terça-feira, 8 de outubro de 2013

Moça diz que só xingou a Policia por teer sido chamada de "Gostosa' por um policial.

'

Estudante afirma que sequer estava no protesto de segunda (7), no Centro.
Anne Melo foi levada à 12ª DP, acusada de desacato e espera audiência.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
226 comentários
Jovem foi detida no Bairro de Fátima, no Centro do Rio, na segunda (7). (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Jovem foi detida no Bairro de Fátima, no Centro do Rio, na segunda (7). (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A estudante Anne Melo estava em casa, no Bairro de Fátima, no Centro do Rio, quando o Batalhão de Choque subiu a Avenida Nossa Senhora de Fátima à procura de vândalos que teriam saído de um protesto a cerca de 2 quilômetros dali, na Cinelândia, na noite de segunda-feira (7). Moradores ouviram barulhos de bomba e, indignados com a brutalidade policial, foram às ruas para ver o que estava acontecendo. Entre eles, Anne. No vai e vem de policiais em motocicletas, a jovem de 20 anos diz que recebeu uma cantada. "Gostosa", teria gritado um dos agentes, na garupa. A detenção foi filmada e postada na web (veja no YouTube).
Esperança da estudante é que policial seja identificado em audiência (Foto: Arquivo Pessoal)Esperança da estudante é que policial seja
identificado em audiência (Foto: Arquivo Pessoal)
"Fiquei extremamente revoltada, xinguei bastante", admite ela. A revolta da jovem, segundo ela, inflamou os moradores a gritarem ainda mais contra os policiais. "Fiquei até rouca. Eles [PMs] foram extremamente oprimidos. Uns [moradores] chamavam de 'ratos,' de imundos", concluiu. Neste momento, o tenente identificado por ela como Ávila deu voz de prisão por desacato a autoridade. O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar que até 16h40 não retornou.
O advogado da OAB André Barros, responsável pela defesa preliminar, descaracterizou o motivo da detenção. Para ele, a polícia prende muitos manifestantes por desacato e, em muitos casos, provocam a prisão. "Não há desacato porque quando você é ofendido e responde a uma ofensa isso é descaracterizado. Ela não teve a intenção de ferir a honra de ninguém, ela que foi vítima disso [ter a honra ferida]", ponderou.
Veja a confusão no video abaixo:
Ofendida, Anne tentou prestar queixa. "Pedi para reconhecer o policial, mas não me deram este direito. Na hora, teve uma menina que gritou 'vou com ela [à delegacia], ela não pode ir sozinha'. Mas fecharam a porta da viatura e não deixaram ela me acompanhar. Fui com quatro policiais (homens) na viatura. Eles pediram para eu não falar nada, não falaram nada também e foram sem máscaras até a delegacia", relatou.
Embora não saiba o nome do policial acusado, ela ainda tem esperança de fazer o reconhecimento. "Tenho uma audiência marcada", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.