terça-feira, 29 de outubro de 2013

Segurança é intensificada com a distribuição de novas viaturas.

Várias cidades da região centro-oeste foram contempladas com os veículos. Divinópolis vai receber equipamentos de apoio e cerco à Lei Seca
Novas medidas na segurança pública estão sendo tomadas pelo governo estadual. As ações desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública estão focadas no centro-oeste mineiro, onde algumas cidades serão contempladas com viaturas e equipamentos para reforçar o trabalho desempenhado pelos servidores Militares.
 

A chegada de novas viaturas vai atender cidades como Oliveira, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Martinho Campos e Divinópolis. O montante investido em novos veículos para patrulhamento não só dessas cidades, assim como em todo estado, chega a R$ 15,6 milhões
Cidades como Lagoa da Prata, Martinho Campos, Oliveira e Santo Antônio do Monte receberam um veículo modelo Fiat Pálio Weekend Adventure com cela e será empregado em patrulhamento corriqueiro. Já na cidade de Bom Despacho, duas viaturas desse mesmo modelo também foram recebidas e Itaúna, com três veículos de padrão semelhante.
 

Divinópolis recebeu seis Fiat Pálio Weekend Adventure, também com cela. Um Fiat Doblô, com o intuito de atuar no serviço de prevenção e qualidade na Corregedoria da Polícia. Duas motos modelo Yamaha Lander também foram disponibilizadas à cidade, e devem auxiliar no trabalho de prevenção e repressão à criminalidade em diversos pontos que exigem maior atenção. A solenidade de entrega dos veículos na cidade ocorre amanhã, no 23° Batalhão de Polícia Militar.
 

Os novos veículos concedidos à Polícia Militar, agora se integram a outros 431 veículos já entregues neste ano, a outros órgãos de segurança como a Polícia Civil. Nesse período Divinópolis recebeu novas viaturas e um rabecão, veículo utilizado na remoção de corpos. Somente este ano, 1.092 novos veículos foram entregues ao Sistema de Defesa Social a diversas cidades do estado.
“SOU PELA VIDA, DIRIJO SEM BEBIDA”
 

Esse foi o nome dado a mais nova campanha lançada em Minas Gerais, com o objetivo de conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool associado à direção. Novos equipamentos serão viabilizados em todo o estado, visando coibir consumo de bebidas alcoólicas aliadas ao trânsito. Com base nisso, entre os novos equipamentos a serem utilizados estão impressoras para emitir boletins instantâneos, cerca de 150 mil bocais descartáveis para coleta de material junto ao etilômetro assim como cones e cavaletas para sinalização de áreas.
 

A previsão é que todos os municípios contemplados passem a operar a campanha de forma simultânea agora, no fim do ano, principalmente em virtude do verão e de festas comemorativas. Divinópolis também receberá uma Fiat Ducato com o objetivo de funcionar como uma base comunitária, recolhendo as informações de motoristas de motoristas aparentemente não sóbrios.
 

O governo espera que a expansão das ações da Lei Seca para o interior, apresente redução de acidentes e vítimas do trânsito em todo o Estado. Em Belo Horizonte, onde a campanha inicou em julho de 2011, a redução do número de vítimas de acidentes gira em torno de 30% e até então, trouxe resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.