quarta-feira, 1 de junho de 2011

Policial civil é morto e outro é baleado durante "saidinha de banco" na região do Barreiro


31/05/2011 15h47
Avalie esta notícia » 
MÁBILA SOARES/RICARDO VASCONCELOS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(45)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: DANIEL IGLESIAS/O TEMPO
Polícia fez cerco em toda a região atrás dos suspeitos de terem matado policial no Barreiro
Um policial civil foi morto e outro baleado durante uma saidinha de banco, nesta terça-feira (31), no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O principal suspeito do crime foi preso cerca de uma hora e meia depois, após uma grande operação das policiais Civil e Militar. O comparsa dele ainda está foragido.
Conforme as investigações, o suspeito, de 22 anos, havia sido solto na noite de segunda-feira (30) da penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, onde cumpria pena por roubo de carro. Ele disse que o dinheiro seria usado para fazer a festa de aniversário de um parente dele.
Segundo a perícia da Polícia Civil, o investigador de 47 anos morreu com dois disparos, sendo um na cabeça e outro no peito. O colega dele, de 34 anos, foi baleado na perna e no braço mas não corre risco de morte.
Segundo uma testemunha, os policiais estariam de folga. Amigos de uma comerciante, eles teriam atendido um pedido dela para descontar dois cheques no valor de R$ 4.450 cada em um banco da região. O dinheiro seria usado no pagamento dos funcionários da empresa. Por volta das 14h, eles retornaram da agência e estacionaram o carro em frente ao comércio.
“Eles desceram e seguiram caminhando. Nessa hora, surgiram dois homens em uma moto. Um deles sacou uma arma (revólver calibre 38) e gritou perdeu, me dá. Não sei se ele iria reagir, mas o fato é que ele levou a mão na cintura e acabou baleado”, explicou uma comerciante de 40 anos. Segundo ela, o outro policial conseguiu sacar a sua arma e atirou na perna de um dos bandidos. Os dois fugiram pela contramão no Anel Rodoviário.
Policiais Militares passavam pela região e ouviram os disparos. Quando chegaram ao local o investigador estava morto, enquanto o colega dela foi socorrido no próprio carro e levado para o hospital Santa Rita, em Contagem, onde recebeu os primeiros socorros. De lá foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXII e permanece internado.
Um suspeito de participar do crime foi preso e a polícia ainda procura pelo outro.



O inspetor da Polícia Civil, Vladmir Batista, da Delegacia de Menores de Contagem, saía de um banco, quando foi abordado por homens armados. 

A PM ainda não tem detalhes, mas o inspetor estaria acompanhado de um outro policial civil, que também foi baleado, quando eles reagiram ao assalto. O inspetor Vladimir Batista morreu no local. O policial ferido foi socorrido para o hospital Sara Kubitschek. 

Um suspeito de participar do crime foi preso e a polícia ainda procura pelo outro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.