quinta-feira, 9 de junho de 2016

Jovem afirma que foi vitima de estupro coletivo no SESC em Bom Despacho.

Resultado de imagem para sesc bom despacho

Denúncia da jovem diz que ela ficava com um rapaz durante festa de alunos da Fundação João Pinheiro, em Bom Despacho, e acabou abusada por ele e mais dois homens




A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira que vai representar na Justiça pela prisão de três homens, dois de 24 e um de 25 anos, suspeitos de estuprar uma mulher de 19 anos durante o II Encontro Mineiro dos Estudantes do Campo de Públicas, no último sábado em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste do estado.
A delegada Danúbia Quadros, da Divisão Especializada de Atendimento da Mulher, do Idoso e do Portador de Deficiência, vai fornecer informações sobre o caso a partir do meio dia de hoje. A jovem contou, em depoimento, que participava da festa e estava ficando com um homem. Os dois consumiram bebida alcoólica e depois ela diz que acordou com a mesma pessoa, mas também com outros dois homens, contra sua vontade. 

Os suspeitos seriam formados em administração pública na Fundação João Pinheiro e hoje exercem funções nos quadros do governo estadual, o que foi confirmado pela Fundação João Pinheiro.

A instituição emitiu uma nota condenando "quaisquer atos de violência, opressão, constrangimento ou equivalentes, praticados contra membros da instituição, em particular aqueles relacionados aos alunos da Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho", diz o texto. 

Ainda segundo a nota, a faculdade diz que "é com esse espírito que a instituição se manifesta veementemente contrária aos casos de violência e constrangimentos denunciados recentemente, em relação aos quais já foram iniciados os procedimentos cabíveis para apoio à vítima. Os fatos, que envolvem servidores especialistas em políticas públicas e gestão governamental lotados em secretarias do governo do Estado, já estão sendo apurados pelos órgãos competentes para punição dos envolvidos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.