quarta-feira, 14 de julho de 2010

Governador Anastasia agora é cidadão pompeano.

Na foto o o Deputado Inácio Franco, o Vereador Experidião Porto, a Primeira Dama de Pompéu Carla Reis, o Prefeito de Pompéu Joaquim Reis e o Vereador José Romualdo.

Em um evento concorrido com a presença de mais de trinta Prefeitos e de muitos Vereadores da região do Alto São Francisco, o governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia visitou na manha desta quarta - feira, 14/07/2010, o município de Pompeu.
Na ocasião o Governador prestigiou a abertura da Super Leite (feira regional envolvendo toda cadeia produtiva de leite, com foco na realização de negócios e aprimoramento da tecnologia de produção).
Recebeu também o titulo de cidadão honorário de Pompeu outorgado pelos Vereadores José Romualdo( PMDB) e Experidião Porto (PV).
Estiveram presentes o Deputado Inácio Franco (PV), Domingos Sávio (PSDB) Eduardo Barbosa (PSDB) e várias lideranças regionais.
O titulo outorgado é um agradecimento dos Vereadores ao compromisso firmado pelo Governador de asfaltar a Rodovia que liga Pompéu a cidade de Papagaios e de Pompéu a seu Distrito de Silva Campos, grande sonho da região.
O Governador proferiu um discurso brilhante, mas em certo momento foi interrompido por Professoras que protestavam por melhores salários e levantaram um faixa em meio a multidão.
Com uma habilidade impar o Governador se dirigiu às manifestantes reconhecendo seu direito legítimo de protestar, e explicou calmamente os projetos do Governo Mineiro para a educação que atingiu índices de evolução muito acima dos do resto do Pais.
Por fim o Governador agradeceu aos Vereadores e ao povo de Pompéu pela honraria recebida e afirmou que, agora como cidadão pompeano, se sente ainda mais compromissado em contribuir com o desenvolvimento da terra de Dona Joaquina.
Em seu pronunciamento o Vereador José Romualdo agradeceu mais uma vez ao Governador pela inclusão no orçamento das verbas necessárias para o asfaltamento das rodovias que passam por Pompéu.

Já o Vereador Experidião Porto, de forma bem humorada, pediu ao Governador apoio para o desenvolvimento regional "a região de Morada Nova, Biquinhas, Paineiras, Abaeté. Cedro, Estrela do Indaiá, Serra da Saudade, Dores do Indaiá, Martinho Campos e Pompéu são um vasio de desenvolvimento cercado por varias regiões ricas, algumas dessas cidades. apesar de ter um povo trabalhador, vive quase que exclusivamente do repasse do Fundo de Participação dos Municípios, Governador, nós precisamos do Sr. para mudar esta realidade, quem sabe um pequeno empurrão tornará nossa região menos dependente e mais próspera" afirmou Porto.
O Vereador que também é Perito Criminal da Polícia Civil aproveitou ainda para pedir ao Governador apoio para a autonomia da Pericia oficial em Minas Gerais que, diferentemente da maioria dos outros Estados, mantem seus Peritos subordinados aos Delegados de Polícia o que tem afetado significativamente a produção da prova material prejudicando sobremaneira a elucidação dos crimes. O Governador respondeu positivamente a solicitação e poderá ser criado um grupo de Peritos para assessorar a equipe do candidato ao Governo mineiro na elaboração no plano de governo no que tange a segurança pública.
De Pompéu o Governador seguiu para Ibirité onde realizaria uma caminhada juntamente com o candidato ao senado Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.