segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Escola municipal é roubada pela terceira vez em Divinópolis.

Criminosos entraram no estabelecimento de madrugada, eles levaram uma TV LCD e um monitor

A Escola Municipal João Severino de Azevedo, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, foi arrombada pela terceira vez, na madrugada desta segunda-feira (19).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) da cidade, os criminosos arrombaram a porta da secretaria e levaram uma televisão LCD, além de um monitor da sala de informática.
A ação foi percebida quando um vice-diretor chegou para trabalhar e se deparou com o arrombamento.
Para ter acesso à secretaria, os criminosos destruíram a grade e arrombaram a porta.
Desde os primeiros roubos na escola, os responsáveis pela instituição colocaram grades nas janelas e em algumas portas, entretanto, as providências não foram suficientes. “Nossa escola precisava de um ronda que ficasse à noite. A polícia poderia fazer uma ronda no fim de semana”, considera a vice-diretora Maria Perpétua Cordeiro.
Os principais prejudicados são os alunos. “Os estudantes precisavam desse monitor para fazerem a aula. Os professores precisam de todos os computadores”, afirma.
Apesar do fato, a escola continua tendo aulas normalmente.  
Outros roubos
A vice-diretora informou que os outros dois crimes aconteceram durante o recesso de julho. “Na ocasiões foram levados um DVD e um notebook”.
A reportagem de O Tempo tentou contato com a Secretaria de Educação, porém não obteve retorno. Até 14h35, a reportagem também não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da prefeitura.
Fonte: O tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.