sexta-feira, 11 de maio de 2012

MINAS ORGANIZA SUA MARCHA DA MACONHA

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou nesta sexta-feira (11) o local da concentração da Marcha da Maconha, que acontecerá nesta sábado, a partir das 13h, na Praça da Estação, no centro da capital mineira. O evento é um protesto a favor da descriminalização da maconha no país.
Os organizadores e a Polícia Militar se reuniram na sede da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (1ª RISP) e definiram o local depois que a organização atendeu as exigências necessárias para a realização do evento. Durante a manhã desta sexta-feira, chegou a ser ventilada a possibilidade de mudar o ponto de partida dos manifestantes, mas a hipótese foi descartada.
O Comando de Policiamento da Capital, com o apoio ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), montou um esquema especial de segurança será montado para prevenir eventuais problemas, garantir o direito de livre manifestação e o direito de ir e vir do cidadão.

Polêmica
Na noite dessa quinta-feira (10), três homens, com idades entre 18 e 30 anos, foram presos no interior da Galeria Tupis, no centro da capital, após denúncia anônima de que estariam portando panfletos e camisetas da Marcha da Maconha. No material apreendido, estava o convite para o evento e uma foto da folha de maconha. Os suspeitos foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal.
Apesar da realização da marcha ter sido autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo nota divulgada pela Polícia Militar, qualquer divulgação que faça referência à prática de atos libidinosos, como o uso de drogas, por exemplo, é caracterizado incitação ou apologia ao crime, podendo o autor ser condenado de três a seis meses de prisão ou multa. O crime é configurado quando a pessoa incita, publicamente, a prática de crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.