domingo, 12 de janeiro de 2014

Carnaval de Abaeté usa imagem de Ronaldinho Gaúcho sem autorização, diz agente tem base?

Organizador de carnaval em Abaeté (MG) afirma que foi enganado.
Imagem mostra atleta com abadá; empresário diz que vai acionar a Justiça.

Anna Lúcia SilvaDo G1 Centro-Oeste de Minas

Foto de Ronaldinho usando abadá foi veiculada sem autorização em Abaeté (Foto: Alexandre Lucas/Divulgação)Foto de Ronaldinho com o abadá foi veiculada sem
autorização (Foto: Alexandre Lucas/Divulgação)
Uma possível montagem feita com a imagem do jogador Ronaldinho Gaúcho, usando o abadá de um carnaval de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foi veiculada nas redes sociais, há pelo menos três dias, sem autorização do atleta. Após o fato, o empresário do jogador do Atlético Mineiro emitiu uma nota oficial, nesta sexta-feira (10), informando que a veiculação não foi autorizada e que acionará a Justiça por danos morais e materiais.
O organizador do evento "Abaeté Folia 2014", Alexandre Lucas Pereira, informou ao G1 que foi enganado por um falso administrador do perfil do atleta no Instagram, que cobrou três ingressos para o camarote da festa, no valor de R$ 2.700, que seria pago na segunda-feira (13). Foi o suposto assessor de Ronaldo quem pediu ao organizador que fizesse a montagem do atleta com a camiseta e enviasse para ser postada na internet.
O perfil na rede social, denominado @r10oficial, tem mais de 600 mil seguidores e foi por causa desse número que o organizador disse não ter desconfiado que fosse falso. "Eu recebi a proposta de uma pessoa que disse que era assessor e administrador do perfil do Ronaldo. Eu relutei em aceitar, mas após entrar no perfil e ver a quantidade de seguidores eu não desconfiei de nada. Por fim, fechamos a proposta de veiculação da imagem em troca de três camarotes, os mais caros do evento", contou o organizador.
Ainda segundo Alexandre, a proposta inicial era de que ele pagasse R$ 7.500 para a veiculação. "Ele disse que colocaria, além da foto, o site e o telefone para contato do evento. Disse ainda que ficaria disponível por até uma semana após o carnaval. Pagaria esse valor na segunda-feira (13), no entanto não consegui fazer mais contato com esse suposto assessor", ressaltou.
Na manhã deste sábado (11) o post do jogador usando a camisa do evento não foi localizado. O G1também tentou contato com o suposto administrador do perfil no Instagram, contudo ele não atendeu às ligações.
A organização do evento informou  ainda que entrará com um processo contra o suposto administrador do perfil. "Fomos tão prejudicados quanto o atleta, estamos à disposição para qualquer esclarecimento em relação a este fato", finalizou Alexandre.
Confira a nota oficial publicada pelo empresário do jogador
O grupo Assis Moreira, representante legal dos direitos de imagem do atleta Ronaldinho Gaúcho, vem à público dizer que não autorizou e não contratou com qualquer pessoa física ou jurídica (de direito público ou privado) a promoção e/ou divulgação de qualquer festa de carnaval, em especial a denominada “Abaeté Folia – Carnaval 2014”. A utilização da imagem, nome, e marcas do atleta, portanto, não foram autorizadas. As pertinentes medidas judiciais cabíveis à espécie, buscando reparação por dano moral e material, serão intentadas em face dos responsáveis pela ilegal divulgação.

Carnaval de Pompéu.


O mesmo aconteceu no ano passado em Pompéu, criou-se uma grande expectativa com a vinda do jogador do Galo Mineiro, o blog registrou a presença de um clone do jogador que visitou a cidade . Veja o vídeo:




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do blog são moderados. Não serão aceitas as seguintes mensagens:
Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; acusações sem provas, citando nomes de pessoas, se deseja fazer algum tipo de denúncia envie por e-mail que vamos averiguar a veracidade das denúncias, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo será divulgada, resguardando a fonte.
Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie; Que caracterizem prática de spam;
Fora do contexto do blog.
O Blog do Experidião:
Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores do blog;
Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;
Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.