quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bandidos ameaçam estuprar filha de policial em Minas.


 | 09/05/2012 | Comments (0)

Uma tentativa de homicídio contra um policial militar do município de Pedro Leopoldo (Região Metropolitana de Belo Horizonte), além de diversas ameaças contra sua família, serão tema de reunião com convidados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em função de requerimento aprovado nesta terça-feira (8/5/12). Outros 13 requerimentos foram aprovados na mesma reunião, dez relativos à reunião realizada no município de Taiobeiras (Norte), em 4/5/12, para discutir a situação de insegurança na região.
De acordo com o requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), o sargento PM Hermon Eltz Santos, do 16º Batalhão, sofreu uma tentativa de assassinato em 11/3/12. Diversas ameaças por parte de traficantes de Pedro Leopoldo foram dirigidas a ele e sua família, inclusive uma carta em que ameaçam estuprar uma de suas duas filhas. O presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), recomendou que a reunião seja convocada com a máxima urgência, já para a próxima semana.
Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Antônio Júlio (PMDB), requer visita da comissão à Penitenciária Pio Canedo, no município de Pará de Minas (Região Central), a fim de verificar possível superlotação.
O deputado Durval Ângelo é autor de dois requerimentos aprovados. Um deles determina o envio de ofício à Corregedoria da Polícia Militar solicitando a apuração de denúncias de abuso de autoridade, produção de boletins de ocorrência forjados e outras irregularidades que teriam sido praticadas por policiais militares. O outro requerimento pede aprovação de manifestação de aplauso ao Órgão de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Minas Gerais, pelos seus dez anos de criação.
Os dez requerimentos aprovados em decorrência da reunião realizada em Taiobeiras, no dia 4/5/12, são para encaminhamento de diversas solicitações. Um deles, de autoria de Paulo Guedes (PT), é para que a Cemig providencie a iluminação da Avenida João da Cruz Santos, naquele município, a fim de melhorar as condições de segurança. Os demais são de autoria dos deputados Paulo Guedes e Luiz Carlos Miranda (PDT):
construção de nova cadeia pública em Taiobeiras, em função das precárias condições das atuais instalações;
transformação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Taiobeiras em batalhão;
construção de um centro de internação de adolescentes na região do Alto Rio Pardo;
criação da Delegacia Regional de Taiobeiras;
designação de um defensor público para a Comarca de Taiobeiras;
destinação de viaturas para a Polícia Ambiental, no Alto Rio Pardo;
providências do Instituto Estadual de Florestas para fiscalização de carvoarias clandestinas no Alto Rio Pardo;
envio das notas taquigráficas da reunião de 4/5/12 ao secretário de Defesa Social e ao prefeito de Taiobeiras;
fiscalização, por parte da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, de possíveis ocorrências de trabalho degradante em carvoarias clandestinas no Alto Rio Pardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.