta salvar o outro atropelado em uma via expressa no Chile.
Quem sabe o comportamento deste cachorro sirva de inspiração para para alguns seres humanos.

Um comentário:

  1. Olá, infelizmente é assim que sociedade e as autoridades tratam seu animais, os cavalos por exemplo, quando jovens servem de tração para carroças até que fiquem fracos, depois são vendidos para fábricas picaretas de produtos alimentícios, os cachorros são enxotados nas ruas por revirarem o lixo a procura de comida, ora! Eles estão com fome!
    Bem, de qualquer forma uso uma célebre frase de na menos que Gandhi:
    ” a grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pela forma como esta trata os seus animais”. ..
    Frase na qual se refere o primeiro parágrafo desse post.

    Até mais, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.