sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Enquanto PM briga com a PC em Belo Horizonte no interior trabalham em conjunto e apresentam resultados para a sociedade.

Abaeté da o exemplo de que a integração das polícias civil e militar é possível e que traz grandes resultados para a sociedade.

Na ultima quinta feira grande quantidade de drogas foram apreendidas na cidade de Abaeté, centro Oeste de Minas. maconha, cocaína e crack foram encontrados enterrados em um quintal e dois homens foram presos.
O bom resultado foi alcançado graças a integração que existe entre Polícia Militar e Polícia Civil  que existe de fato em muitas cidades do interior de Minas. Ao contrario do que tem ocorrido na capital do estado onde Policiais Civis e Militares tem resolvido suas questões na base do pescoção e de armas em punho, em Abaeté, Pompéu, Bom despacho e outras cidades as polícias tem trabalhado com integração como se fossem uma só família. O resultado é sentido pela população que vê crimes serem apurados mesmo com pouquíssimos recursos materiais e humanos. O numero de policiais per capita na região metropolitana é quase dez vezes mais do que no interior mas mesmo assim o interior ainda é mais seguro "enquanto policiais  de BH enxergam seus colegas da outra corporação como inimigos e fazem de tudo para desmanchar o que o outro faz aqui no interior trabalhamos em cooperação e nos preocupamos só com os marginais e não com o outro colega, isso possibilita um potencialização dos resultados" afirmou um policial civil da DP de Abaeté.
O sociedade ganha com a paz e os bandidos torcem para que as policias os esqueçam e continuem se digladiando e resolvendo suas diferenças na base do sopapo.
Quem sabe se os Chefes das corporações não transferissem todos os seus brigões para o interior a calmaria não retornasse as instituições.

 Quem viver verá.

Os P2, que são os descaracterizados da PM, participaram da operação mas seu comandante  pediu que as fotos de seus integrantes não aparecessem no blog

3 comentários:

  1. Haaa é isso ae, pelo menos um lugar em Minas as coisas estão andando da forma certa, união entre as policias e bandidagem na cadeia!!

    ResponderExcluir
  2. Aposto que esses policiais que aparentam ser jovens, dão uma força a mais à Polícia, dão o sangue pela corporação! Parabéns à eles, o Brasil precisa de Guerreiros como vocês! MONTANHA!

    ResponderExcluir
  3. Pra cima deles, meu primo!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.