domingo, 8 de agosto de 2010

Delegada vai presa por ter desviado verba


Dolores Santos teria usado dinheiro de combustível para outra finalidade


A delegada regional de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, Dolores de Oliveira Santos, foi presa em Belo Horizonte acusada de desvio de verba pública. Detida desde a última quarta-feira, ela cumpre prisão preventiva determinada pela Justiça a pedido do Ministério Público.


A delegada está detida na Casa do Policial Civil, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte, para onde policiais acusados de crimes são levados. Além de Dolores, responde ao processo Gelson Teixeira Fernandes (ele não teve a função revelada).

A prisão da policial é resultado de um inquérito instaurado em abril deste ano, quando Dolores Santos foi acusada de usar a verba destinada ao combustível dos carros policiais para outros fins.

A empresa fornecedora de combustível, Real D´Avila Comércio de Combustível Ltda, disponibiliza uma quantia mensal de R$ 6.975 para o abastecimento das viaturas. O contrato entre a empresa e a delegacia de Diamantina é válido por 12 meses, até setembro deste ano.

Dolores dos Santos estava de férias desde julho. O delegado que a substitui, Pedro Saraiva Júnior, disse que não tem conhecimento dos motivos que levaram à prisão da colega de comarca. "Recebi informação de que ela está em Belo Horizonte à disposição da Superintendência Geral da Polícia Civil, mas não sei por que. Até onde a conheço, sei que é uma pessoa idônea, por quem temos muita consideração", disse.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis, José Maria de Paula, informou que tomou conhecimento da prisão da delegada na última sexta-feira e, por isso, só deve tomar providências a partir de amanhã. "Vamos colocar nosso departamento jurídico à disposição dela".

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que não obteve detalhes sobre a investigação. Na Delegacia de Diamantina, agentes da polícia não quiseram comentar o assunto e a delegada de plantão, Cristiane Martins, também preferiu não falar sobre o assunto.

Perfil
- Dolores de Oliveira Santos é delegada regional de Diamantina, tendo sob sua responsabilidade 13 municípios da região do Vale do Jequitinhonha.

- Ela assumiu o cargo há um ano no lugar de José Valter da Mota Matos.

- A delegada também já atuou em Bocaiúva, no Norte de Minas e, atualmente, é suplente no Conselho Fiscal da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas.

Policial recebeu troféu como a “Personalidade do Ano”

Dois meses depois da abertura do inquérito contra a delegada de Diamantina, Dolores de Oliveira Santos, um certificado de “Personalidades do ano de Minas Gerais” foi entregue a ela. A homenagem aconteceu numa festa requintada.


No evento, de alto de luxo, a policial aparece ao lado de prefeitos, secretários de Estado, autoridades da Polícia Civil, empresários e representantes de instituições beneficentes. Além do certificado, Dolores recebeu homenagem especial com o troféu de personalidade do ano.

Quando assumiu o cargo de delegada regional de Diamantina, há cerca de um ano, Dolores foi bastante elogiada pelo antecessor José Valter da Mota Matos. No discurso de posse, Dolores Santos falou da importância dos projetos sociais na segurança pública. (TB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.