segunda-feira, 28 de maio de 2012

Policia encontrou Zeca, o cão furtado em arrastão


28/05/2012 16h43 - Atualizado em 28/05/2012 17h10


Cachorro foi levado de um prédio na Aclimação, na Zona Sul.
Animal estava com crianças no bairro Monte Kemmel, na Zona Leste.

Do G1 SP
69 comentários
Cão Zeca foi encontrado na Zona Leste  (Foto: Divulgação/ Deic)Cão Zeca foi encontrado na Zona Leste
(Foto: Divulgação/ Deic)
A Polícia Civil disse nesta segunda-feira (28) ter resgatado o cachorro Zeca, levado durante um arrastão em um condomínio na Aclimação, Zona Sul, na terça-feira (22). O animal estava com crianças em uma favela no bairro Monte Kemmel, na Zona Leste.
O encontro ocorreu depois da prisão de três envolvidos no roubo. As detenções aconteceram no sábado (26) na favela do Violão, no Parque Novo Mundo, Zona Norte.
Integrantes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsáveis por toda a operação, também apreenderam um carro utilizado no roubo. As vítimas reconheceram os acusados, segundo a polícia.

O grupo responsável pelo ataque mantém a base de operações na região do bairro Monte Kemmel. Mas acabaram se refugiando na região da favela do Violão. A equipe da 4ª Patrimônio descobriu o novo endereço e detiveram três suspeitos.
Campanha no Facebook
Desesperado, o dono do cachorro, um personal trainer de 34 anos, procurava o animal e cogitou oferecer recompensa para quem o encontrasse. Amigos dele iniciaram uma campanha no Facebook para localizar o bicho.

O assalto ocorreu, segundo o porteiro do prédio, após um homem vestido como carteiro dizer que precisava entregar uma encomenda. Quando o portão foi aberto, a quadrilha entrou e rendeu o funcionário e alguns moradores. Entre as vítimas estava o cineasta americano Blake Farber, de 26 anos. Hospedado na casa do personal trainer há dois meses, ele saía com o cão para passear quando foi abordado por criminosos armados.
O cineasta contou ao G1 que, minutos antes de a quadrilha fugir, seu amigo questionou a respeito de seu animal. “Os bandidos disseram que o Zeca era um cachorro muito bonito para ele e que o levariam.”
Zeca brinca perto do dono (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Em imagem de arquivo divulgada para tentar reencontrar o animal, Zeca brinca perto do dono (Foto: Arquivo/Divulgação/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.