quinta-feira, 30 de junho de 2016

Polícia prende suspeita de envolvimento na morte de vereador em Araújos


Suspeita de 22 anos foi detida nesta terça-feira (28), em Nova Serrana.
Vereador Vicente Rodrigues Coelho foi morto a tiros em fevereiro. 

Do G1 Centro-Oeste de Minas com informações do MGTV
Vicente Cabeleireiro, vereador de Araújos (Foto: TSE/Divulgação)Vicente Cabeleireiro, vereador de Araújos,
foi morto erm fevereiro (Foto: TSE/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) de Nova Serrana cumpriu, nesta terça-feira (28), um mandado de prisão contra uma jovem de 22 anos, suspeita de envolvimento na morte do vereador de Araújos, Vicente Rodrigues Coelho, de 57 anos. Ele  foi morto a tiros no dia 25 de fevereiro.
A jovem detida negou participação e disse em depoimento que não sabia que no dia do crime iria acontecer um assalto. Ela foi levada para o Presídio de Nova Serrana, informou o delegado Felipe Freitas.
Dois adolescentes, também suspeitos, já estão apreendidos em Centros Socioeducativos. Segundo o delegado, as investigações agora se concentram na tentativa de localizar o quarto suspeito.
"Vicente Cabeleireiro", como era conhecido, era reconhecido por sugerir projetos de combate ao crime na cidade. 
Reconstituição
Um suspeito do assassinato, um adolescente de 17 anos, participou de umareconstituição do crime em maio, quando deu detalhes da ação.
Dentro do salão onde ocorreu o assassinato, a reconstituição revelou que o atirador se passou por cliente para render a vítima. Foram detalhes importantes para a investigação, segundo o delegado Felipe Freitas. "Esse suspeito já vinha sendo objeto de investigação. Por ser menor, ele foi apreendido com outros três menores, cometendo um roubo. Nesse período, como já estava na delegacia, começamos a questioná-lo sobre o fato e ele terminou por confessar e descreveu detalhes de como esse crime".
Toda a reconstituição durou cerca de dez minutos. "Segundo os relatos dele e a dinâmica que nós encontramos dentro do imóvel, foi possível notar que correspondem ao que verificamos no dia do crime com os relatos que obtivemos durante a confissão", disse Freitas.
A Justiça tem que ser feita, porque o cara era de bem e uma pessoa bastante querida pela população de Araújos.
Dalmo José Nunes,
comerciante
 
Alguns moradores de Araújos acompanharam a reconstituição. "A Justiça tem que ser feita, porque o cara era de bem e uma pessoa bastante querida pela população de Araújos", disse o comerciante Dalmo José Nunes.
Mobilização
"Vicente Cabeleireiro" nasceu em Araújos. Era vereador eleito pelo PSBD e, além de exercer o cargo público, era conhecido também como barbeiro. "Na política ou sem ser na política ele era uma pessoa boa, de coração bom. Já havia sido assaltado uma vez e saiu bem. Agora acontece isso, um cara bom, morre trabalhando honestamente. Estamos todos abalados", desabafou a amiga Marília Silvam quando ocorreu a reconstituição.
"Ele era uma pessoa maravilhosa. Muito boa pessoa. Não merecia ser vítima de uma causa que ele lutava tanto. A cidade gostava muito dele, não fazia mal para ninguém. Sem dúvidas muito querido", disse a motorista Juliana Camargos.
Abalado com a situação, o irmão da vítima, Osvaldo Elias Rodrigues, pede justiça. "Queremos justiça. Se é que tem isso no Brasil ainda", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.