sábado, 11 de abril de 2015

PM mata PM no sul de Minas, eles estariam velados investigando roubo em posto de gasolina

Quatro policiais militares foram atender a mesma ocorrência de roubo quando houve uma troca de tiros e um soldado morreu

Um desencontro de informações durante o atendimento de uma ocorrência de roubo levou um policial militar a atirar e matar por engano um colega de corporação em Itapeva, no Sul de Minas, no fim na noite de sexta-feira. Segundo a PM, o atirador e a vítima estavam de folga no momento do crime.

Souza, comandante do 59º Batalhão, policias de Extrema e de Itapeva receberam uma denúncia sobre um roubo em um posto de combustível às margens da BR-381, no trecho entre as duas cidades. 


O tenente-coronel informou que dois PMs de Itapeva, que estavam fora do serviço, decidiram se empenhar na ação porque alguns colegas de farda estavam em uma ocorrência de tráfico de drogas. Eles seguiram para o posto em um Chevrolet Agile, cujo proprietário é o PM que faleceu.


De folga, outros dois militares de Extrema também foram checar a mesma denúncia no estabelecimento. Eles se descolaram para o local em um Gol branco, com características semelhantes às do carro que foi utilizado pelos criminosos. Os detalhes do veículo dos ladrões teriam sido informados por funcionários do posto.

"Os quatro policias chegaram quase ao mesmo tempo ao posto de combustível. Em seguida, um carro parou ao lado do outro e começou a troca de tiros entre eles", descreveu Robison de Andrade.

O soldado foi atingido por um disparo de pistola calibre.40 e foi levado em estado grave para o hospital São Lucas em Extrema, onde faleceu. Ninguém se feriu no tiroteio.

O tenente-coronel informou ainda que os PMs que ocupavam o Gol foram afastados de suas funções e estão recolhidos no batalhão à disposição da Justiça Militar.

3 comentários:

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.