terça-feira, 3 de agosto de 2010

Integração das Policias será debatida na ALMG.


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reunirá na próxima quinta-feira (5/8/10) para debater o tema "Ciclo Completo de Polícia". A audiência, que será realizada no Auditório, às 9h30, foi requerida pelos deputados João Leite (PSDB), Domingos Sávio (PSDB), Doutor Rinaldo Valério (PSL) e pela deputada Maria Tereza Lara (PT).
De acordo com João Leite, presidente da comissão, o objetivo da audiência é conhecer esse sistema de trabalho e debater se é possível sua aplicação em Minas Gerais. A reunião foi um pedido da Associação de Praças da Polícia Militar.
Segundo informações do site da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, o ciclo completo de polícia consiste na ausência de divisão do trabalho da polícia no Brasil. Atualmente no País quando um crime acontece, a polícia militar atende o chamado e faz a ocorrência. Em seguida, a polícia civil fica responsável pela investigação e apuração do inquérito. Com a instauração do ciclo completo, o PM que fizer o atendimento ficará responsável por todo o processo. Existe um impasse sobre a validade ou não dessa filosofia de trabalho.

Convidados - São convidados para a audiência o promotor de Justiça e coordenador geral do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Santa Catarina, César Augusto Grubba; o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), Denilson Aparecido Martins; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Edson José Pereira; o assessor da presidência da Associação dos Militares Estaduais de Santa Catarina, major Marcello Martinez Hipólito; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (Aopmbm), major Márcio Ronaldo de Assis; o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro; e o coronel da PM, Elias Miler da Silva, que também é advogado.

PERITOS DEIXADOS DE FORA DO DEBATE.

Não se sabe porque as entidades que representam os Peritos não foram convidadas, em Minas a ACEMG representa a categoria mas não tem se feito presente nas mobilizações da ALMG nos assuntos de segurança. No próximo dia 11 de agosto os Perito mineiros vão se reunir em Belo Horizonte para a criação de um sindicato da categoria que deverá representar os Peritos neste tipo de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.